domingo, 2 de outubro de 2011

PRÉ-JOGO - GRÊMIO X CRUZEIRO

O Cruzeiro entra em campo neste domingo, às 18h, no Olímpico com um objetivo bem claro: derrotar o Grêmio e colocar fim à crise vivida pelo clube no mês de setembro. Foram três treinadores em 30 dias e nenhuma vitória, além de incontáveis protestos de torcedores, por meio de manifestações na porta do CT e atos de vandalismo, como pichações e pedradas contra o patrimônio celeste.

A grande arma do Cruzeiro para a reabilitação chama-se Vágner Mancini. O treinador foi contratado na última segunda-feira e teve a semana para conhecer os jogadores e colocar ordem na casa.

Com os desfalques de Diego Renan, Fabrício, Leandro Guerreiro e Ortigoza, o técnico Mancini ainda tem dúvidas na escalação para encarar o Grêmio. Uma opção é jogar com Montillo no ataque. Nesse caso, o meio-campo seria formado por Sandro Manoel, Charles, Everton e Roger, e Gabriel Araújo seria o lateral-esquerdo.

A outra opção é utilizar o jovem Élber na frente, com o meio-campo formado por Sandro Manoel, Charles, Roger e Montillo, e deslocando Everton para a lateral esquerda. Outra dúvida de Mancini é quem escalar fixo na área. Bobô e Farías revezaram no time titular durante nos treinos da semana, mas a tendência é que Bobô comece jogando.

Além dos trabalhos táticos, Mancini tentou mexer com o brio dos jogadores durante a semana. “Fiz um intensivão. Tentei esses dias dar um apanhado geral de tudo aquilo que eu podia ver, vi muitos erros e acertos. O mais importante é reequilibrar a equipe. O que espero do time é que possa encarar e ser competitivo. Tentamos atacar o lado emocional dos atletas, tentamos resgatar algumas coisas que dão o máxima de confiança ao atleta”, disse Vágner Mancini.

“Estou ansioso dentro de uma normalidade. Fiz tudo aquilo que podia, à base de reorganização da equipe. De terça até hoje, vi atletas voltando a sorrir. Não dá para fazer nada de cara fechada. Espero bom jogo domingo. Talvez a gente ainda mostre falhas, mas seja equipe que tem postura diferente”, completou o novo comandante.

De ânimo renovado, o meia Roger encara o duelo como uma guerra pela reabilitação. “É um jogo de briga, vamos ver quem vai se sair melhor. Vai ser uma guerra ali dentro, luta os 90 minutos. Se não encararmos o jogo como uma guerra, temos grandes chances de sairmos derrotados”.

Grêmio definido

O Grêmio, do técnico Celso Roth, está definido para encarar o Cruzeiro e vai a campo com Victor, Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar, Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.

O comandante gremista acredita que a troca de treinador no Cruzeiro é um perigo a mais para os gaúchos no duelo deste domingo.

”O Cruzeiro teve mudança na comissão técnica recente. Isso deve ser um fator positivo para eles. O que sabemos é que eles têm um plantel qualificado. O time teve algumas transformações. Temos expectativa de enfrentar um jogo complicado. Teremos imensa dificuldades. Pela tradição e a história do Cruzeiro e história recente no Campeonato Brasileiro, é surpreendente estar onde está. A importância do jogo é muito grande para nós”, resumiu Roth.

Grêmio x Cruzeiro

Grêmio:
Victor, Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar, Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.
Técnico: Celso Roth

Cruzeiro:
Fábio, Vitor, Leo, Victorino e Everton; Sandro Manoel, Charles, Roger e Montillo; Élber (Gabriel Araújo) e Bobô.
Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre
Data: 02 de outubro de 2011, às 18h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Jesmar Benedito Miranda de Paula

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra