Por: Alyson Soares
O Cruzeiro foi mais uma vez derrotado no Brasileirão 2011. Agora o revés foi para o Grêmio, no Olímpico, por 2 a 0. Normalmente, esse seria um mal resultado, mas não seria tão problemático assim. O que mais preocupa é que essa foi a oitava rodada do returno e dos 24 pontos possíveis o time celeste só conquistou dois. Isso mesmo, dois pontos de 24! Vergonhoso, não?
Para se ter uma idéia, a melhor campanha do returno é do Fluminense, que conquistou 19 pontos. Se pensarmos um pouco mais abaixo, o Bahia fez 13, o Atlético 11 e o América (isso mesmo) fez sete. E o nosso time com dois empates? É inaceitável!
Nas próximas cinco rodadas, o Cruzeiro tem jogos difíceis pela frente, pois pega em casa os rivais São Paulo e Corinthians, ambos postulantes ao título e visitam o Bahia, em quase um confronto direto, o perigosíssimo Atlético-GO e o Botafogo, que está na briga do título. Ou seja, temos jogos cada vez mais difíceis pela frente, mas precisamos de resultados urgentemente e não estamos em uma situação em que se podem escolher adversários. Se não conseguirmos pelo menos alguns bons resultados, vai ficar cada vez mais difícil fugir da degola.
Mas não adianta ficar pensando em adversários enquanto vemos um time sem tática, fraco tecnicamente e que nem demonstra vontade em campo. Sendo mais específico, nos últimos jogos vimos uma zaga que não marca ninguém, laterais inexistentes, volantes que, ou não entram em forma, ou são ruins mesmo, um meio-campo de criação que depende unicamente das jogadas de Montillo e, quando está a fim de jogar (algo raro nesses últimos tempos), das aparições de Roger e, além disso tudo, um ataque que não consegue acertar um gol sequer.
Além de tudo isso, o técnico, que também não é inocente, olha para o banco e vê que as “soluções” existentes no elenco são: colocar os meninos da base, que não tem preparo psicológico para chamar a responsabilidade em um momento de crise, ou torcer para que Everton, Ortigoza, Bobô, entre outros tantos, queimem a língua dos críticos (dentre estes, eu).
O Cruzeiro que, no início do ano, era colocado pela mídia especializada como um dos postulantes ao título, hoje ocupa a 16ª posição, dois pontos acima do rival (de) penado, que continua em seu lugar de honra.
Os outros dois representantes de Minas já estão quase mortos e enterrados. Está na hora do Cruzeiro começar a reagir, se não Minas Gerais vai ter que torcer para o Boa vir para a Série A. Com todo respeito, mas imaginem todo mundo torcendo para o time do ET. Aí vai ser duro de aturar!
Estou começando a achar que a última vaga do rebaixamento será decidida no superclássico da última rodada.
ResponderExcluirEU AVISE!!!
ResponderExcluir