Como um time esquece tudo em 15 minutos?
Por: Alyson Soares
Quem assistiu o primeiro tempo do Cruzeiro no jogo contra o Flamengo viu uma equipe aguerrida, criando boas jogadas, marcando forte e tendo amplo domínio da bola. Mas bastou o árbitro encerrar o primeiro tempo para os jogadores esquecerem tudo o que fizeram. O time que voltou para o segundo tempo (se é que pode se chamar “aquilo” de time) não fez absolutamente nada, apenas viu de camarote a dupla Ronaldinho e Thiago Neves acabar com o jogo, fazendo três gols em doze minutos e com as nossas esperanças de terminar a rodada fora da zona da degola.
Como um time que no primeiro tempo, no mínimo, equilibrou as forças, volta para o segundo tempo sem armar uma jogada, sem atacar e com uma defesa como uma peneira? Se alguém souber, me avise, porque eu não entendi.
Além disso não podemos deixar de citar o destempero do centroavante Anselmo Ramon, em uma expulsão das mais ridículas e irresponsáveis que a torcida celeste já viu, e a escolha, no mínimo, estranha (para não dizer coisa pior) de Victorino para bater o pênalti. Com todo respeito ao uruguaio, mas alguém tem que perguntar ao Mancini de onde ele tirou essa ideia louca. Se não queria colocar o Montillo, tinha ainda o Anselmo Ramon, o Farías e o Fabrício (não sei se esqueci alguém, mas acho que já deu para entender) que tem experiência próxima a do zagueiro e tem mais “cacoete” de batedor de penais.
Mas ainda não é hora de jogar a toalha, até porque essa hora não existe. Temos que continuar apoiando e cobrando dos jogadores, esses que, bons ou ruins, deverão lutar até o fim para salvar esse time de tamanhas glórias de um destino fadado aos derrotados. Esses jogadores estão fazendo o que podem, nós também devemos fazer isso.
Para piorar nossa situação, além do resultado celeste não ser positivo, os nossos rivais na luta contra o descenso estão em bons momentos. Basta ver que o Ceará venceu o Avaí (pelo menos esse foi um confronto direto) em plena Ressacada, O Atlético-PR venceu o Atlético-GO em Curitiba e o Bahia venceu o São Paulo por 4X3. Nem coloco a vitória MAIÚSCUILA e justa do América-MG sobre o ainda líder Corinthians porque, apesar do excelente resultado e de vir de bons jogos, a arrancada do Coelho começou tarde demais.
A principal culpada da situação atual do Cruzeiro é a diretoria. Desmanche no elenco que começou muito bem o ano, contratações frustradas e demissões fora de hora formam a grande parcela de culpa dos Perrella e sua turma sobre o declínio celeste.
Nada de falar em queda ainda pessoal, a guerra ainda não acabou! Só falta avisar aos jogadores celestes que cada batalha tem 90 minutos, e não somente 45.
O goleiro parou de fazer milagres, a zaga não parou de fazer bobagens. Os volantes estão péssimos fisicamente. Os meias até tentam, mas os atacantes são muito fracos tecnicamente.
ResponderExcluir