quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VEREDICTO SOBRE O TÉCNICO


Por: Raposo Sensato

Ao contrário do que queríamos, os resultados da última rodada foram péssimos. O Cruzeiro foi o mais prejudicado dentre aqueles que a gente ainda acha que vai permanecer na Série A. Por isso não cito o Avaí, que teve um final de semana ainda pior, mas na minha visão, o tempo separa a equipe de Santa Catarina da Série B. Um tempo curto por sinal.

Esse mesmo tempo ainda não vejo para o Cruzeiro. Ainda creio na permanência. De um "Barcelona das Américas" para um time inferior em seu conjunto a um Bahia, com todo o respeito. A queda vertiginosa e vexaminosa nos faz refletir. Onde está aquele time aguerrido? Quem nos motiva? Esse treinador é mesmo o correto? Olha, quanto à essa última pergunta, eu respondo que não. Nunca defendi o Mancini. Acreditei, sim, que ele poderia vir e fazer algo novo. Mas como todo ser humano, errei. Não é técnico para o Cruzeiro. Não tem história. Não tem compatibilidade. E Zezé, se era para trocar, porque não trocou? Vai esperar não haver como fugir da Série B para fazer isso? Eu apostaria, sim, em Adilson. Seria um desespero, mas um desespero tentando acertar. Se desse errado, seria apenas mais um erro. Afinal, a diretoria já errou muito esse ano. Um a mais não faria diferença. Errando querendo acertar é até louvável. Omitir é bem pior. E a diretoria se omitiu.

A diretoria preferiu esperar mais um jogo. Nos bastidores há quem diga que o Cruzeiro tentou, sem sucesso, trazer Adilson. Mas o técnico negou. Não por ser uma barca furada. Mas porque esse ano, assim como o Cruzeiro, foi um fracasso. Por onde passou, fez besteira. Talvez queira rever seus métodos. E isso não seria compatível com o pouco tempo que o Cruzeiro tem para se salvar. Mas com Mancini, não sei se isso será possível.

Ainda tem o Renato Gaúcho por aí. Também não sei se seria a solução. Mas uma coisa é certa: a mudança tem (ou teria) que ocorrer antes da próxima rodada. Faltando quatro jogos as coisas são ainda mais difíceis. Ainda mais se não vencer o próximo desafio. Sigo crendo no Cruzeiro, no brio dos jogadores, na sorte, na torcida, num erro do juiz ao nosso favor. No treinador, já não creio mais.

4 comentários:

  1. Se o Adílson tiver recusado, é uma pena, mas acho compreensível. O jeito vai ser apoiar o Mancini até o final do ano. Não há tempo hábil para lamentações. É hora de superação e oração!

    ResponderExcluir
  2. Agora não adianta mais. O nível de incompetência chegou no seu limite mais alto. Nem mesmo o Muricy dá jeito nisso mais. Nâo há tempo hábil pra isso. Podem ter certeza que o técnico do cruzeiro somos nós torcedores. Isso mesmo! não assustem com o que digo. É verdade! Será com nossa torcida, nossa energia, é que vamos empurrar esse time. Vamos jogar ao lado dos jogadores. É nossa fé azul é que vai resolver isso. Vamos contaminar os jogadores com nossa garra e união. Vamos passar confiança aos nossos jogadores. Eles não são culpados. Todos sabem de quem é a a culpa!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, todos sabe de quem é a culpa, É DO SAFADO DO ZEZE PERRELA, ele acabou com o time do cruzeiro, ele agora vai ter que mudar de nome, pelo andar da carruagem...

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra