quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CRUZEIRO NÃO É ASILO!


Por: Marcão Anti-Galo

Nos bastidores, Corinthians e Flamengo travam uma batalha para ter Montillo. O São Paulo deu uma "murchada" ao receber um não diante dos 6 milhões de euros mais três jogadores (Henrique, Carlinhos Paraíba e Jean).

Hoje o Flamengo vai se reunir com um grupo de investidores para tentar contratar Montillo. Com problemas para contratar Thiago Neves, Patricia Amorim vê em Montillo a peça ideal para substituí-lo. Já o Corinthians fez nova proposta ao Cruzeiro. Além dos 8 milhões de euros, ofereceu Danilo e Chicão. E essa é a razão desse texto de hoje: essa oferta. Quem o Corinthians acha que somos? Asilo?

Nada contra Danilo e Chicão, que são bons jogadores. Mas ambos têm mais de 32 anos, já estão "descendo a ladeira". Não podemos liberar um jogador em troca de outros que daqui um ou dois anos estão aposentando. E o Cruzeiro fez bem em recusar essa nova oferta. Se o Corinthians quer o Montillo, que faça uma proposta descente! Ponha aí o Jorge Henrique, o Willian, o Ralf, jogadores que tem ainda um tempo de futebol pela frente.

Alerto ainda para a oferta do São Paulo. Jean é um bom jogador. Se fosse Gilvan de Pinho Tavares ia lá e contratava ele e alguns outros, como o próprio atacante Henrique, que foi oferecido, e Marlos, meio-campo muito habilidoso. Quanto ao Carlinhos Paraíba, acho um péssimo jogador. Temos jogadores melhores aqui.

Assim como o amigo Raposo Sensato disse ontem, temos que ver o que o Montillo pensa. Se ele quiser de fato sair, que arrume quem pague um valor justo por ele. Não vamos liberar um jogador de alto nível por migalhas. "Tragam o caminhão de dinheiro!", disse com propriedade o mesmo amigo. Concordo plenamente. Ídolo a gente mantém. Se não for possível, que paguem o valor de um. E nada de por jogador em fim de carreira no meio!

6 comentários:

  1. Achei as considerações do artigo sem sentido. O Cruzeiro não é repositório de jogadores descatáveis em outros clubes. O Montilo é ídolo da torcida, e um craque que a muito tempo não temos. Logo deveria ser inegociável, mas caso isto venha acontecer, meu amigo, SÓ COM DINHEIRO NA MÃO, E MUITO PARA JUSTIFICAR A SUA SAÍDA.
    Esta pressão da mídia, que fomenta esse leilão sem precedente, nos últimos tempos, é porque o jogador é de um time de Minas Gerais. Se fosse SP ou RJ estavam caladinhos, querem trazer o cara para SP ou RJ porque estão fechados com os grandes clubes destas praças ... gera notícia, expectativas e dim dim no bolso deles.
    O Cruzeiro tem que montar um time forte para vencer esta máfia e o MONTILLO faz parte de time.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em parte com o Antonio. Acho que devem tentar segurar o Montillo. Porém, se tiver que negociá-lo, acho que deva ser com o São Paulo e em troca de bons jogadores: Marlos, Jean, Henrique, Fernadinho e mais alguma grana. Carlinhos Paraiba nem de graça. Dagoberto já é do Inter, agora ou em maio. Agora, vender por dinheiro, 10-15 milhões de euros, vocês já sabem a história de onde esta grana vai parar...em algumas fazendas do interior de Minas, ou nas contas dos "investidores".

    ResponderExcluir
  3. Caro Pedro,
    Na minha opinião o Cruzeiro precisa contratar reforços, mas não as custas dos nossos melhores valores, se não ficamos com um time "bonzinho". Se tivermos um bom centro-avante, para transformar em gols as assistências do Montillo, mais um bom meia de criação (que parece já está contratado)e dois bons laterais formamos um time forte, lembrando sempre que os recursos não devem partir da venda dos nossos melhores valores.
    Com relação ao Marlos, acho tb. muito habilidoso mas acho estranho que nunca tenha se firmado como titular do time que defende a um bocado de tempo.
    De qualquer forma, para min o MONTILLO fica.

    ResponderExcluir
  4. Espero que o Montillo fique e que o time do ano que vem aprenda a não jogar somenta em função dele. Espero que os jogadores entendam que se cada um der raça e mostrar vontade como fizeram no jogo contra o Atlético, se cada um chamar a responsabilidade de uma forma ou de otura pra sí, e deixar o Montillo tranquilo para desiquilibrar sem toda aquela dependencia pra cima dele, poderemos tem um time competitivo para o ano que vem! Espero o Cruzeiro com cara e postura de time vencedor e com vontade ano que vem! Que seja um Cruzeiro como o Cruzeiro é sempre deve ser: vencedor!

    ResponderExcluir
  5. Indignado com esta diretoria ridicula que pra mim diga-se Dimas, contratar Rudnei,quem é este cara?Onde iremos com esta diretoria amadora cheia de amigos uns dos outros e nao profissionais verdadeiros.Rudnei,Mateus,Tiago me digam onde vamos?É segunda divisão pelo amor...Voltem com o Maluf pois o Dimas nao tem logica.
    Nunca liberem o Montillo para curintia, troquem com o Sao Paulo pelos jogadores e mais dinheiro.
    Tinha alguma esperança no Gilvan mas se nao vier algum jogador mais novo, talvez Osvaldo, pode pedir pra sair Gilvan.
    O QUE TÁ VIRANDO O CRUZEIRO GENTE?
    Ortigoza,Vitor,Keirrison,Rudnei(reserva no ceará).
    Dá pra desanimar pessoal.

    ResponderExcluir
  6. Querem saber quem é Rudnei? Perguntem a um gremista! Ele jogou por lá três anos e não deixou saudade alguma. "É um podre", me disseram. Quanto às considerações, Antônio, não acho que seja sem sentido. O colunista especial quis dizer que não é qualquer um que vai tirar o nosso melhor jogador e ainda não vai ser oferecendo jogadores em fim de linha que vamos soltar. Acho que se tiver uma boa proposta, acima de 10 milhoes, poderiamos vender, pq com esse dinheiro é possivel trazer 2 ou 3 bons nomes. Bom, ao menos na nossa visão. Da diretoria eu já não sei. Quem traz Rudnei e prestes a trazer Amaral, o que falar dela né?

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra