Depois de passar um sufoco na reta final do Campeonato Brasileiro, os atletas que permaneceram no Cruzeiro querem vida nova. Entre eles está o zagueiro Léo. A próxima temporada terá um gostinho especial para o defensor: ele continuará o trabalho que iniciou com o técnico Vagner Mancini, quando os dois ainda trabalhavam no Grêmio, em 2008. Na ocasião, o jovem zagueiro começava a caminhar com suas próprias pernas, e o comandante assumia pela primeira vez uma grande equipe.
- Ele pegou o grupo no meio de um campeonato em 2011. Para o treinador isso é difícil. Conheço ele, nós já trabalhamos juntos. Sei que ele tem uma boa leitura do jogo, tendo tempo para trabalhar, para colocar a filosofia dele, acho que ele consegue fazer coisas boas, ele tem um bom caráter,tem respeito, ele é calmo, educado, e tem muito a ajudar a equipe a conquistar títulos em 2012 – frisou em entrevista exclusiva ao LANCENET!.
No entanto, a temporada que ficou para trás não deixou boas lembranças para o defensor. No Cruzeiro desde agosto de 2010, somente nesse ano o zagueirão começou a mostrar seu trabalho. Porém, no começo da temporada, o atleta foi um reserva imediato de Victorino e Gil. Com a saída de um e a contusão do outro, Léo teve a oportunidade e segurou. Agora ele é titular da equipe, mas acredita ser necessário aprender com os erros do passado.
- Minha expectativa é boa. Penso em um grupo mais maduro, que passou por dificuldades e pode aprender com os erros. Tenho certeza que ano que vem os mesmos erros não voltarão a se repetir – disse.
Depois de atuar em 53 jogos pelo Cruzeiro, 34 somente neste ano, e marcar quatro gols, o jogador polivalente garante que não pensa em sair do time.
- É claro que algumas sondagens surgem, mas não é nada importante. Meu pensamento está focado no Cruzeiro, estou com meu pensamento voltado para a Toca – confirmou.
De olho no futuro, Léo diz que quer ainda mostrar seu futebol para os europeus.
- Como qualquer jogador, quero ir para a seleção, ganhartítulos de expressão. Também quero jogar em um grande clube da Europa, mostrarmeu futebol lá – concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra