domingo, 22 de janeiro de 2012

NO PRIMEIRO ESBOÇO, O PRIMEIRO TROPEÇO

Mancini montou o time à sua cara. Primeiro jogo, primeira derrota

POR: JOÃO VITOR VIANA

Jogo razoável, com muitas mudanças, mas com muitas deficiências. O Cruzeiro perdeu para o América no primeiro teste da temporada por 3 a 2, em Uberlândia, e deixou sua torcida com mais uma pulga atrás da orelha. O Cruzeiro foi escalado no mesmo esquema que terminou o ano e, durante a partida mudou muito. Improvisou bastante e terminou a partida com dois laterais que não jogam na função: Leo e Marcelo Oliveira.

A surpresa do jogo foi Wellington Paulista, que agradou, com dois gols. Rafael se mostrou inseguro e falhou no primeiro gol do América. A defesa foi bem no início, derrapando no segundo tempo, quando jogou com três zagueiros. Dos estreantes, destaque para Marcelo Oliveira, que mesmo fazendo um pênalti no final do jogo, mostrou-se bem na partida. Já Amaral não foi bem. Wallyson foi discreto e muitos outros se mostraram abaixo do normal. 

Ainda é pré-temporada, mas muito deve ser feito para esse time ter liga. O Cruzeiro precisa de reforços, de preferência qe não seja a cara de seu treinador. Quem ele indicou não mostrou muita coisa. Mesmo sendo o primeiro teste, muito ficou a desejar.

12 comentários:

  1. Desanimei. O time está prontinho para a segunda divisão. E o Osvaldo foi para o São Paulo. Desanimei de vez. O Cruzeiro agora vai disputar só para não cair. Vai ser um timinho como Goiás, Bahia, Ceará, Portuguesa, Avaí, etc. Podem anotar, com esta turma de jogadores medíocres e diretoria incompetente, vamos levar banho até das galinhas. O único JOGADOR de verdade, o Montillo, não vai ter ânimo no meio destes pernas de pau e logo logo vai ser vendido. DESANIMEI!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a situação é meio desesperadora. Enquanto o São paulo que já tem Lucas, Luis Fabiano, Cícero, Rogério Ceni e outros, e contrata Jadson, Fabrício, Cortez, Edson Silva, traz agora o Nilmar e vence o Cruzeiro e leva o Osvaldo. Não vai dar mais para torcer, não vai valer a pena ficar perdendo tempo com um time cuja diretoria pensa muito pequeno e seu técnico pior ainda.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que disse o Vander. Isso não é time. É um amontoado de cabeça de bagre. Salvando só o Montillo.
    O que temia aconteceu. Temia que quando a família Perrela deixassem a administração do clube, o Cruzeiro passaria pelas mesmas dificuldades que o clube Vasco da Gama passou quando o Eurico Miranda deixaste o clube.
    Que Deus tenha compaixão de nós!!!

    ResponderExcluir
  4. A coisa ta feia...foi a época que conseguiamos disputar reforços com o Sao Paulo e tals..Perdemos um bom reforço agora torcer pra nao cair com o tal do LOPES QUE VEM AII ! TENSO

    ResponderExcluir
  5. é muita humilhação!!!

    Olham o que estão dizendo do tal do fabio lopes em um fórum de torcedores de Alagoas:

    http://www.futebolalagoano.com/forumfac/viewtopic.php?f=1&t=85718

    ResponderExcluir
  6. timeco pronto para cair, já era o cruzeiro.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo levando em consideração o fato de ser primeiro jogo e do tanto de mudanças que ocorreram, não gostei.

    A defesa batendo cabeça, Montillo carregando demais a bola como foi no ano passado, e que sofrimento são as jogadas de linha de fundo do Cruzeiro.

    Como comentou o Vander, mesmo se tivesse ficado no 2x1 ou no 2x2, pra mim também foi bem desanimador.

    ResponderExcluir
  8. DESÂNIMO TOTAL. E eu tinha esperança no Osvaldo ... Depois daquela maldita final da Libertadores em 2009 o meu Cruzeiro mudou. Agora acho que vamos ser um Bahia, Goiás, Avaí, Atlético-MG da vida ... desanimei total. Fábio Lopes contratado e o Thiaguinho fora do elenco principal, é brincadeira ... VAMOS AGUARDAR ... A TRAGÉRIA ANUNCIADA ...

    ResponderExcluir
  9. Sem noção, Gilvan ta de sacanagem.

    ResponderExcluir
  10. Com relação ao jogo, fica complicado fazer uma avaliação mais precisa, por vários motivos.
    Um amistoso não é um jogo pegado e valendo, os jogadores jogam com um ritmo diferente.
    Foram feitas várias mudanças, o time do segundo tempo não tinha padrão tático.
    Falta ainda entrosamento, tem muito jogador que acabou de chegar.

    Posso dizer qeu gostei do pouco que vi do Arias, bom na marcação e no passe curto. Apesar do penalti, o Marcelo Oliveira também agradou, protege bem a bola, tem uma saida de jogo legal. O Gilson também mostrou personalidade, partiu para cima, deu velocidade ao time.

    No mais, outros jogadores ainda precisam entrar em forma como o wallyson, Walter e o Montillo. Fábio não jogou e o Rafael, apesar de boas defesas, falhou nos dois primeiros gols, acho que chegou a hora de colocar o Gabriel para jogar um pouco também, o momento é dele e podemos perde-lo por isso.

    O time pode ficar bastante competitivo, mas falta ainda um atacante driblador que jogue com velocidade pelos lados do campo. Mas com td respeito a diretoria, esse Fábio Lopes ta longe de ser esse jogador, a não ser que tenha sido indicado pelo Levir.

    ResponderExcluir
  11. Entre contratar Fábio "naloqueiro" Lopes, é melhor então colocar o Sebá apra jogar. ontem, ele pelo menos jogou bem.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra