quinta-feira, 1 de março de 2012

LUXA PEDE POR ALEX. E AÍ, GILVAN?

Treinador afirmou ao jornal Zero Hora que o jogador é um gênio e que seria fundamental para o Grêmio

POR: JOÃO VITOR VIANA

Alex, o craque do Cruzeiro no ano de 2003, foi pedido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ao presidente do Grêmio, Paulo Odone. O ex-técnico do Cruzeiro afirmou em entrevista ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, que Alex seria um jogador diferenciado em meio a alguns que já existem no plantel do Tricolor Gaúcho e que se trata de um gênio que agregaria muito valor ao elenco.

Desde que deixou o clube em 2004, quando foi jogar pelo Fenerbahçe, da Turquia, a torcida do Cruzeiro sonha com a volta de um dos seus últimos ídolos. Aos 34 anos, Alex renovou seu contrato com o clube turco até o meio de 2013 e tem uma alta multa rescisória. Com uma estabilidade no seu atual clube, tirá-lo de lá não é tarefa fácil, mesmo em se tratando de um pedido de Luxemburgo. Alex Custaria mais de R$ 20 milhões, entre rescisão e salário. Para um jogador de idade já elevada, o investimento passa a ser arriscado, mesmo que aparentemente certeiro.

Contudo, por essas cifras, segundo uma fonte no Rio Grande do Sul, o Grêmio não ousaria contratá-lo. Teria que ser por um valor bem inferior. Mesmo com alguns investidores, que já foram parceiros do Grêmio na aquisição de alguns atletas, as cifras são enormes e fora da realidade.

Alex, há algum tempo, afirmou que gostaria de voltar ao futebol brasileiro e jogar por equipes pelo qual tem grande carinho, como Palmeiras e Cruzeiro. Contudo, com o contrato renovado, talvez essa frase, dita antes da renovação, tenha ficado no tempo. Com 36 anos, Alex já pode ter, inclusive, encerrado sua carreira futebolística. Quando ainda atuava pelo Palmeiras, o craque afirmou que não esperava jogar muito além dos 35 anos por entender que "um jogador de nível deve saber a hora de deixar os gramados e em alto nível".

SE ELE TOPAR VOLTAR...

Bom, se por possível a volta de Alex, o Cruzeiro não pode ficar parado. Mesmo com dificuldades financeiras, tentar não custa nada. Vimos jogadores passarem por nós e não fizemos nada, como Marcelo Moreno e até mesmo Guilherme, que está no rival. Entregamos Kléber praticamente de graça ao Grêmio. Deixar Alex ir para o Grêmio sem ter feito o mínimo de esforço é inconcebível. Vamos ver essa situação, Gilvan!

4 comentários:

  1. Ainda bem que Guilherme não veio e o Cleber foi embora. Isso é bomba. O Marcelo moreno seria mais um jogador de área.
    Acho muito pior o Wagner ter vindo e o Cruzeiro não tentado nada, acho que ele podia fazer muito mais pelo Cruzeiro do que o dorminhoco Roger.
    Se o Alex tivesse vindo para o Brasil e não tentassem ele que seria discutivel.

    ResponderExcluir
  2. BOM, JOSÉ. OPINIÃOP SUA E RESPEITAMOS. MAS NÃO CONCORDAMOS POR AQUI. O CRUZEIRO FOI O ÚNICO CLUBE QUE O GUILHERME REALMENTE JOGOU E O KLÉBER É UM ÓTIMO JOGADOR, EMBORA PROBLEMÁTICO. WAGNER QUE VOCÊ DIZ É O CAMISA 10? BOM, ESSE FICOU MARCADO POR NÃO TER SIDO DECISIVO. E QUANTO AO ROGER, ELE JOGOU MAIS DE 30 JOGOS NO BRASILEIRO PASSADO. E QUANDO SE PRECISOU DELE, NUNCA VACILOU. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. O KLÉBER NÃO QUIS JOGAR NO CRUZEIRO!!

    ResponderExcluir
  4. O Guilherme ficava 15 jogos sem marcar gol, aí marcava um golaço e a torcida gritava o nome dele, o Kleber sempre deu problema, bom jogador ele é, mas cria muito problema e sempre sai brigado. O Roger esteve em 30 jogos, mas só jogou 1 o último do Brasileiro, nem lembro dele no ano passado, só nas polemicas com o Gilberto, que era várias vezes melhor que ele, só que machucava mais também. O Wagner era muito mais constante, embora não acho que deveria ser ele também.. foi um comparativo ao escrito na postagem.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra