segunda-feira, 2 de abril de 2012

ASCENSÃO NA HORA CERTA

Além de destacar a liderança provisória do Campeonato Mineiro e da pressão exercida sobre o arquirrival Atlético-MG, que enfrenta o Uberaba neste domingo, o técnico Vágner Mancini disse, após a vitória sobre o Boa por 2 a 0 neste sábado, que é fundamental o Cruzeiro mostrar força na reta final da primeira fase do Estadual.

“É importante neste momento do campeonato você estar mostrando força, estamos entrando na reta final. Daqui a pouco entramos na semifinal e é bom você ter equipe mais confiante, motivada, entusiasmada por uma série de coisas e uma delas obviamente é essa”, observou o treinador.

“A gente tinha esse o nosso foco vencer a partida. Sabíamos que ia ser um jogo difícil pela maneira de jogar do Boa, mas a gente alcançou a vitória, a liderança, sabemos que ainda faltam jogos amanhã (domingo), mas é sempre bom estar chegando perto e mostrar a cara”, acrescentou Mancini.

O treinador aprovou a atuação da equipe neste sábado, apesar da dificuldade encontrada no primeiro tempo. Segundo Vágner Mancini, o Cruzeiro soube encontrar espaço para marcar duas vezes na etapa final, com Wellington Paulista e Montillo.

“Eu acho que nossa equipe está nos últimos jogos também mostrando algumas outras coisas que não havíamos visto. Hoje diante de muita marcação, o time acabou achando espaço, mesmo com alguma dificuldade no inicio do jogo, fez uma bela vitória”, acrescentou.

"É para esquecer a goleada recente!"

Embora a goleada histórica sobre o rival Atlético-MG, por 6 a 1, na última rodada do Brasileirão 2011, em dezembro passado, ainda esteja viva na memória de cruzeirenses e atleticanos, o técnico Vágner Mancini quer que o Cruzeiro esqueça aquela partida e se concentre somente no clássico do próximo domingo, na Arena do Jacaré, válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Segundo o treinador celeste, o momento dos dois iguais mostra igualdade de forças. “As duas equipes são as que estão no momento melhores em Minas, óbvio que todo mundo do outro lado vai lembrar daquele 6 a 1”, observou.

“Nós temos que entrar e jogar futebol. Não podemos ficar apegados a nada do passado, e o que eu espero é um jogo não tenso, mas disputado, um bom jogo de futebol”, acrescentou Vágner Mancini.

No ano passado, o Cruzeiro chegou ao clássico pelo Brasileirão pressionado e obrigado a vencer para não correr o risco de ser rebaixado. Já o Atlético, que havia se livrado da queda para a Série B, vinha de uma boa sequência na competição. Em campo, o time celeste venceu com facilidade o arquirrival, que entrou apático na partida.

Ao derrotar o Boa por 2 a 0, nesse sábado, em Varginha, o Cruzeiro conquistou a 9º vitória seguida na temporada, sendo oito pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil. O único revés em 2012 ocorreu na estreia do time no Estadual, quando perdeu para o Guarani por 1 a 0, na Arena do Jacaré.

Vágner Mancini encara o clássico do próximo domingo como o principal teste do Cruzeiro nesta temporada. No duelo com o Atlético, válido pela penúltima rodada da primeira fase, estará em jogo a liderança da competição.

“Eu acho que até agora sim (grande jogo do ano do Cruzeiro), mas depois entramos numa semifinal que serão jogos decisivos também, então nosso jogo mais difícil, mais importante, vai ser sempre o seguinte”, ressaltou o treinador celeste.

FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra