Atacante quer dedicar vitória ao treinador Vagner Mancini, que balança no comando azul
POR: JOÃO VITOR VIANA
O Cruzeiro terá uma missão espinhosa pela frente amanhã, contra o Atlético-PR. O resultado ruim do primeiro confronto obriga o time celeste a vencer por pelo menos dois gols de vantagem para se classificar. Caso vença por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória por um gol de diferença, mas com os paranaenses marcando, dá a classificação ao nosso rival, assim como também um empate ou uma vitória deles.
Diante desse cenário tenebroso e com três derrotas seguidas na bagagem, o Cruzeiro trabalha. Treinou pênaltis (aproveitamento de apenas 66% das cobranças) e houve muita conversa. Na entrevista coletiva, Wellington Paulista, que celebrará oficialmente no domingo a artilharia do Campeonato Mineiro, afirmou que o grupo está fechado e que quer vencer para dedicar a vitória ao treinador, tão questionado pela torcida. "Ele sabe disso. O treinador, no Brasil, sabe que tem que ir em busca de
resultados, que é muito difícil jogar contra imprensa, torcida. Mas ele a
confiança dos jogadores e da diretoria também, até porque mantiveram
ele no cargo até o próximo jogo. Espero que a gente possa fazer os gols e
dar a vitória para ele também", declarou.
As palavras de WP surgem como mais um combustível ao próprio treinador, que já assumiu publicamente que não sabe mais o que fazer para tornar o Cruzeiro vencedor. WP esse ano vem mostrando muita vontade e dedicação, o que às vezes até supre a falta de categoria. Contudo, somente luta não basta. E o Cruzeiro pouco tem lutado, menos ainda no primeiro tempo. As palavras podem servir de estímulo ao grupo e ao "treinador". Contudo, no momento, parecem soar mais como "palavras ao vento" do que qualquer outra coisa. Estamos sempre ao lado do Cruzeiro, mas precisamos de um Cruzeiro forte e digno, o que com Vagner Mancini não tem acontecido. E uma desclassificação na quarta é fim de linha para Mancini, que está tão firme no comando do Cruzeiro como prego no angu.
Podia sumir esse inutil do WP e levar com ele o Mancini.
ResponderExcluirConcordo ! Enquanto ele vestir a camisa do Cruzeiro e ainda como titular não volto ao estádio.
ResponderExcluir