segunda-feira, 10 de setembro de 2012

EM DIA DE DIZER "OBRIGADO" DIGO "QUE PENA"

POR: JOÃO VITOR VIANA

No dia do aniversário de uma pessoa, o que ela mais diz é "obrigado, obrigado". Hoje é o meu, e o celular deve tocar o dia todo. A resposta? "Obrigado, obrigado...". Gostaria de dizer isso ao Cruzeiro, pelo jogo de ontem. Seria um bom presente de aniversário. Mas o meu time não me presenteou. E, caso o tenha feito, me deu um presente de grego.

Saiu na frente, fez um a zero. Recuou o time, abusou dos erros e levou a virada. De novo! Seguidamente erramos muito. O técnico insiste com certos jogadores e nós ficamos a ver navios. Hoje me reservei ao direito de comentar o jogo. Não gostei do que vi diante do Botafogo, pelo resultado. Não gostei de ontem também. Qual o problema do Cruzeiro. Acredito que nem o treinador saiba mais. Depois de modificar o time em busca de uma formação ideal e chegar a dizer que o time tinha achado o seu caminho, parece que tudo desandou. O progresso deu lugar aoi regresso. A vitória, à derrota; a alegria à tristeza.

Aniversário triste por esse lado. Espero que tenha várias alegrias no dia de hoje. Torcedor do Cruzeiro há 29 anos, esse é o time que me motiva a comandar esse Blog há três anos, juntamente com meus colaboradores. E é nesse time que vou continuar acreditando sempre, como cruzeirense que sou, fiel que sou, fanátrico que sou.

Ontem, mais uma decepção. Pedir a cabeça do técnico seria uma saída? Até sou a favor de uma saculejada nesse time. Se for o caso de mudar, que mude. Esse ano não será como 2011, quando por pouco não caímos. Mas não é esse nosso papel no Brasileiro. Em dia que gostaria de dizer, "obrigado, Cruzeiro", digo, "que pena, Cruzeiro". Esperava ver você mais em cima. Não sei mais se conseguirás uma vaga na Libertadores em 2013. Mas continuarei torcendo. O time oscilante voltou. O time de Sandro Silva e cia., que não é o Cruzeiro do torcedor, está aí, comandado por Roth. E assim, pelo visto, seguirá até o fim. Ganhando umas, perdendo outras, figurando no campeonato. Realmente uma pena. Lamentável, como diria um amigo meu, Daniel Figueiredo.

3 comentários:

  1. Não deixe este time estragar o seu dia. Lembre-se de que ser cruzeirense é um presente, independentemente deste time bipolar que hoje vemos em campo.

    Infelizmente, após o resultado de ontem, fiquei com os pés no chão. Acho que este time deverá apenas ir para a sulamericana. Realmente é uma grande pena, sobretudo, porque, no ano que vem, os times que disputarem a Libertadores poderão disputar a Copa do Brasil se fracassarem cedo, além de já estarem na Sulamericana. Em suma, o time que estiver na Libertadores terá muito mais chances de conquistar algum título importante.

    ResponderExcluir
  2. De boa! Podemos conquistar a Sulamericana que é o único título de verdade que não conquistamos na América do Sul e mais um que eles, os rosados, jamais conquistarão. Vide Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Realmente "LAMENTAVEL!

    Infelizmente nos resta esperar o Mineirão para que o time entre novamente no rumo dos títulos!

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra