POR: RAPOSO SENSATO
Vencer o Botafogo, hoje, no Independência, vai valer muito. Mas muito mais que três pontos. Ao emplacar a terceira vitória seguida no Brasileiro, o Cruzeiro pode se anunciar de vez como um postulante a uma vaga no G-4 e, daqui a algumas rodadas, até coisa maior. Isso porque, caso a rodada seja favorável, a distância para o primeiro colocado pode chegar a sete e ao primeiro que faz parte do G-4, a somente um.
Fora isso, o Cruzeiro jogaria o Botafogo bem para trás. Hoje o time de Oswaldo de Oliveira se encontra em situação parecida com a nossa, somente três pontos atrás. Uma vitória diante de um concorrente temporal faria o Cruzeiro abrir seis pontos sobre ele e se aproximar de outros concorrentes mais bem posicionados.
Não teremos Montillo e Ceará, peças importantes. Mas teremos um time motivado. Ao menos, é esse o intuito dos cruzeirenses, que querem ver um desempenho similar ao do segundo tempo, ou ainda, à metade do segundo tempo em diante, quando fizemos três gols em quinze minutos.
Confio no Cruzeiro hoje. Tomara que o time possa fazer uma bela apresentação e voltar a nos orgulhar. Sei que estamos no lucro nesse Brasileiro, mas vamos seguir a Lei de Gérson: querer sempre mais e a qualquer preço.
Jogo de 6 pontos. Dois times que não sabem jogar retrancados. Dois times que sabem seus valores. Dois times que com certeza já se estudaram, sabem dos pontos fortes e fracos mutuamente. Quem vence? Espero que o "tão combatido jamais vencido". Manter a postura, não dá prá jogar bonito, então vamos ganhar jogando feio mesmo!
ResponderExcluirO que vale e três pontos...Se quer ver futebol arte..vai no teatro!
ResponderExcluir