quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CRUZEIRO PERDE NOVAMENTE COM ATUAÇÃO APAGADA

Com visível falta de motivação, Cruzeiro é superado pela Ponte Preta por 1 a 0. Em mais um jogo em que Celso Roth escalou e modificou mal o time

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um jogo morno e sem motivação: assim pode se definir a partida de hoje entre Cruzeiro e Ponte Preta, em Campinas. Poucas chances claras de gol para cada lado. Um chute daqui, outro dali. No primeiro tempo, a Ponte foi melhor e aproveitou a única chance que teve, em falha bisonha de posicionamento de Rafael Donato, este, o pior em campo. No segundo tempo, o Cruzeiro melhorou. Até merecia sorte melhor, talvez conseguindo um pontinho. Mas o placar justo para a partida seria 0 a 0. Quem viu de casa, como eu, vira-e-mexe deve ter trocado de canal, pois o jogo do Fluminense estava mais interessante.

Celso Roth, mais uma vez, escalou mal o time. Inventou Rafael Donato na zaga em lugar de Mateus. Aliás, na verdade, em lugar de Leo, mas que a contusão de última hora impediu o pupilo de Roth de entrar em campo. Inventou ainda Souza, que nada faz, nada fez e, espero, não fique para 2013. Durante o jogo inventou Fabinho, justamente em lugar de Souza. Trocou um que não acrescenta por um que nunca vai acrescentar. 

Para mim, o Cruzeiro jogou com sete em campo. Anselmo Ramon, coitado, luta, briga, mas é ruim que dói. Se perde nas passadas, no posicionamento e na ânsia de querer acertar, acaba sendo bisonho. Martinuccio, hoje, não foi bem também.

Fico me perguntando o que Roth fala aos jogadores na preleção e no intervalo. Deve ser algo de muito desmotivante. Além de punir aqueles que jogam bem - analisem os jogos neste Brasileiro, pois o melhor em campo em uma partida na maioria das vezes ficou de fora do banco na seguinte -, Roth desmotiva quem entra. Parece que esse treinador quer deixar a diretoria nervosa ao ponto de demiti-lo. Vai saber se quer receber a multa, não sei. O certo é que Roth, mais uma vez, interveio na partida, mudou mal, não motivou e o time foi o reflexo de seu treinador. Não fez nada em campo e saiu, de novo, derrotado.

Um comentário:

  1. SIMPLES ASSIM: É SÓ PINGAR BOLA NA ÁREA. ONTEM NO GOL SOFRIDO FOI UMA BOLA PINGADA, SR. FÁBIO NÃO SAI E DEIXA PARA RAFAEL DONATO(era dele Donato) QUE POR SUA VEZ NÃO SAIU DO CHÃO. ESTAMOS MUITO BEM DE OPÇÕES PARA ZAGA.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra