A diretoria não nega que Marcelo Oliveira é um dos treinadores com quem está conversando. A diretoria não nega que vê em Marcelo um profissional capaz de levar o Cruzeiro aos títulos. Mas, ao que tudo indica, a diretoria nega a opinião da torcida, que em momento algum apoiou a contratação do ex-jogador e treinador do Atlético.
Nome mais cotado para substituir Celso Roth e dirigir o Cruzeiro na
próxima temporada, o técnico Marcelo Oliveira, caso assuma, de fato, o Cruzeiro, terá um grande desafio:conquistar a confiança do torcedor. Os
principais obstáculos são a pouca experiência e a identificação com o
arquirrival Atlético-MG.
Em enquetes realizadas em vários sites e blogs, é notória a rejeição pelo nome do treinador, recém saído do Vasco. No Coxa, ao que tudo indica, não deixou saudades, apesar de ter conseguido um feito interessante: a maior sequência de vitória da história do clube. Mas por lá e no Vasco não ganhou nada de expressão. Não tem experiência e nenhum título de expressão no currículo.
A torcida do Cruzeiro gosta de ser ouvida. Tanto que amanhã, ao meio-dia, fará um protesto contra a diretoria em frente a sede do clube, no Barro Preto. A torcida já perdeu a paciência com as lambanças da diretoria, que insiste em contratar jogador ruim ou fazer testes para tentar recuperar jogador em fim de carreira. E, para o ano que vem, ao que tudo indica, quer trazer treinador novamente sem capacidade de dirigir um grupo vencedor. Foi assim com Mancini, foi assim com Roth, e será, se confirmado, com Marcelo.
Na "Era Perrella", o presidente negociava, paralelamente, com três ou quatro treinadores, optando, no final, depois de consultar enquetes e auxiliares, o nome mais adequado. Deu errado em algumas situações. Se Gilvan manteve esse posicionamento, deve estar conversando com outros treinadores ao mesmo tempo. Esperamos que o presidente ouça a torcida e contrate quem nós queremos. Gilvan, Alexandre, cuidem do Cruzeiro! E ainda: ouçam a torcida, vejam as enquetes!
Quando a diretoria está junto da torcida é muito menos desagradável para os próprios dirigentes, caso sejam cobrado mais adiante.
Há de se lembrar que a equipe do Coritiba foi basicamente montada pelo Ney Franco e não por ele... ou seja ele só colheu os frutos. Se ele vier vai ser mais um ano com a base desperdiçada... e uma vergonha para o Cruzeiro em contratar alguém tão identificado com o nosso rival.
ResponderExcluirO que ele conseguiu no coxa foi com o elenco montado pelo Ney Franco. Se esse cara vier temos que boicotar e não ir no estádio.
ResponderExcluir