domingo, 2 de dezembro de 2012

VICE-PRESIDENTE ENTREGA O CARGO

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, José Maria Fialho, entregou o cargo nesta semana e não faz mais parte da alta cúpula celeste. O próprio dirigente confirmou a informação ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, na noite deste sábado.

Fialho fazia parte da ala do clube apoiadora e parceira dos irmãos Alvimar e Zezé Perrella e compôs a chapa de Gilvan por indicação dos mesmos. O ex-dirigente teria se sentido desprestigiado pelo atual presidente, mas falou que só explicará os motivos de sua saída na próxima segunda-feira.

José Maria diverge de Gilvan desde os primeiros meses de gestão no clube. O ex-vice era a favor da venda de Montillo no início deste ano e tentou, sem sucesso, convencer o presidente da comercialização. O fato se repetia neste final de ano, quando o craque argentino foi sondado por São Paulo, Santos, Fluminense, Flamengo e Grêmio.

José Maria foi notícia longe do mundo do futebol em junho deste ano, quando o Ministério Público revelou a investigação da empresa Stillus Alimentação, que pertence a Fialho e Alvimar Perrella, suspeita de esquema criminoso para manipular licitações de fornecimento de merenda escolar e presídios.


COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Parece que nem mesmo dentro do Cruzeiro as coisas não se encaixam. Se de um lado, o presidente do Cruzeiro se mostra sem inteligência ao não fazer aquilo que a torcida pede, por outro, não prestigia nem mesmo o seu vice. É a mais clara falta de sintonia na presidência. E isso antes de um clássico, que pode render ao Cruzeiro a sexta posição e a possibilidade de jogar a Copa do Brasil já a partir das oitavas. Isso, claro, se o São Paulo for campeão da Sul-Americana. Mas o que se vê no Cruzeiro é uma obscuridade total. Ninguém fala nada sobre contratações, seja de técnico ou jogador. E pior: pelo que se vê cada um faz uma coisa, sem comunicar ao outro e, ao que parece, o clube está uma verdadeira bagunça. Querendo mostrar hierarquia, Gilvan se perdeu por completo. Sem ter cacife de presidente, acha que sendo intransigente conseguirá o respeito dentro e fora do clube. Mas a realidade é outra: não só não conseguirá isso fora, como até mesmo dentro do clube o seu próprio vice manda o recado: "não fico". Motivos não faltam para que ele saia. Um presidente que age por instinto, que não sabe o que é planejamento, que se mostra fraco ao procurar profissionais sem gabarito para o clube, seja técnico ou jogador e ainda: que acredita ser o "cara" ao não ouvir a torcida e fazer as coisas da própria cabeça. Presidente, nem seu vice te aguenta mais. Imagina a torcida!

5 comentários:

  1. Voces estao de brincadeira!! O cara e cupincha dos Perrela, esta doido pra vender o Montillo e voces apoiam um traste desses??? Me ajudem.... Vamos tirar esse cancer chamado Perrela da toca... Ja se esqueceram que o Gilvan pegou o clube sem dinheiro pra pagar o salario de Janeiro??? Como querem que o cara monte time sem grana??? Daqui a pouco voces vao pedir: FICA BMG!!! Ja se esqueceram do Martinuccio? Meteram o pau no Gilvan quando ele foi contratado e deu certo. Meteram o pau no Adilson, Parana, Henrique e Fabricio, deu certo. Vamos aguardar. O Marcelo e um cara honesto e trabalhador. Vamos dar um tempo pra ele. E vamos dar uma chance ao Gilvan.

    ResponderExcluir
  2. Até onde eu saiba, o Fialho era um grande defensor da venda do Montillo, e um dos motivos de se sentir "desprestigiado" seria justamente a insistência do Gilvan em não vender o argentino. Para mim, é ponto para o Gilvan, e não para o Fialho. O próprio blog defende a permanência do Montillo, certo? Então. Antes de cornetar a diretoria, acho que vale a pena entender melhor o motivo da saída do Fialho, para que o julgamento contra o Dr. Gilvan seja mais justo. Não sou defensor do atual presidente, nem um pouco. Mas o ano nem começou e já contrataram o Diego Souza, que é um baita jogador, e a tendência de manter o Montillo continua. E eu acho que é por aí que começa: da forma certa, contratando um nome de referência. Então calma, galera. Vamos colocar pressão na diretoria, é lógico, mas com o intuito de apoiar, e não desestabilizar o time para um ano que ainda nem começou...

    ResponderExcluir
  3. Até onde eu saiba, o Fialho era um grande defensor da venda do Montillo, e um dos motivos de se sentir "desprestigiado" seria justamente a insistência do Gilvan em não vender o argentino. Para mim, é ponto para o Gilvan, e não para o Fialho. O próprio blog defende a permanência do Montillo, certo? Então. Antes de cornetar a diretoria, acho que vale a pena entender melhor o motivo da saída do Fialho, para que o julgamento contra o Dr. Gilvan seja mais justo. Não sou defensor do atual presidente, nem um pouco. Mas o ano nem começou e já contrataram o Diego Souza, que é um baita jogador, e a tendência de manter o Montillo continua. E eu acho que é por aí que começa: da forma certa, contratando um nome de referência. Então calma, galera. Vamos colocar pressão na diretoria, é lógico, mas com o intuito de apoiar, e não desestabilizar o time para um ano que ainda nem começou...

    ResponderExcluir
  4. vcs estao na onda da imprensa cacarejante... achei otimo a saida do fialho, que eh suspeito de esquema criminoso com o alvimar... se falam sobre contrataçoes vcs criticam pq abre concorrencia. se nao fala, reclama de que nao se sabe o que acontece no clube... deixem os caras trabalharem primeiro, depois critiquem

    ResponderExcluir
  5. Perfeitos os comentários dos 3 CRUZEIRENSES acima. Vamos com calma. O Roth se foi, dirigiu um time contaminado por amebas(alguns indicados por ele), sem dinheiro para contratações melhores e mesmo assim vamos disputar a Sulamericana. Agora, se esse torneio não vale nada então porque o SP tá doidinho para ganhar? Sejamos críticos positivos durante a pré-temporada, com manifestações inclusive, acompanhando e peço ao Diretor desse excelente Blog nos manter informados sobre o que ocorre na pré temporada, grato.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra