terça-feira, 15 de janeiro de 2013

2013: ANO DE UM CRUZEIRO BEM DIFERENTE

Técnico Marcelo Oliveira escala seis reforços entre os titulares. Alguns, ainda no DM, devem entrar nessa equipe mais adiante

POR: JOÃO VITOR VIANA

Hoje o técnico Marcelo Oliveira esboçou o primeiro Cruzeiro em 2013. Ainda é cedo para cravar alguma escalação definitiva, até porque muitos jogadores serão testados. Mas, em princípio, não deverá fugir muito do que foi a campo hoje. Foram seis as novidades: a equipe principal foi composta por Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Nilton, Uelliton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Martinuccio e Anselmo Ramon.

No meu modo de ver, desses que hoje estiveram em campo, Uelliton, Everton e Anselmo Ramon não deverão permanecer. Uelliton, dentre eles, é o que deve ter mais chances de começar jogando, uma vez que Henrique ainda não tem previsão de retorno. Mas é questão de tempo, na minha opinião, que Henrique entre nesse time e forme a proteção de área juntamente com Nilton.

Já quanto a Everton é um caso à parte. Ao que parece, ele vai brigar somente na lateral, setor que o clube contratou Egídio. Ambos terão chances de mostrar quem é mais capaz. Talvez, pelo término ótimo do ano passado, Everton comece o ano. Tenho minhas dúvidas se ele manterá sua posição. Contudo, se jogar o que jogou nos últimos quatro meses de 2012, Egídio vai ter que esperar por uma lesão ou suspensão para jogar.

Anselmo Ramon é um caso à parte. Para mim, jogou entre os 11 apenas por teste. Acredito que Vinícius Araujo esteja à frente dele no que diz respeito à técnica. E ainda devido aos problemas na Justiça, temo pelo aproveitamento dele esse ano.

O treino
O técnico Marcelo Oliveira exigiu muita marcação dos titulares, de forma a dificultar ao máximo a aproximação dos reservas da grande área de Fábio. “Não quero que a bola chegue no Fábio”, gritou o comandante durante a fase inicial do coletivo. O time reserva treinou com Rafael; Mayke, Thiago Carvalho, Nirley e Egidio; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Tinga e Elber; Ricardo Goulart e Vinícius Araújo.

Um comentário:

  1. Gostei muito da formação.
    Tudo indica que o time vai ter uma pegada muito forte, e terá muita técnica.

    Fabio - Titular absoluto
    Bruno Rodrigo - Bom zagueiro (joga simples e e bom no jogo aéreo)
    Paulao - bom zagueiro (joga simples)
    Ceara - titular absoluto na direita
    Everton - merece chance pois foi o melhor jogador do cruzeiro em 2012
    Uelliton - o famoso carregador de piano
    Nilton - titular absoluto marca e sabe jogar
    Diego Souza - Showza
    Everton Ribeiro - muito bom jogador com muita técnica
    Martinuccio - titular absoluto
    Anselmo Ramon - Otimo pivô

    Faria algumas alterações. O cruzeiro tem um Otimo elenco hoje. Graças a Deus, ao Gilvan, ao Alexandre Mattos e aos Torcedores.
    Colocaria no ataque o Dagoberto no lugar de Anselmo Ramon. E colocaria Henrique no lugar de Uelliton.
    Começaria com o time assim..

    1- Fabio (goleiro)
    2- Ceara (lateral direito)
    3- Bruno Rodrigo (zagueiro)
    4- Paulao (zagueiro)
    5- Nilton (Volante)
    6- Everton (Lateral esquerdo)
    7- Everton Ribeiro (meia)
    8- Henrique (volante)
    9- Martinuccio (atacante)
    10- Diego Souza (meia)
    11- Dagoberto (atacante)

    Banco de reservas

    12- Rafael (goleiro)
    13- Victorino (zagueiro)
    14- Egidio (lateral esquerdo)
    15- Uelliton (volante)
    16- Ricardo Goulart (meia)
    17- Lucca (atacante)
    18- Borges (atacante)

    Na minha opinião uma boa equipe, e com um Otimo banco para ter opções de mudar o jogo.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra