domingo, 3 de março de 2013

CONTINUO DEFENDENDO A BASE

POR: RAPOSO SENSATO

Mais uma vez venho aqui mostrar minha admiração pelos jovens talentos do Cruzeiro.

Não mudo minha postura.

Continuo acreditando nos jovens.

Ontem, por exemplo, dois meninos marcaram para o Cruzeiro.

Infelizmente os "medalhões" têm a preferência de escalação pelo nome e pelo salário.

Em campo, nada de futebol.

Enrolação e toquinho para o lado.

Meio-campo lento com Diego Souza e Luan.

O ex-palmeirense, principalmente, um acumulado de erros.

Não acertou nada que tentou.

Não joga simples.

Quer dar passe de calcanhar, de letra.

Mas não consegue fazer nem o básico.

Mas é escalado, pois tem nome.

O Elber, da base, tem que se sujeitar ao nome de quem não rende.

O Lucas tem que ver Nilton jogando mal e não poder entrar em campo.

Vinícius Araújo é o reserva de Anselmo Ramon, que rende pouco e tem um prestígio que não consigo entender.

Comparo o Anselmo aos jornalistas "meia-boca" que têm prestígio em seus trabalhos.

Do lado de fora há muitos querendo entrar na empresa e dar o melhor de si, mas os empregadores insistem em manter múmias paralíticas em suas redações.

É assim que Marcelo mantém Anselmo Ramon.

É assim que Marcelo escala Luan.

Não é por merecimento.

É por nome, por salário.

E os meninos vão tendo chances, aproveitando, mas não têm sequência.

Para eles serem titulares, precisam fazer chover, marcar três gols num jogo, pedir música no Fantástico.

Mas acho que mesmo assim o nome ainda prevalecará.

Não sei porque, mas os meninos ficam sempre de lado.

Mas eu os defendo.

Sempre defenderei a prata da casa.

5 comentários:

  1. Raposo, do seu comentário discordo quando cita o Nilton. Esse jogador veio com a pecha de cachorrão de guarda, de pegada, etc. Se assim é então sua posição é a do camisa 5 primeiro volante que protege a zaga, cobre o lateral e tem boa saída com bom passe. Ontem na Itatiaia já começaram a criticá-lo chamando-do de lento, sem inspiração, etc. Eu já esperava isso. Porquê? Não está jogando na sua real posição e quem está lá enganando, encerando e tornando o meio de campo inoperante é o Sr. Leandro Guerreiro. Minha opinião é deixá-lo como opção na zaga titular ou como um bom reserva. Nosso meio de campo precisa de gente jovem, Nilton, Lucas Silva podem se acertar.

    ResponderExcluir
  2. Raposo, do seu comentário discordo quando cita o Nilton. Esse jogador veio com a pecha de cachorrão de guarda, de pegada, etc. Se assim é então sua posição é a do camisa 5 primeiro volante que protege a zaga, cobre o lateral e tem boa saída com bom passe. Ontem na Itatiaia já começaram a criticá-lo chamando-do de lento, sem inspiração, etc. Eu já esperava isso. Porquê? Não está jogando na sua real posição e quem está lá enganando, encerando e tornando o meio de campo inoperante é o Sr. Leandro Guerreiro. Minha opinião é deixá-lo como opção na zaga titular ou como um bom reserva. Nosso meio de campo precisa de gente jovem, Nilton, Lucas Silva podem se acertar.

    ResponderExcluir
  3. Rutilho, acredito que o Henrique vai melhorar bem esse meio-campo. Ontem o Leandro Guerreiro até que foi bem, mas não é meu favorito a ficar no time. Quem não foi bem ontem foi o Thiago Carvalho. Mas sem ritmo, não podemos cobrar muito.

    ResponderExcluir
  4. Na inglaterra comenta-se que o Manchester City vai reformular o elenco colocando em disposição no mercado Maicon, seria sensacional a volta de Maicon,iria fazer todos temer o Cruzeiro ainda mais.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem, mas entrando o Henrique que também não médio de contenção e sim um segundo volante o Lucas continuará esquentando o banco e se desmotivando. O Lucas precisa de uma chance e sequência como segundo volante e o Nilton como primeiro em dupla. Jogador de nome temos vários e estão batendo cabeça jogando fora de posição. Sábado duas gratas surpresas Vinicius e Elber entraram e garantiram nossa vitória. Temos que exigir oportunidades para os jovens.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra