BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
MINEIRÃO AINDA ENGATINHA EM ORGANIZAÇÃO
Chegar ao estádio continua sendo um trauma para o torcedor. O cruzeirense que não sair de casa três horas antes de casa em jogos pequenos e ao menos quatro horas antes em jogos maiores, vai ficar do lado de fora. Isso porque a Minas Arena bate, jogo após jogo, uma situação de incompetência que ninguém sabe explicar. Na cara dura dizem que tudo ocorreu corretamente. Aí eu pergunto: prender torcedor do Tombense após o jogo é legal? Deixar esses mesmos torcedores, que pagaram caro, sem água e obrigá-los a comer tropeiro (ou nada) é certo? Ferrar com o trãnsito e deixar o torcedor do Cruzeiro preso em meio a tanta incompetência é correta? E as filas enormes para comprar ingresso? Mais de 10 mil pessoas não entraram no estádio e foram embora. É uma puta (não tem outra palavra) amostra de amadorismo. O Cruzeiro não pode aceitar que brinquem com o torcedor!
POLÍCIA MILITAR É MAIS UMA QUE NÃO SABE TRABALHAR!
Tudo transcorria tranquilamente quando ao final do jogo, duas coisas me chamaram a atenção. A primeira: dois torcedores de um outro setor passaram para o setor ao lado para facilitar sua saída do estádio. Um policial os impediram de prosseguir. Motivo: não eram daquele setor. Pergunto: qual a diferença de ele sair por um setor ou outro? Nenhum. Polícia não sabe prestar o mínimo ao torcedor. Logo depois, ao descer as escadas, presenciei que os torcedores da Tombense estavam retidos. Perguntei o porquê daquilo. Responderam que é ordem do Ministério Público. Que antes de uma torcida sair, a outra tem que esperar. Mas será que haveria quebra-pau entre torcida do Cruzeiro e da Tomense? Não! Polícia mal orientada. E outra: Ministério Público não ordena, apenas sugere. Quem acata é o responsável pelo evento. A PM continua cada vez mais despreparada. E junto com a BHTrans, são capazes de tornar o trânsito de BH um verdadeiro inferno. É muita incompetência junto!
ESTACIONAMENTO NO MINEIRINHO É IDEAL PARA ASSALTO
Se você pagou, não é certo que seu carro estará no Mineirinho. Custa caro: R$ 20 ou R$ 30. Mas depois que você paga e pega o comprovante, onde estão os funcionários para recolherem os comprovantes quando você sai com o carro? Não tem. Ou seja, se alguém entra no Mineirinho e furta um carro, pode sair com ele tranquilamente. Observem isso! Aviso antes que algo dê errado!
POLÍCIA MILITAR É MAIS UMA QUE NÃO SABE TRABALHAR!
ResponderExcluirDuas coisas quem me chamaram a atenção em seus comentários: 1º: a educação desses dois torcedores que passaram para outro setor para sair. Imagine se todos pensassem assim, colocassem o interesse individual acima do coletivo. Isso é uma questão de educação, respeito, a polícia só fez o seu papel e os cidadãos deveriam aplaudir, pois fazer papel de educador não é obrigação da polícia somente! Se queremos nos estádios uma organização com moldes europeus, devia-se partir também dos torcedores as atitudes para tal! 2º: Se queremos uma segurança exemplar, devemos tomar as mesmas providências, tanto em clássicos como em jogos de menor expressão. Tiramos como exemplo a morte do torcedor do San José . O quê aquele corintiano teria contra a torcida do time boliviano??? Pessoas de más índoles estão em qualquer lugar! Se podemos prevenir, por que não fazê-lo!?!?
Então não podemos reclamar de excesso de cuidados com a segurança, mas sim, como no caso do estacionamento do mineirinho, que, realmente, está faltando segurança privada do Minas Arena!
Prezado anônimo. Manter a torcida retida é, no mínimo, ridículo. Não haveria confusão. E ainda: havia torcedores do Cruzeiro junto à da Tombense. Se tivesse que ocorrer algum problema, teria ocorrido lá dentro do estádio. Se quiserem manter a torcida visitante retida um tempo após o jogo, que a coloque num setor isolado, que não prejudique outras pessoas. A Polícia que estava no estádio não está preparada para oferecer segurança. Se todo mundo quisesse migrar de setor também não haveria problema. É para sair. Até facilita. Excesso na segurança, tudo bem. Mas que seja algo plausível ao menos. Não há condições e nem argumentos até agora que justifique uma postura tão cretina como a que eu vi. Sinto muito, mas discordo 100% do seu comentário.
ResponderExcluir