POR: PROFESSOR CELESTINO
Fim do Mineiro, hora do Brasileiro. O Cruzeiro inicia sua jornada, hoje, às 18h30, contra o Goiás, no Independência. A meta é vencer logo nos primeiros jogos para dar aquela arrancada inicial e até mesmo "fazer a gordurinha". Diante de nós, um time chato, que embora tenha estatísticas contra ele, quando vem a Belo Horizonte é sempre uma equipe chata de se enfrentar.
No Cruzeiro, um time experiente, com Borges e Dagoberto que, juntos, têm cinco Brasileiros e mais de 140 gols marcados na competição. Além disso, são 19 jogos nessa temporada, com apenas uma derrota. Mas a competição e o nível dos times agora é outro. E é a partir de agora que a "porca vai torcer o rabo".
Pegar Caldense, Tombense, Villa Nova é uma coisa. É apenas uma série de amistosos de início de ano que serve como combustível para o restante da temporada. O "gás celeste" agora deve e tem que ser outro. Não há mais espaço para erros ou testes. Há espaço apenas para adaptações, seja com a chegada de um jogador ou substituição de um por outro que já está no elenco.
Não escondo que prefiro o Cruzeiro mais leve, mais rápido e mais dinâmico, diferentemente do que, ao meu ver, Marcelo Oliveira enxerga o elenco. No meu entender, Lucas Silva e Lucca poderiam ser parte do elenco principal. Com os dois em campo, o Cruzeiro ganha em mobilidade e tende a ser menos pragmático que o time que Marcelo Oliveira tem escolhido.
Mas já que Marcelo não vê o jogo como eu, que ao menos o Cruzeiro seja aquele guerreiro, que se impõe em campo e que domina seus adversários. Para esse Cruzeiro sempre irei torcer. Hoje é o dia da arrancada. E vamos para cima deles, Cruzeiro!
CRUZEIRO X GOIÁS
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.
Goiás: Harlei, Vitor, Valmir Lucas, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Hugo e Ramon; Araújo e Walter. Técnico: Enderson Moreira
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 26 de maio de 2013, domingo, às 18h30
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra