quinta-feira, 20 de junho de 2013

HORA DE AJEITAR A CASA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Sou daqueles que não gosta quando um time contrata demais. Prefiro que o clube dê chances aos meninos da base e contrate o que não conseguiu produzir. É mais racional e mais em conta financeiramente. Afinal, é assim que o time se torna sustentável. Esse ano não estamos vendo muito isso, apesar de os meninos terem subido. Mas nenhum ainda é titular. Não porque não mereçam.

Vinícius Araújo, por exemplo, deveria ser o primeiro reserva de Borges, já para assumir a titularidade, se evoluir um pouco mais, no ano que vem. No meio, não tenho dúvidas que Lucas Silva seria uma mais-valia que Leandro Guerreiro. Na lateral, Mayke já mostrou que pode ser o camisa 2. Talvez essa viagem aos Estados Unidos sirva para Marcelo Oliveira abrir os olhos e ver o que está diante dele. Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro? O primeiro nem para o banco serve!

Mas mesmo que ainda venha chances aos garotos, acredito que o Cruzeiro deveria buscar duas peças no mercado: um lateral-esquerdo e um atacante. Um lateral experiente, na Libertadores está cheio de bons atletas para a função. O Cruzeiro tem hoje dois estrangeiros (Victorino e Martinuccio) e poderia trazer mais um. Já o atacante poderia ser Thiago Ribeiro. Ademais, o treinador, em conjunto com a diretoria, deveria fazer uma lista e colocar alguns atletas para treinar em separado. O grupo está muito inchado. Até para trazer esses atletas que o clube precisa, e não tem mostrado agilidade para contratar, esses jogadores "encostados" poderiam servir como moeda de troca.

Acredito que o clube deveria ser mais ágil e qualificar mais esse grupo, "secando" o elenco, fazendo contratações pontuais e parar de pecar pelo excesso. 


Um comentário:

  1. João, em parte você está certo. Mas no momento não se deve contratar mais. O plantel está completo mas já apresenta um certo excesso. Tem gente que nem chance teve e estes foram contratados. Temos revelações sensacionais; Mayke, Wallace, Lucas, Élber, Vinicius além do Allissom que perigosamente foi emprestado ao decadente Vasco. A VOZ DO TORCEDOR CRUZEIRENSE SERÁ A VOZ DO CRUZEIRO! LOGO GRITEMOS ESSES NOMES NO CAMPO, VAMOS EXIGIR A TITULARIDADE DELES. SEM ESSA DE QUE SÃO MENINOS INEXPERIENTES. AFINAL, COMO COMEÇARAM PELÉ, TOSTÃO, DIRCEU LOPES, PIAZZA, RONALDO FENÔMENO, ROMÁRIO, ROBINHO, KAKÁ E DEZENAS DE OUTROS MAIS? COM SEUS 17, 18, 19 ANOS. EM MINAS TAMBÉM SE PODE REVELAR TALENTOS NESSAS IDADES. PODE SIM!!!

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra