sábado, 31 de agosto de 2013

21 CONVOCADOS

Marcelo Oliveira relacionou 21 jogadores para a partida contra o Vasco, neste domingo, às 18h30, no Mineirão. O atacante Borges e o volante Souza foram vetados pelo departamento médico e não entraram na relação.

Nilton, suspenso por três amarelos e com lesão no tornozelo, é outro desfalque. Dessa forma, Marcelo Oliveira tem muitas opções para escalar a equipe. No meio-campo, Lucas Silva terá uma vaga e a outra será disputada por Leandro Guerreiro e Henrique.

No ataque, Júlio Baptista será escalado desde o início. Na direita, é possível que Mayke retome a posição de titular de Ceará. O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio, Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Leandro Guerreiro (Henrique), Everton Ribeiro e Júlio Baptista; Willian e Ricardo Goulart.

Confira a lista de 21 jogadores:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Mayke e Egídio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé, Léo e Paulão
Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro e Lucas Silva
Meias: Alisson, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Lucca, Martinuccio, Vinicius Araújo e Willian

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

REPERCUTINDO O JOGO E RESPONDENDO AOS CRÍTICOS

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Blog Site Cruzeiro Online foi criado há mais de quatro anos para falar, respirar e comentar o que acontece com o Maior Time de Minas. É um veículo, no meu modo de ver, "sem rabo preso". Não fazemos questão de vangloriar ou "jogar na sarjeta" nada nem ninguém. Simplesmente falamos o que pensamos e analisamos os jogos, contratações, declarações e atos do que diz respeito a esse clube. Nada além.

Alguns comentários chegam a nós, nem sempre sendo publicados, porque falam mentiras, ao ponto de palavrões serem enviados. Será que não é mais permitido dizer o que pensamos? Se a gente não concorda com uma substituição ou não gosta de uma atuação, devemos bater palma e ficarmos alheios aos acontecimentos. Sinto muito. Aqui é nosso canal para comentar como quisermos. Logicamente dificilmente usaremos palavras de baixo calão. Mas não iremos abdicar do direito de opinar.

Se agora é motivo para apoiar, eu concordo. Mas após uma derrota vergonhosa, vexatória, ridícula, não tem como ficar calado e usar da emoção, em conjunto com a razão, para analisar a partida e o que aconteceu nela. Se não concordamos com as alterações do senhor Marcelo, a quem respeitamos como profissional e pessoa, não iremos ficar calados. É direito como torcedor opinar. Doa a quem doer.

Muitos torcedores sentem-se ofendidos com nossas opiniões. Uns dizem que queremos jogar torcida contra treinador. Não queremos isso. Queremos que o treinador olhe para o jogo e pare de fazer besteira. No último jogo ele brincou com o time. Fez tudo errado e não admitiu os erros. Para ele, o jogo mais importante foi o primeiro, quando na verdade o time não entrou em campo no segundo.

Atribuir falta de experiência a esse time é um outro absurdo. E isso veio do presidente. Julio Baptista e Dagoberto estavam no banco. Se faltou experiência, faltou ainda mais atitude, visão e ação do treinador, que deveria tê-los colocado em campo. O treinador foi, sim, covarde, e o Cruzeiro jogou, sim, como um time de quinta categoria.

Quem viu o jogo sabe do que estou falando. Agora, domingo é diferente. Vamos ao estádio, torceremos, vibraremos, apoiaremos. Se vencer, vamos aplaudir. Se tropeçar, vamos analisar o jogo e opinar. Se o treinador errar de novo, vamos criticá-lo, sim. Se for bem, vamos elogiá-lo. Tem torcedor que acha que não se deve opinar, que podemos desestabilizar o time. 

Falo a esses torcedores o seguinte: se tivéssemos esse poder que alguns aí acham, o Cruzeiro já era decacampeão brasileiro, da Libertadores, de tudo. Porque aqui é #fechadocomocruzeiro . Queremos tão somente o melhor para esse time de história, tradição e currículo. Que os torcedores estejam conosco, porque estamos juntos para ver o Cruzeiro sempre no lugar mais alto da classificação. Se tivermos que ir contra alguns para que isso aconteça, iremos. Se for necessário apoiar para isso acontecer, faremos. Aqui é assim: Tudo ao Cruzeiro! 

Favor respeitar nosso ponto de vista e opinião. Vamos debater em alto nível.

"NADA MUDA", DIZ ALEXANDRE MATTOS

O sonho do quinto título da Copa do Brasil acabou para o Cruzeiro na noite dessa quarta-feira, no Maracanã, contra o Flamengo. O time celeste tinha a vantagem de ter vencido o jogo da ida, no Mineirão, por 2 a 1. O empate garantia a classificação celeste para as quartas de final, mas o gol de Elias, nos últimos minutos, deu a classificação ao rubro-negro. Os jogadores da Raposa, como era de se esperar, sentiram muito a desclassificação. Porém, não há tempo para pensar na derrota, já que o próximo compromisso do time será no domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco, pela 17ª rodada da Série do Brasileiro, no Mineirão. Para o diretor de futebol do time, Alexandre Mattos, os jogadores ainda sentem a desclassificação por ser algo muito recente. Mas, a partir de amanhã, eles precisam estar focados para duelo de domingo no Campeonato Brasileiro.

- É difícil, até porque só tem 24 horas e todo mundo está sentindo muito. Nós tínhamos a sensação de que poderíamos ter alcançado o nosso objetivo. Mas, a partir de amanhã, é bola para frente e nós temos que aprender com os nossos erros. Temos uma partida do Campeonato Brasileiro no domingo e em uma competição que estamos em primeiro. Agora, o nosso trabalho é fazer o melhor no domingo para resgatar a alegria dentro de campo.

Marcelo Oliveira
Depois do jogo contra o Flamengo, o técnico Marcelo Oliveira foi muito contestado por alguns torcedores, que o acusaram de escalar o time de forma pouco ofensiva mesmo tendo um elenco superior ao do time carioca. A diretoria do Cruzeiro, porém, não pensa da mesma forma. Marcelo Oliveira tem o apoio da cúpula celeste, que não esqueceu que o técnico ainda é o líder do Campeonato Brasileiro.

- Não, ninguém está contestando. O Marcelo (Oliveira) é primeiro lugar no Campeonato Brasileiro. Ele ganhou um jogo no Mineirão e perdeu outro no Rio. Isso acontece. Mas a gente não pode esquecer que ele está fazendo um grande trabalho com o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

Reforços
Alexandre Mattos também disse que o Cruzeiro não pensa em mais jogadores para reforçar o elenco. Para ele, o time celeste já tem um grupo composto por bons jogadores.

- Não, o Cruzeiro não pensa em reforços. Nós estamos praticamente com um grupo fechado, temos um grupo de bons jogadores no Cruzeiro.

Na tarde desta quinta-feira, o meia Kaká, do Real Madrid, disse que tem interesse de deixar o clube, já que vem sendo pouco aproveitado. Aos 31 anos, o Brasil seria um bom destino para o jogador que deseja recuperar o bom futebol. Para os torcedores que sonham ver Kaká com a camisa do Cruzeiro, Alexandre Mattos é categórico ao dizer que não acredita na possibilidade.

- Não, não. O Kaká está na Europa. Mesmo que ele quisesse, não poderia voltar. A janela já está fechada para o futebol europeu.

FONTE: GLOBOESPORTE

GOLEIRO PEDE DESCULPA

O goleiro Fábio admitiu o abatimento dos jogadores após a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, na quarta-feira, que eliminou o Cruzeiro da Copa do Brasil, e se desculpou com a torcida. Porém, o capitão celeste pregou otimismo em relação ao título do Brasileirão.

Na visão do goleiro, a eliminação dará ao Cruzeiro a possibilidade de concentrar forças no Brasileirão. "Às vezes temos que dar um passo atrás, que foi a eliminação da Copa do Brasil, para dar dois na frente e focar no Brasileiro. Às vezes a gente continuava na Copa do Brasil e no Brasileiro e às vezes não conseguia nenhum nem outro", observou.

Apesar disso, Fábio reconheceu que os jogadores foram surpreendidos com a queda precoce, já que era mais uma chance da equipe conquistar o título e se desculpou com a torcida. Agora resta apenas o Campeonato Brasileiro para o Cruzeiro na temporada.

"A gente ficou bastante triste, chateado pela condição dos jogadores, da nossa equipe e pela tradição do Cruzeiro. Pedimos desculpas aos torcedores. Os jogadores também sentiram porque tínhamos condições de chegar ao titulo, mas foi infelizmente um dia triste", comentou o goleiro.

"Agora é continuar focado porque temos vantagem de estar na primeira colocação, então, dependendo somente do nosso trabalho para domingo voltar a vencer e esperamos o torcedor sempre incentivando. Se Deus quiser vamos buscar esse título do Campeonato Brasileiro", acrescentou o camisa 1.

Com 31 pontos, o Cruzeiro ocupa a primeira posição com dois pontos a mais que o segundo colocado Botafogo. Para manter a liderança, no entanto, o time terá que se recuperar no domingo e vencer o Vasco, às 18h30, no Mineirão, onde ainda não perdeu na temporada e tem um retrospecto amplamente favorável com 15 vitórias e um empate.

FONTE: UOL

RESUMÃO DE SEXTA

NILTON É DESFALQUE E HENRIQUE TEM CHANCE DE COMEÇAR JOGANDO!
Sem Nilton, suspenso, e Souza, no departamento médico, com dores na panturrilha, e tem presença incerta na partida, Marcelo Oliveira tem Lucas Silva, Leandro Guerreiro e Henrique para escolher dois. Apesar do longo tempo parado, Henrique se colocou à disposição para atuar contra o Vasco. "Tenho essa possibilidade de estar de volta, mas foram nove meses parado, entrei num jogo apenas. Falta bastante rimo, mas jogador quer sempre atuar, quer mostrar futebol jogando. Nada melhor que enfrentar grande equipe, para voltar ritmo. Ritmo se ganha com alguns jogos. Se for o caso de ter essa possibilidade, darei o máximo para ajudar sempre o Cruzeiro”, disse Henrique. “Não tenho mais receio de nada. Minha mente está boa, meu corpo está bom. Claro que incomoda um pouco às vezes, mas isso é normal pelos nove meses parado. Estou focado para voltar aos gramados", completou. O problema é que Leandro Guerreiro entrou no último jogo, uma substituição ridícula por sinal. Vamos ver se o treinador volta a pensar como treinador ou continua na "Era Professor Pardal".

BORGES AINDA É DÚVIDA!
Borges deixou o campo contra o Flamengo com dores musculares na coxa. Ele também foi submetido a exame nesta quinta-feira e pode ficar fora do jogo contra o Vasco, apesar do otimismo do médico Sérgio Freire Júnior. “O Borges sentiu uma dor muscular na parte posterior da coxa, mas leve, pediu para substituir. A princípio, não preocupa”. Vamos esperar e ver como evolui a recuperação do atacante.

NO MINEIRÃO, CRUZEIRO É INDIGESTO AO VASCO!
O retrospecto contra o Vasco no Gigante da Pampulha é favorável ao Cruzeiro. Em 31 confrontos diretos entre as equipes, foram 16 vitórias, 11 empates e somente quatro derrotas. A Raposa marcou 55 gols e sofreu 30. A última derrota para o Vasco no Mineirão ocorreu na semifinal da Copa João Havelange de 2000. O Cruzeiro, que havia feito melhor campanha na fase de pontos corridos do torneio, acabou eliminado com uma derrota por 3 a 1, diante de 64.287 pagantes, depois de empatar por 2 a 2 em São Januário. Naquela época Romário jogava. Faz tempo demais. Para cima deles, Cruzeiro!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MARCELO: LARGUE A CARTOLA E FAÇA O ARROZ COM FEIJÃO!

POR: RAPOSO SENSATO

Comentar após o ocorrido é fácil, diriam alguns.

Porém, fazer o básico é primordial.

O Cruzeiro tem, hoje, um treinador pragmático.

Que tem escondido uma cartola em algum lugar.

Não.

Não estou chamando-o de mágico.

Estou falando que ele anda fazendo truques.

E daqueles de principiantes.

Está inventando moda.

Não está observando aquilo que está diante do seu nariz.

Alterações mirabolantes.

Ineficazes.

Quem, hoje, olha para o banco e vê Dagoberto, Júlio Baptista, Lucca, Martinuccio e cia?

Poucos.

Mas tem treinador que dentre esses, enxerga Leandro Guerreiro.

Me pergunto: por que?

Quando Guerreiro entrou, sinceramente, olhei para meus amigos que comigo acompanhavam o jogo e disse: vamos perder.

Não era para ele entrar.

Não era para nenhum dos jogadores que entraram, entrar.

Marcelo não enxergou o jogo.

Marcelo tem um mal muito grande de querer fazer o que o torcedor não vê.

Não vê, Marcelo, porque não é para ver.

Faça o lógico.

Brincar com a emoção da torcida é um ultraje.

A torcida não perdoa, não tolera vacilos.

Espero que essa sua mentalidade, Marcelo, mude.

Mesmo sendo o líder do Brasileiro e tendo perdido somente cinco jogos no ano, você não tem convencido.

Para quem tem um passado duvidoso, o trabalho tem que ser dobrado.

E não é querendo ser mágico que isso vai acontecer.

É fazendo o básico.

FLAMENGO X CRUZEIRO - NOTAS DO JOGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro fez um jogo mixuruca diante do Flamengo. Quem sobressaiu é porque foi menos pior que os demais. Um time sem espírito, sem garra, sem vontade e que entrou em campo com o relógio na mão. Claramente o empate era o resultado pretendido. Mesmo diante de um time tecnicamente mais fraco e pressionado. Mas o Cruzeiro deixou-se envolver. Foi mais fraco. Foi até covarde, como foi o treinador, que não soube modificar o time nas horas certas. 

AS NOTAS:

FÁBIO (5,0) - Trabalhou pouco e não teve culpa no gol de Elias.
CEARÁ (5,0) - Preocupou-se mais em marcar. Não fez uma jogada sequer na linha de fundo.
DEDÉ (5,0) - Fez um jogo seguro.
BRUNO RODRIGO (5,0) - Não comprometeu.
EGÍDIO (4,5) - Marcou mal. Pelo seu lado saiu o gol do Flamengo.
NILTON (6,5) - O único que tentou algo no time.
LUCAS SILVA (4,0) - Errou muitos passes, a sua maior qualidade nos jogos anteriores.
EVERTON RIBEIRO (3,5) - Partida fraca. Errou passes bobos e quebrou vários contra-ataques do Cruzeiro, propiciando jogadas de perigo ao adversário. Substituído por MARTINUCCIO (5,0), que não é meia, nunca foi e nunca será. Melhorou um pouco o setor, mas nada de substancial.
RICARDO GOULART (3,0) - Mal no primeiro tempo, sumiu no segundo. Jogo péssimo em uma posição que, volto a frisar, não é a dele.
WILLIAN (2,0) - A pior partida do jogador com a camisa do Cruzeiro. Não foi notado em campo. Substituído por LEANDRO GUERREIRO (0), o que foi uma substituição ridícula, sem sentido.
BORGES (3,5) - Apareceu mais quando caiu do nada e foi substituído. Não acrescentou em nada no jogo. Substituído por VINÍCIUS ARAÚJO (3,5), que manteve o nível baixo, perdendo um gol incrível. Não era jogo para ele.

MARCELO OLIVEIRA (0) - Viu um jogo em um mundo paralelo. Não enxergou nem 1% do que a torcida viu. O Cruzeiro foi apático, passivo, fraco, retraído e covarde. A cara de seu treinador, que não soube motivar o time, mesmo diante de frases do treinador adversário durante a semana. A preleção de Marcelo deve ter sido aquela que o jogador dormiu e acordou na hora do famoso "vamos lá".

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CRUZEIRO ELIMINADO: TÉCNICO FERRA O CRUZEIRO!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Sinceramente não gosto de depositar 100% da culpa de uma eliminação no treinador. Acho que sempre há um conjunto de culpados, incluindo aí diretoria e jogadores. Mas diante do Flamengo, foi tão claro o "toque do treinador" que não tenho medo em dizer que a derrota por 1 a 0 para o time carioca foi culpa exclusivamente dele.

Vamos por pontos. No primeiro jogo, o Cruzeiro foi muito melhor que o Flamengo. Era para o time ter goleado a frágil equipe carioca. Aliás, chamar esse time de frágil é até um elogio. É um time completamente desfigurado e composto por um monte de atletas.A qualidade é quase nenhuma. Beira ao ridículo. E diante de um time assim, nós, cruzeirenses, vimos nosso time sucumbir.

Entrou claramente para empatar, por mais que o Marcelo Oliveira diga o contrário. Entrou com o regulamento debaixo do braço e jogou para empatar desde o início. Não agrediu, em nenhum momento o Flamengo. E o time carioca viu, no segundo tempo, que o time que eles respeitaram no primeiro não era tão agressivo, que o bicho não era tão feio quanto parecia. Começaram a atacar. E o Cruzeiro aceitou passivamente as investidas flamenguistas. 

E onde está a culpa do treinador? Ele simplesmente não vê a partida. Parece que programa as substituições antes do jogo começar. Mudou tudo errado. Não era jogo para Vinícius Araújo, mas para Dagoberto. Não era para Martinuccio, era para Julio Baptista. E não era para Leandro Guerreiro. De onde o treinador tirou essa de por um volante no lugar de um atacante faltando ainda 15 minutos para terminar a partida? Além de ter entrado para empatar, estava satisfeito com o 0 a 0. Técnico medroso! Técnico fraco! Não viu a partida. É míope? Pede para sair!

O Cruzeiro, diante do Flamengo, não só foi um time covarde, como mal orientado, sem vontade, sem ímpeto, sem espírito. O Cruzeiro não só aceitou a pressão do Flamengo, como não fez nada contra. Encarou o jogo como treino, enquanto o Flamengo jogou todas suas fichas na pressão do segundo tempo.

Saiu de campo vencedor quem ousou. Quem orientou o time a ser covarde, a jogar somente no contra-ataque, que orientou os jogadores a jogarem como time pequeno, esse aí tem nome. Vamos ver até onde vai essa mentalidade ridícula e essas alterações que somente ele entende. Vamos cobrar resultados. O Cruzeiro, pelo time e história que tem, não pode aceitar uma situação vexatória como essa. Ver um treinador brincar de substituir é simplesmente um absurdo. O técnico tem que modificar o time para jogar melhor. E esse cara aí está longe disso. A eliminação de hoje eu coloco 100% na conta do senhor Marcelo Oliveira, o cego.

FLAMENGO: UM TIME SEM IDENTIDADE


O Cruzeiro tem a vantagem do empate na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. E a Raposa - venceu o primeiro duelo por 2 a 1 -, mesmo tendo que lidar com a pressão da torcida adversária, tentará explorar o fato de o time carioca ter jogado pouco no palco da partida que decidirá uma vaga na próxima fase da competição. 

Pela Copa do Brasil será o primeiro jogo da equipe rubro-negra no Maracanã. Por lá, o Flamengo teve apenas outros dois compromissos: empate com o Botafogo (1 a 1, como mandante) e vitória sobre o Fluminense (3 a 2, como visitante), ambos os jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Já o Cruzeiro, em seu único jogo no palco da final da Copa do Mundo do ano que vem, perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem residência fixa
Quando o assunto é jogar em casa na Copa do Brasil, o Flamengo vive papel de “nômade”. Nesta edição do mata-mata que garante vaga na Copa Libertadores os cariocas já jogaram em dois estádios diferentes. Contra Remo e Asa atuou no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Diante do Campinense utilizou o Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Jogando em seus domínios, o Flamengo só não levou gol em casa na primeira fase, contra o Remo. Caso leve gol do Cruzeiro, o time carioca verá sua situação ficar mais complicada no duelo desta quarta.

Retrospecto contra a Raposa
Ainda no “velho” Maracanã, Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram três vezes em jogos de Copa do Brasil.
Em 1995 empataram em 1 a 1 pelas quartas de final. A Raposa foi eliminada, pois perdeu por 1 a 0, em casa. Na semifinal de 1996, o Cruzeiro voltou a ficar no 1 a 1 com os rubro-negros, mas a equipe celeste avançou à final para conquistar o título em cima do Palmeiras.

Já em 2003, ano da Tríplice Coroa estrelada (conquistou o Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), novo 1 a 1. Com a vitória por 3 a 1 no Mineirão, os azuis ficaram com o tetracampeonato da Copa do Brasil.

Campanha do Flamengo na Copa do Brasil 2013

Primeira fase
Jogo de ida: Remo 0 x 1 Flamengo – estádio Mangueirão, em Belém.

Jogo de volta: Flamengo 3 x 0 Remo – estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Segunda fase
Jogo de ida: Campinense 1 x 2 Flamengo – estádio Amigão, em Campina Grande.

Jogo de volta: Flamengo 2 x 1 Campinense – estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Terceira fase
Jogo de ida: Asa 0 x 2 Flamengo – estádio Municipal de Arapiraca

Jogo de volta: Flamengo 2 x 1 Asa – estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Oitavas de final
Jogo de ida: Cruzeiro 2 x 1 Flamengo – estádio Mineirão

Jogo de volta: Flamengo x Cruzeiro – estádio Maracanã (jogo desta quarta-feira)

FONTE: O TEMPO

"TEMOS QUE AMPLIAR A VANTAGEM", DIZ MARCELO

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira, com a vantagem de poder empatar com o Flamengo, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Até mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que marque pelo menos dois, classifica a Raposa. A vantagem, apesar de significativa, é pequena. Para o técnico Marcelo Oliveira, o Cruzeiro não pode abdicar do ataque já que se fizer gols no Maracanã complica ainda mais a situação do adversário.

- Será um jogo complicado e difícil. O Flamengo é bem montado, um time jovem, de velocidade. O Cruzeiro precisa continuar como vem jogando, marcando muito, criando situações. A gente pode criar uma estratégia pela vantagem, mas sabemos que, se fizermos um gol, podemos melhorar ainda mais a nossa situação.

Marcelo acredita que o Flamengo vai partir pra cima do Cruzeiro desde os momentos iniciais da partida. Segundo o comandante azul, será muito importante para o time aproveitar as chances de gol que aparecerem.

- Temos que conter o ímpeto do Flamengo e procurar jogar. O jogo promete ser competitivo, equilibrado, talvez de poucas chances. Então, temos que estar preparados para marcar quando a chance aparecer para buscar a classificação.

Flamengo e Cruzeiro decidem a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã.

NA ESTRATÉGIA ESPECÍFICA!

Com a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, no jogo de ida, o técnico Marcelo Oliveira admite a possibilidade de realizar uma estratégia específica para o confronto da volta, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, em que o clube mineiro precisa de apenas um empate para avançar às quartas de final.

"O Flamengo está bem montado, tem um time jovem, com muita velocidade. E o Cruzeiro precisa jogar como vem jogando, marcando muito, criando situações. Podemos até criar uma estratégia específica para o jogo pela vantagem que temos", afirmou o treinador.

O treinador celeste, no entanto, reconhece que a vantagem do Cruzeiro ainda é pequena, já que o gol sofrido em casa deu ao Flamengo a possibilidade de se classificar com uma vitória, por 1 a 0. Por isso, o treinador espera que o time marque gols no Rio de Janeiro, o que tornaria o trabalho rubro-negro mais difícil.

"Temos uma vantagem pequena, mas se fizermos o gol, o que temos feito, podemos encaminhar essa classificação. Temos que pensar em tudo isso, mas o Cruzeiro está preparado para jogar bem e buscar a classificação", observou.

Se marcar um gol, o Cruzeiro obriga o Flamengo a vencer por dois de diferença para se classificar de forma direta. Uma derrota por 2 a 1 leva a decisão para as penalidades. Caso faça dois ou mais gols, o Cruzeiro poderá perder por até um tento de diferença que assegura a vaga na próxima fase.

E a confiança de Marcelo Oliveira no setor ofensivo do time vem pelos números da temporada, já que o Cruzeiro possui o melhor ataque do Brasileirão com 33 gols e já marcou 98 em toda a temporada. Dos 40 jogos disputados no ano, a equipe deixou de balançar as redes em apenas quatro, ou 10% das partidas.

Por causa disso, o treinador estrelado quer o time cauteloso diante do rival, mas sem abrir mão da sua forma de jogar. "Estrategicamente esse jogo temos que ter mais cuidado porque o adversário deve vir para cima para tentar modificar a situação, mas nunca podemos perder a característica do Cruzeiro, que é um time que ataca muito, tem o melhor ataque e é o time que mais chuta para o gol", analisou.

FONTE: UOL

RESUMÃO DE QUARTA

CRUZEIRO VAI DE CEARÁ E LUCAS SILVA!
Sem Souza, o técnico Marcelo Oliveira comandou treinamento com a presença de Lucas Silva na equipe titular. Já o lateral-direito Ceará foi mantido no time, mesmo após a recuperação de Mayke, que desfalcou o Cruzeiro nos dois últimos jogos. Depois do treino, Marcelo confirmou que Ceará ai para o jogo por estar inteiro, diferentemente e Mayke, que ainda sente um incômodo, e ainda confirmou Lucas Silva. Acertou nas duas escolhas.

SE NÃO ENTRAR WILLIAN, O CRUZEIRO VAI DE MARTINUCCIO!
Willian foi poupado do treinamento desta terça-feira, na Toca da Raposa II, mas Marcelo Oliveira está confiante em escalá-lo. Caso ele não possa jogar, Martinuccio ficará com a vaga no ataque. “A ausência do Willian (do treinamento) foi por um pouco de desgaste físico. Achamos que vai se recuperar bem. Caso não possa jogar, entra o Martinuccio”, destacou Marcelo Oliveira.

TIME TREINA PENALIDADES!
O Cruzeiro prefere ser precavido. Diante de um cenário não tão vantajoso, treinou cobranças de penalidades, ontem. Embora eu acredite que isso não será necessário, Marcelo fez bem em treinar o pessoal.



MATTOS SE REÚNE COM PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM!
Na véspera do jogo decisivo com o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, foi ao Rio de Janeiro. O dirigente se reuniu com o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Antônio Pereira da Silva. Acompanhado do presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, Mattos diz que foi passar confiança à comissão de arbitragem da CBF. “O Cruzeiro veio passar a confiança que a gente acredita nestas pessoas que estão aqui hoje. O Cruzeiro queria se fazer ser ouvido. O torcedor pode saber que o Cruzeiro foi ouvido, está atento a tudo que faz parte da bola, consciente que para o Cruzeiro disputar os títulos neste ano, tem de estar atento a tudo”, disse.

DAGOL NA LISTA!
Sem jogar desde o início de junho, o atacante Dagoberto voltou a ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira. O camisa 11 ficará no banco de reservas contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. “Vou relacioná-lo para este jogo. Ele está treinando normalmente, é questão apenas de ritmo. O Dagoberto ficará como opção. De acordo com circunstâncias do jogo, vamos utilizá-lo ou não”, afirmou Marcelo Oliveira.

Os convocados

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Leo
Laterais-esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Nilton
Meias: Alisson, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Martinuccio, Vinícius Araújo e Willian

terça-feira, 27 de agosto de 2013

COMO TREINADORES PODEM ACABAR COM A CARREIRA DE UMA PROMESSA...

POR: MARCÃO ANTI-GALO

É difícil entender a cabeça de alguns treinadores. Uns são burros mesmos, outros a gente tem como cegos. Mas há quem seja a mistura dos dois ou algo pior. E, recentemente, quase que um deles prejudica o início meteórico de uma promessa da Raposa.

Com um elenco frágil e recheado de jogadores medianos para pior, Celso Roth chegou ao Cruzeiro para "arrumar a casa". No início até deu certo. Depois disso, foi desarrumando o time novamente. No final das contas, até que deixou o clube em uma posição acima daquilo que esperávamos (nona colocação). Mas internamente quase deixou vários atletas "a ver navios".

Um deles foi Lucas Silva. Celso Roth, embora não declare oficialmente, não gosta de trabalhar com meninos da base, o que é um verdadeiro absurdo. Para ele, o time tem que ser maduro. Ele não tem paciência para orientar as jovens promessas que surgem no clube. Inexplicavelmente, Lucas Silva foi barrado pelo treinador e viu sua carreira inicial, que foi uma ascensão meteórica, quase ruir. O jogador, quando perguntado sobre esse momento, sempre desconversa. Mas é sabido que há, sim, uma mágoa dele com Celso. Até porquê não houve motivos para que o treinador tomasse tamanha atitude burra.

Sempre defendi a base, ainda mais a do Cruzeiro, que a cada ano revela dois, três jogadores de bom nível e que podem ajudar o time profissional. Sempre defendi que o clube deve contratar somente aquilo que não produz em sua base, dando mais chances aos garotos e criando com o jogador um vínculo maior com a história do clube. Celso Roth não ligava e não liga para isso. E essa burrice quase custou a carreira de um menino talentoso, que é o Lucas. Junto à ascensão de Lucas, vieram outros atletas, como Vinícius Araújo, Mayke, Elber. Hoje, no elenco celeste, há ainda Wallace (zagueiro) e Alisson (armador), além de Rafael (goleiro), que desde 2007 já estava integrado aos profissionais.

Marcelo Oliveira nunca escondeu que gosta de trabalhar com jovens, o que é uma virtude. E esses jovens, Marcelo, precisam de sequência, para adquirirem confiança e ficarem de vez entre os titulares. Lucas Silva, hoje, vive essa expectativa. E tomara que com o tempo o Cruzeiro revele cada vez mais talentos, como Lucas,  Elber, Vinícius e outros. A atual safra é muito boa e, quem sabe, ano que vem não aparecem dois ou três meninos da base para o profissional. Treinador deve ajudar o jogador que está subindo, não prejudicá-lo. Ainda bem que a "Era Roth" foi temporária.


RESUMÃO DE TERÇA

CLIMA ESQUENTA NOS BASTIDORES!
A reclamação feita pelo técnico do Flamengo, Mano Menezes, após a derrota para o Grêmio, por 1 a 0,  repercutiu mal no Cruzeiro. A diretoria do clube celeste programou visita à Comissão de Arbitragem da CBF. "Dessa conversa fiada do Mano eu não tenho medo não, porque nós vamos lá fazer força na CBF. O Alexandre Mattos vai conversar com a Comissão de Arbitragem, nós queremos é arbitragem limpa, justa, não queremos nenhum favorecimento ao Cruzeiro", afirmou o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares. Para o mandatário celeste, Mano Menezes não tem do que reclamar de arbitragem contra o Flamengo. "Reclamar de arbitragem com um pênalti daqueles que foi deixado de marcar contra o time dele é um absurdo, porque o prejudicado foi o Cruzeiro naquela partida", disse. Gilvan de Pinho Tavares disse que o Cruzeiro tem motivos para ficar apreensivo com erros cometidos por árbitros. "Temo sim porque já perdemos Campeonato Brasileiro por causa de arbitragem que tentou ajudar o Corinthians, não ajudou o Corinthians e acabou favorecendo foi o Fluminense para ser campeão", salientou. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, explicou que não quer nenhum favorecimento de arbitragem. "O Alexandre Mattos está indo ao Rio para mostrar que todo mundo tem problema com arbitragem, e que o Cruzeiro também reclama do pênalti sofrido no primeiro tempo da partida de ida. O Cruzeiro quer se posicionar, queremos apenas boas arbitragens, isentas. Queremos que os melhores árbitros apitem os nossos jogos, sem nenhum favorecimento para nenhum time", disse. Clima quente nos bastidores!

EM BUSCA DO GOL 100 NA TEMPORADA!
O Cruzeiro pode marcar o 100º gol da temporada 2013 nesta quarta-feira. Para isto, a Raposa, que este ano balançou as redes 98 vezes, precisa fazer dois gols sobre o Flamengo, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela Copa do Brasil, competição na qual já marcou 17 vezes. Dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 33 gols, o Cruzeiro tem a artilharia dividida ao longo do ano, já que 20 jogadores já marcaram. Quem mais fez gols foi Borges, com 12, seguido de perto por Dagoberto, com 11, e Éverton Ribeiro, que marcou 10 vezes. Ao todo, o Cruzeiro disputou 40 partidas este ano, somando Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e três amistosos, um em Patos de Minas e dois nos Estados Unidos. A média de gols do time na temporada é muito boa, 2,45 gols por partida.

LADO DE LÁ COM PROBLEMAS!
O volante Elias não sabe se terá condições de enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em jogo decisivo da Copa do Brasil. Reavaliado pelo departamento médico do Rubro-negro na manhã desta segunda-feira, o volante ainda sente incômodo muscular na coxa esquerda. Elias não participou da derrota do Flamengo para o Grêmio, por 1 a 0, pelo Brasileiro. Outro desfalque no último compromisso, o meia Carlos Eduardo, também com desconforto na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico e poderá enfrentar o Cruzeiro. O lateral-direito Leo Moura desfalcará, novamente, o Flamengo. Com um estiramento na coxa esquerda, ele ficou fora das últimas três partidas da equipe carioca.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SEM MEDO DE ARBITRAGEM

POR: RAPOSO SENSATO

Mano bem que tentou mexer nos bastidores.

Não de forma desonesta.

Mas falou de um jeito que chamou a atenção.

O árbitro da partida deve ter pensado em cada letra.

Mas falar não adianta nada.

No futebol, os gols falam mais que a boca.

E pode o Mano esbravejar.

Pode o Mano querer ser beneficiado.

Sou mais o Cruzeiro diante do time dele nesta quarta.

Temos um conjunto formado.

Cada jogador sabe o que fazer em campo.

Sendo bem escalado, o Cruzeiro é favorito contra qualquer time.

Até mesmo com uma arbitragem contra, o que pode acontecer quarta.

Flamengo, Maracanã, decisão em casa...

Agora declarações de Mano...

Um chororô sem fundamento.

Parecendo um bebê chorão que perdeu um brinquedo.

Parecendo um estudante mimado na escola que não aceita tirar nota baixa.

Ou um menino birrento que não aceita um "não" dos pais.

Se fosse beneficiado, Mano ficaria calado.

Seria "normal".

Mas diante do cenário criado, da pressão criada, sou mais Cruzeiro.

Acredito no entrosamento, na experiência e na eficácia.

Não acredito em gritinhos de um treinador frustrado com o próprio time e que joga a culpa nos outros.

RESUMÃO DE SEGUNDA

TIME OFENSIVO E EFICAZ!
O Cruzeiro está perto de alcançar a marca de 100 gols na temporada 2013. Até o momento, o clube celeste já marcou 98 vezes este ano, em 40 jogos, cravando uma média de 2,45. Se este padrão for mantido, o time de Marcelo Oliveira poderá chegar aos 100 gols já no duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O curioso é que, em apenas oito meses, o Cruzeiro já marcou cinco gols a mais do que em toda a temporada de 2012. No ano passado, foram 93 tentos anotados, em 58 partidas disputadas, com 1,6 por jogo. Isso só corrobora com a nossa opinião. O Cruzeiro tem sido ofensivo e eficaz. Precisa acertar várias falhas, mas não cobremos perfeição. Do jeito que está, com alguns ajustes, vamos dar muito trabalho e seremos candidatos aos dois títulos que ainda disputaremos esse ano.

NADA DE PRORROGAR DECLARAÇÕES SOBRE ARBITRAGEM!
Na semana do duelo decisivo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o técnico do Flamengo, Mano Menezes, reclamou da atuação dos árbitros nos jogos do Rubro-negro. Os jogadores cruzeirenses, entretanto, preferiram ignorar a possibilidade de o árbitro Jailson Macedo Freitas entrar pressionado na partida desta quarta-feira, no Maracanã. Candidato à vaga de Souza, que é dúvida para o jogo desta quarta-feira, o volante Lucas Silva adotou discurso de confiança em uma boa atuação do árbitro baiano. “O árbitro, independentemente do que falam, procurará fazer o correto. Espero que tenha o discernimento e vá para casa com consciência tranquila de que fez boa arbitragem”, observou.“Depende só da gente. Se fizermos tudo certo, não terá como atrapalhar, senão ficará muito nítido”, afirmou Ricardo Goulart. Mano Menezes esbravejou contra a arbitragem após derrota para o Grêmio, por 1 a 0, no sábado. “Já são sete erros de arbitragem na sequência, erros importantes. Precisamos tomar uma atitude. Está muito fácil se enganar contra a gente. Quero igualdade, estamos disputando jogos decisivos, importantes. Os profissionais aqui merecem respeito, está tudo muito estranho. A arbitragem erra para um lado e para o outro. E estamos esperando o erro a nosso favor”, disse. É só analisar o elenco do Flamengo e ver que o técnico deveria esbravejar contra seu time, que é limitado. Chororô começou antes de ser eliminado?

MAYKE VOLTA A SER OPÇÃO!
O lateral-direito Mayke se recuperou das dores lombares que o deixaram de fora das duas últimas partidas. Ele participou normalmente do treino coletivo desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, entre reservas e juniores

domingo, 25 de agosto de 2013

PONTE PRETA X CRUZEIRO - NOTAS DO JOGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro jogou de forma sólida, dominou o jogo e saiu vencedor da partida contra a Ponte Preta, em Campinas. Se não fossem as boas defesas do goleiro Roberto, a Raposa poderia ter aplicado até uma goleada. Fábio, ontem, foi um espectador. Mérito para os jogadores de linha, que souberam atacar quando deveriam e defenderam com qualidade.

NOTAS DO JOGO

FÁBIO (6,0) - Mero espectador.
CEARÁ (6,5) - Bem na sua função. Ganhou várias jogadas na experiência.
BRUNO RODRIGO (6,5) - Não brincou em serviço.
DEDÉ (7,5) - O melhor da zaga. Mostrou qualidade e fez um belo gol.
EVERTON (6,5) - Apesar de não jogar há tempos, não comprometeu. Saiu para a entrada de EGÍDIO (7,0), que deu mais qualidade ao setor.
NILTON (7,5) - Muita seriedade. Se impõe.
SOUZA (5,5) - Continua destoando dos demais. Saiu machucado para a entrada de LUCAS SILVA (7,5), que entrou e não errou nenhum passe, chegando até mesmo à linha de fundo para fazer cruzamento. Jogador de talento e que merece ser titular do Cruzeiro.
EVERTON RIBEIRO (8,0) - O melhor do jogo. Construiu jogadas, tocou rápido e envolveu a defesa da Ponte.
RICARDO GOULART (6,5) - Muita vontade e disposição. Deu lugar à HENRIQUE (6,0) que voltou depois de um ano e se limitou a tocar a bola.
WILLIAN (6,5) - Muita velocidade e jogadas inteligentes.
BORGES (7,0) - Incomodou a zaga da Ponte e deixou sua marca. Poderia ter feito mais gols. 




RESUMÃO DE DOMINGO

MARCELO DESTACA EQUILÍBRIO CELESTE!
Depois da vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, a terceira do Cruzeiro fora de casa no Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o técnico Marcelo Oliveira disse que o equilíbrio foi fundamental para a conquista de mais um triunfo importante como visitante. O treinador destacou a eficiência dos jogadores no momento de atacar para definir a partida e retomar a marcação para impedir os contragolpes. “A Ponte jogou com um terceiro zagueiro atuando como lateral, é um time que sai em velocidade. O Cruzeiro é o time que mais finaliza, o melhor ataque, e acaba que isso dá brechas aos adversários. É preciso que o pessoal do meio ajude na recomposição. Mas estou satisfeito com o equilíbrio do Cruzeiro”, afirmou o comandante, citando a consciência dos jogadores no momento de defender e sair para atacar o adversário.

NILTON RECEBE O TERCEIRO AMARELO E É DESFALQUE PARA PRÓXIMA RODADA!
Marcelo Oliveira terá desfalque certo no meio-campo para a sequência da competição. Nilton levou o terceiro cartão amarelo em Campinas e não pega o Vasco, no domingo que vem, dia 1º de setembro. Henrique e Lucas Silva são as opções. Dependendo, pode até ser que os dois entrem, já que Souza será reavaliado. Ele saiu de campo com dores na parte posterior da coxa direita e pode não jogar na quarta e, talvez, nem no domingo. Sinceramente, prefiro Lucas Silva ao Souza. Ele não faz a menor falta.

DEDÉ JOGA BEM DEPOIS DAS CRÍTICAS!
Um dos destaques na vitória do Cruzeiro diante da Ponte Preta, por 2 a 0, neste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o zagueiro Dedé deu a volta por cima, depois de falhar contra o Flamengo, na última quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O defensor encarou as críticas com naturalidade e deu a resposta em campo, com atuação segura e um gol em jogada aérea, abrindo caminho para o triunfo celeste.

BORGES: PROMESSA DE QUE VOLTARÁ À VELHA FORMA
Borges, questionado por muitos torcedores pelos erros de finalização nas últimas partidas, foi decisivo ao fazer um dos gols na vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, neste sábado, em Campinas. Após o jogo, o jogador reconheceu que não tem tido o aproveitamento esperado, mas garante que aos poucos voltará à velha forma. “Tem que ter um pouco de paciência porque fiquei muito tempo sem jogar. A gente tem pouco tempo para treinar finalização porque joga quarta e domingo. Tem que continuar trabalhando e procurar acertar as oportunidades que criar. Eu mesmo tive três oportunidades, fiz um, mas vou voltar ao ritmo. O importante é saber que eu consegui jogar os 90 minutos, que eu corri e movimentei, e os gols vão voltar a sair com mais frequência”, destacou o confiante atacante.

sábado, 24 de agosto de 2013

CRUZEIRO VENCE A ASSUME A PONTA DO BRASILEIRO

POR: JOÃO VITOR VIANA
 
O Cruzeiro jogou de forma tranquila, se impôs e venceu e Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 0, gols de Dedé e Borges, assumindo a ponta do Brasileiro com 31 pontos. O resultado pressiona o Botafogo, que joga amanhã, em Curitiba, contra o Atlético-PR, jogo complicado e que pode nos manter na liderança. Outro placar ruim ao clube carioca foi a vitória do Grêmio, hoje, diante do Flamengo, em Brasília. O Grêmio venceu por 1 a 0 e chegou aos 28 pontos.
 
Na partida, mando do Cruzeiro nos dois tempos. No primeiro, várias chances criadas baseadas no toque de bola. Em cobrança de escanteio de Willian, Dedé marcou o primeiro da Raposa. Dedé, aliás, jogou de forma sólida, dando segurança à zaga, sendo aquele beque que 3,5 mil pessoas foram recepcionar no aeroporto de Confins. O segundo foi marcado por Borges, que, minutos antes, perdeu um gol incrível. Em jogada de pivô, tirou o zagueiro do lance e chutou com precisão. Destaque no Cruzeiro para as entradas de Egídio e Lucas Silva, que foram muito bem, além do bom futebol coletivo apresentado. Pelo lado da Macaca, o destaque do jogo foi o goleiro Roberto, que fez boas defesas e evitou um resultado mais dilatado.
 
O Cruzeiro jogou bem e imperou em Campinas. As saídas de Everton e Souza não foram sentidas. Marcelo, dessa vez, alterou o time como devia, escalou bem e pôs em campo quem pode ajudar bastante: Henrique. Entrou para compor o meio, fechar a marcação, e vimos que há no elenco muito mais do que sabemos. O Cruzeiro tem elenco para "dar e vender".
 
Agora é secar quem está atrás de nós. O Cruzeiro tem toda a chance de levar o caneco esse ano.

JOGO PARA TESTAR O ELENCO

POR: RAPOSO SENSATO

O Cruzeiro volta a campo hoje, diante da Ponte Preta.

Antes da partida, Marcelo Oliveira deu indícios que pode poupar um ou outro jogador.

Pelo que estou percebendo, três ou quatro jogadores deverão ficar no banco, para descanso.

Marcelo não revela quem entra ou sai.

O certo é que o jogo será um teste para provar o elenco celeste.

Fala-se que o time tem sempre peças de reposição à altura.

Isso ainda não foi testado de uma vez.

Sempre foi uma alteração aqui, outra ali.

Nunca mais de dois atletas juntos.

O Cruzeiro sempre se readequou.

Se me perguntarem se o Cruzeiro tem elenco, digo que sim.

Mas que alguns jogadores precisam ser testados e ganharem ritmo e sequência.

Para hoje, aposto na estreia de Henrique e em nova chance para Julio Baptista.

Podem não serem titulares, mas deverão participar do jogo.

Vinícius Araújo poderá ter nova chance, assim como Lucas Silva.

Marcelo não confirma nada.

Promete time forte e em busca da vitória.

Também pudera: poderá voltar à liderança.

Sem perder de vista o Flamengo, na quarta, o Cruzeiro vai a campo em busca de mais uma vitória.

Que ela venha e que cheguemos logo à casa dos 30 pontos.

É pouco menos da metade que o campeão precisa.

E quem pensa em título, deve já ir fazendo esses cálculos.

PREPARADO PARA QUARTA? DAGOL PODE SER A SURPRESA DA RELAÇÃO!

Sem jogar desde o início de junho, Dagoberto pode voltar a defender o Cruzeiro na partida decisiva contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Marcelo Oliveira aguarda a evolução do camisa 11 nos treinamentos e destaca a intenção de aproveitá-lo nos compromissos da próxima semana.

Dagoberto não foi relacionado para o jogo contra a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas, pelo Brasileiro. “Vamos deixar mais para a frente. Estamos monitorando bem. Ele é um jogador que imprime velocidade e precisa estar muito bem para exercer sua função. Vamos monitorá-lo para ver se irá contra Flamengo ou Vasco da Gama”, explicou Marcelo Oliveira.

Na quarta-feira, o Cruzeiro decidirá vaga nas quartas de final da Copa do Brasil em duelo com o Flamengo, no Maracanã. O compromisso seguinte será no domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no Mineirão.

O último jogo de Dagoberto foi em 8 de junho. O atacante sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda no primeiro tempo do empate com o Internacional, por 2 a 2, na Arena do Jacaré. Na última segunda-feira, o camisa 11 participou do primeiro coletivo na Toca da Raposa desde a lesão. 

FONTE: SUPERESPORTES

RESUMÃO DE SÁBADO

MAYKE FORA DO JOGO DE HOJE!
Como adiantado pelo Blog Site Cruzeiro Online, Ceará será o substituto de Mayke, hoje, diante da Ponte. Com dor na região lombar,  Mayke não participou do treinamento desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e está vetado para o jogo contra a Ponte Preta.


CRUZEIRO COM 22 JOGADORES PARA CAMPINAS!
Por desgaste físico de alguns jogadores, Marcelo Oliveira admitiu poupar titulares contra a Ponte Preta, neste sábado, às 18h30, em Campinas. Entretanto, o treinador relacionou todos os 11 atletas que iniciaram partida diante do Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O técnico cruzeirense levou 22 jogadores a Campinas. O meia Alisson, que esteve emprestado ao Vasco, é a novidade na lista de Marcelo Oliveira. Já o atacante Dagoberto, ainda em busca do condicionamento ideal, está fora da relação.

Confira a lista de 22 jogadores relacionados:


Goleiros: Fábio e Rafael
Lateral-direito: Ceará
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Leo
Laterais-esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Nilton e Souza
Meias: Alisson, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Lucca, Martinuccio, Vinicius Araújo e Willian

CAMINHO LIVRE PARA WILLIAN!
Willian chegou à Toca da Raposa ciente da forte concorrência por vaga no time de Marcelo Oliveira. O atacante foi escalado pela primeira vez na equipe titular contra o Vitória, no último sábado, na vaga do suspenso Luan. Na partida contra Flamengo, nessa quarta-feira, o técnico apostou novamente em Willian, que aproveitou a chance para marcar seu primeiro gol com a camisa celeste. As boas atuações deixam o camisa 41 confiante para buscar uma sequência de jogos no time principal do Cruzeiro. Ele ressalta, no entanto, que a disputa por vaga no time celeste é saudável, já que todos os atletas têm um objetivo em comum: conquistar vitórias. “Quem é jogador de futebol sabe que a concorrência em clube grande é assim. Então, cada um tem que confiar no seu trabalho, e eu sempre confiei no meu potencial. O mais importante é a disputa sadia e o respeito entre os companheiros. O mais importante é fazer com que o Cruzeiro saia vencedor”, afirmou. Com a lesão de Luan, Willian tem o caminho livre para se firmar.


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

GOSTEI DA MUDANÇA NA TRANSMISSÃO DA GLOBO

POR: RAPOSO SENSATO

O jornalismo mineiro tem que ser feito por profissionais.

E no jornalismo esportivo, infelizmente, isso não ocorre.

Há mais torcedores nos microfones e na televisão que propriamente profissionais.

Se deixam levar pela paixão clubística e falam um monte de asneira.

Acontece isso no jornal e sites esportivos também.

Completo amadorismo.

E isso é lamentável.

Tanto profissional, no sentido literal da palavra, do lado de fora do mercado, e um bando de idiotas, semianalfabetos metidos a intelectuais na midia.

Mas hoje quero falar da transmissão do último jogo do Cruzeiro.

Quem me conhece, sabe que não gosto do narrador local da emissora que transmite o jogo.

Como não gosto do atleticano que com ele trabalha e fala um monte de abobrinha

Pelo menos, dessa vez, não se sabe o porquê, inverteram.

Puseram o narrador local no canal a cabo e o do canal a cabo na tv local.

E ficamos livres de um bobo.

Pelo menos quem preferiu ver os comentários do Roger, menos tendenciosos.

Que a emissora que transmite, continue ouvindo a torcida do Cruzeiro.

Mas acima de tudo, olhe para profissionais.

Esqueça os torcedores, filhos de famosos.

Para se ter credibilidade, deve-se ter os melhores profissionais, não os piores torcedores.

Ainda mais alvinegros.

WILLIAN COMEMORA EVOLUÇÃO

Após a segunda partida como titular, o atacante Willian celebrou a sequência de jogos e acredita que fez sua melhor apresentação pelo Cruzeiro justamente na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, em que marcou o primeiro tento da equipe estrelada. Agora, o atacante espera ficar ainda mais tempo em campo contra a Ponte Preta, no sábado, às 18h30, pela 16ª rodada do Brasileirão.


"Com mais tempo para jogar, acho que isso vai trazendo mais confiança e tendo mais ritmo de jogo, o entrosamento com os companheiros. Desde a minha chegada foi a melhor, sim", disse Willian, que veio por empréstimo para o Cruzeiro, envolvido na negociação de Diego Souza para o Metalist. 



"A gente que é atleta sabe que quando entra no segundo tempo às vezes está mais descansado, a partida já está mais acelerada, até entrar no ritmo já acabou o jogo e como titular tem mais tempo", acrescentou o atacante cruzeirense.



Diante da Macaca, o jogador espera um confronto difícil e quer que o Cruzeiro tenha inteligência para voltar a vencer fora de casa, já que o aproveitamento como visitante ainda deixa a desejar.



"Pelo pouco que conheço, a gente tem que ter concentração no começo da partida, que a torcida pressiona bastante, temos que estar atentos nos 15, 20 minutos iniciais, estar organizado, com inteligência para a gente tentar fazer os três pontos", afirmou.



Dos 21 pontos possíveis como visitante, o time celeste somou apenas oito, aproveitamento de 38%. Para voltar à liderança, no entanto, a equipe terá que melhorar esse desempenho e o atacante Willian demonstra confiança na força do grupo para sair de Campinas com os três pontos e seguir firme na briga pelo título.



"A gente está brigando por títulos, por estar nas primeiras colocações, já mostramos isso contra outras equipes vencendo fora. Acho que nosso grupo, nossa equipe é muito forte. Existe o respeito com a equipe da Ponte (Preta), mas temos consciência que podemos fazer uma grande partida", ressaltou o jogador.



FONTE: UOL



COMENTÁRIO DA NOTÍCIA

Willian, aos poucos, vai mostrando para a torcida que é um jogador diferente. É veloz, de boa conclusão e um atacante que ajuda muito o centroavante. Além de marcar a saída de bola, se movimenta muito, confunde a zaga adversária e joga com raça. Diante do Flamengo, foi uma das boas figuras em campo, principalmente no primeiro tempo. Ainda sente um pouco o entrosamento e a falta de ritmo. Mas vai adquirir isso com mais três ou quatro jogos. Será muito importante nessa caminhada e é bom que ele continue pensando positivo, como fala na matéria, e motivado. Ele é consciente da evolução que está tendo e sabe que pode render muito mais ainda. Quem sai ganhando é o time e a torcida.

LUAN SOFRE LESÃO NO JOELHO


Luan passou, nesta quinta-feira, por exames de imagem que detectaram uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O camisa 88 do Cruzeiro não precisará passar por cirurgias, mas deve ficar longo período no departamento médico.

Assim como acontece nos demais casos de lesão, o Cruzeiro não divulgou o prazo para recuperação do atacante. Luan se contundiu durante a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, nessa quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Foi justamente nessa partida em que Luan perdeu a vaga na equipe titular. O técnico Marcelo Oliveira optou por escalar Willian desde início e utilizou o camisa 88 no segundo tempo.

Além de Luan, estão no departamento médico do Cruzeiro: Victorino e Elber. O lateral-direito Mayke também está em tratamento, por causa de uma pancada sofrida na região lombar durante o treinamento de terça-feira. Com dor, ele ainda não sabe se poderá enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.



COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Sinceramente, é um jogador que estava deslocado no time. Não por entrosamento, mas por questão técnica. Desde que jogou contra o São Paulo e marcou aqueles três gols, Luan chegou a alternar bons e maus momentos. Mas nos últimos três, quatro jogos, tem destoado do restante da equipe. Fica mais preocupado em proteger, em marcar, algo que não tem que fazer, por ser atacante. Usar o corpo é uma arma do atacante, não a sua principal. E Luan passou mais a atrapalhar que a ajudar. Então, tecnicamente, o Cruzeiro sai até ganhando. Sinal de bons ventos para nós? Quem sabe? Não desejo o mal para nenhum jogador, mas o Cruzeiro não perde muito com a saída dele. Pelo contrário, abre chance para outros atletas, dentre eles, Martinuccio, que deveria ter entrado diante do Flamengo e acabou preterido pelo treinador, que não analisou bem o jogo.

RESUMÃO DE SEXTA

MAIS UM QUE DEIXA A TOCA!!!
Afastado no Cruzeiro, o volante Uelliton foi emprestado ao Coritiba. A diretoria do clube mineiro confirmou, nesta quinta-feira, a cessão do jogador até o fim desta temporada. Há a opção de renovação do clube paranaense de renovação do vínculo do atleta por mais um ano. Contratado pelo Cruzeiro nesta temporada, depois de defender o Vitória em 2012, Uelliton conviveu com lesões e foi pouco aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira. O volante disputou três partidas pelo time celeste e não marcou gols. Na minha opinião, não precisava ter vindo. Iguais ou melhor que ele temos vários na base.

 DAGOL TREINA, MAS AINDA NÃO TEM VOLTA CONFIRMADA!!!
Dagoberto treinou normalmente com o restante da equipe, ontem. Em conversa informal à beira do gramado, o técnico Marcelo Oliveira afirmou que o camisa 11 ainda não tem condições de jogo e precisa ganhar ritmo para que possa voltar a compor a equipe. Pode ser que Dagol esteja no banco já no próximo sábado. A expectativa da comissão, no entanto, é aproveitar o atleta no início de setembro. Mas é apenas um prognóstico. A volta ainda está em aberto.  


MAYKE DEVE CONTINUAR DE FORA!!!

Desfalque de última hora na vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, por 2 a 1, nessa quarta-feira, Mayke segue como dúvida para o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, neste sábado. Com dor na região lombar, o lateral-direito está em tratamento na Toca da Raposa II. Mayke não participou do treinamento do Cruzeiro nesta quinta-feira, por ter sofrido uma pancada na região lombar na atividade de terça e se queixado de incômodo durante o aquecimento da última partida. Dessa forma, é provável que Ceará seja mantido no time titular. No último jogo, o experiente jogador deu conta do recado.