Mais uma coincidência em relação ao ano que fomos campeões. Só havia um time na cola do Cruzeiro, na época o Santos. Dessa vez é o Botafogo, que venceu o próprio Santos, ontem, na Vila Belmiro, por 2 a 1. O terceiro colocado, hoje o Grêmio, tropeçou e perdeu para nosso rival por 1 a 0, dentro da Arena Grêmio. Para eles, abrimos nove pontos.
Cruzeiro e Botafogo são os únicos que passaram dos 40 pontos na 21ª rodada do Brasileiro. Em nosso favor continuam os números. Fomos o time que mais venceu (14), com maior saldo de gols (26) e melhor ataque (45 gols). Próximo adversário será o próprio Botafogo, na quarta-feira. Hora da torcida ir, pois é uma final antecipada. Nova vitória nos põe de vez na disparada do Brasileirão!
31% dos gols do Cruzeiro nasceram de uma lance de bola parada. Esse tem sido um dos pilares do Cruzeiro, que conta com bons cobradores diretos, caso de Julio Baptista, Ceará e Egídio; além de bons cruzadores. Na área adversária, Bruno Rodrigo e Dedé têm sido verdadeiros atacantes que deixam qualquer adversário preocupado. Além disso, o Cruzeiro tem, hoje, a segunda melhor defesa, perdendo apenas para o Corinthians, que sofreu 11 gols. Nós, assim como o Santos, sofremos somente 19, média inferior a um por jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra