quinta-feira, 10 de outubro de 2013

HORA DA EXPERIÊNCIA FALAR MAIS ALTO QUE OS COMENTÁRIOS DE FORA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Tenho certeza que alguns programas de televisão, rádio e alguns sites, hoje, vão falar que o Cruzeiro começou sua derrocada. Mesmo com o segundo colocado também perdendo, o que ninguém avalia, o foco é e será o Cruzeiro sempre. Afinal, a mídia nacional não gosta muito de ver um time "fora do eixo" na liderança. Diante disso, os discursos irão começar e todo um trabalho passará a ser julgado.

E é um equívoco. Aos jogadores do Cruzeiro, o foco é o mais importante. Não se deixar abalar pela primeira derrota em casa e fazer disso um aprendizado. Se ontem menosprezaram o adversário, entraram "de salto alto", pouco importa. O importante é por os pés no chão, saber que não há nada ganho e que derrotas acontecem. E, ao contrário do que disse Marcelo Oliveira, há horas que é possível perder. E se não há, há aquelas em que podemos sentir menos.

Estamos a 11 pontos do segundo colocado. Vantagem boa que poderia ter ido para 14. Mas não fomos felizes. Quem sabe, na próxima rodada, isso não acontece? 

A imprensa vai julgar e alguns torcedores até vão entrar no mesmo discurso. Mas o que está da porta da Toca II para fora tem que ficar lá. Dentro do nosso reduto de treinamento deve prevalecer a confiança de que somos bons o suficiente para ganhar esse título. E que vamos ter que fazer muito mais que fizemos diante do São Paulo para conseguirmos esse feito. 

Ontem não jogamos nada, de fato. Mas em outras partidas, contra o próprio São Paulo, demos show. Não que precisemos dar show todo jogo. Ganhar de 1 a 0 já vale. Estamos na contagem regressiva e quanto mais pontos fizermos, mais longe estaremos dos concorrentes.

Vamos juntos, Cruzeirão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra