POR: JOÃO VITOR VIANA
Sou cruzeirense, sempre fui, sempre serei. Nada é maior, nunca será. Mas a justiça tem que ser feita. Vocês poderão dizer: "qual justiça"? Eu vos falo. A justiça que deve ser feita ao Fluminense, erroneamente promovido à Série A ao vencer a Série C. A Copa João Havelange, o Campeonato Brasileiro de 2000, serviu para um dos "tapetões" mais ridículos da história do futebol brasileiro. Chegou a hora do clube carioca pagar esse débito que tem com a justiça. Não vou torcer, com paixão, pelos concorrentes do Fluminense. Mas vou torcer, com toda minha vontade, contra o Fluminense.
O Tricolor Carioca tropeçou ontem diante do nosso rival, no empate por 2 a 2 no Maracanã. A torcida de lá já se comporta como a de um time rebaixado. E o que nunca antes aconteceu pode, enfim, ser uma realidade: um time campeão em um ano ser rebaixado no seguinte. Mas faz parte e como eles devem uma Série B, que caiam!
Para isso, Criciúma, Portuguesa e Coxa bem que poderiam vencer seus compromissos. Torço por todos. Mas um pouco mais para o Coritiba, clube com o qual não tenho a menor ligação e nunca terei. Mas lá está um ídolo que não gostaria que fizesse parte de uma equipe rebaixada. Mais que torcer contra o Fluminense, torço por Alex.
No Mineirão, a festa está armada. A BHTrans já fez o seu serviço porco de sempre, interditando ruas ao redor do estádio, complicando a situação do torcedor e os obrigando a desembolsar R$ 30 para parar em estacionamentos alternativos. Contudo, dentro do Gigante da Pampulha, dentro da Toca da Raposa III, mais de 50 mil vozes estarão ecoando o hino celeste. Estarão ajudando o clube novamente a vencer. E hoje, especificamente, temos que jogar como campeões. São 93% de aproveitamento em casa, um índice altíssimo e nos cabe, antes de receber a taça, mostrar porque fomos tão melhores que nossos adversários.
Temos ainda que calar a boca de dirigentes do Bahia, que tanto falaram mal de nós na imprensa daquele estado. Disseram que entregamos o jogo para o Vasco. Hora de mostrar a esses preguiçosos que somos um time de guerreiros, de craques, de ídolos, de vontade, de garra e de profissionalismo.
E o melhor de tudo, que é vencer hoje, é jogar o Bahia para a última rodada com a necessidade de vencer. O adversário do time baiano será o Fluminense. E o jogo é na Bahia. Como será lindo ver o time carioca caindo pelas tabelas e tendo que dispensar seus jogadores mais caros.
2x1 kkkkk
ResponderExcluir