sábado, 7 de dezembro de 2013

MUITO DINHEIRO NO BOLSO...

O título brasileiro rendeu ao Cruzeiro R$ 9 milhões como premiação. Porém, com a boa campanha, o clube celeste pôde também encher os cofres com o programa de sócios e com bilheteria. O Superesportes realizou um levantamento de público e renda de todos os jogos da Raposa em 2013 e constatou que o clube arrecadou R$ 40.101.257,65 brutos com bilheteria na temporada.

A renda líquida, de acordo com os borderôs de todas as partidas, foi de R$ 28.295.312,90. Porém, esse não foi o valor real recebido pelo Cruzeiro nos jogos, pois os sócios são contabilizados no borderô com uma quantia fictícia, calculada em cima da meia-entrada do setor mais barato do estádio.

Subtraída a quantia fictícia do sócio, o lucro do Cruzeiro com bilheteria na temporada foi de aproximadamente R$ 24 milhões. O diretor de marketing, Marcone Barbosa, confirmou os números à reportagem. O dirigente ainda revelou que o programa de sócio do clube rendeu R$ 33 milhões brutos em 2013. Subtraídos 25% de despesas operacionais, o Cruzeiro ficou com R$ 25 milhões líquidos oriundos de sócios.

”O Cruzeiro vai fechar o ano de 2013 com um faturamento bruto de bilheteria superior a R$ 40 milhões e também vai fechar o ano com um faturamento bruto do sócio do futebol superior a R$ 33 milhões. Ou seja, a torcida do Cruzeiro vai ter entregado para o clube R$ 73 milhões em 2013, cerca de R$ 49 milhões líquidos. É um valor superior a todos os nossos contratos de patrocínio, não somados, mas individualmente”, explicou Marcone à reportagem.

”É superior a cota de televisão de alguns campeonatos que a gente tem, por exemplo, o Campeonato Mineiro. Em 2012, essa soma de bilheteria e sócio rendeu R$ 12 milhões. A gente tem um potencial muito grande de recursos que é variável. Quanto melhor você tratar o torcedor, quanto mais produto de qualidade você colocar na mão dele, quanto melhor for o programa de sócio do futebol, melhor vai ser o retorno para o clube. O Cruzeiro enxerga no seu torcedor o verdadeiro potencial de receita variável”, ratificou. Atualmente, o Cruzeiro tem 46.271 sócios.

Mineirão

A boa campanha do Cruzeiro e o fator novidade do Mineirão em 2013 foram aliados financeiros da diretoria. No Brasileirão, o clube jogou 15 vezes no Gigante da Pampulha e somente em três jogos não arrecadou mais de R$ 1 milhão, contra Náutico (R$ 639.980,00), Vitória (R$ 670.185,00) e Vasco (R$ 808.445). A maior arrecadação foi contra o Grêmio (R$ 5.231.711,00), e a média de renda foi de R$ 1.790.871,84. Quatro partidas foram disputadas longe do Mineirão, três por conta da Copa das Confederações e uma por perda de mando de campo.

Renda bruta do Cruzeiro em 2013:
R$ 40.101.257,65

Renda do bruta do Cruzeiro com sócio em 2013:
R$ 33 milhões

Público total do Cruzeiro em 2013:
796.161, média de 27.554

Público do Cruzeiro no Mineirão em 2013:
740.380, média de 29.615

Público do Cruzeiro no Mineirão no Brasileiro 2013:
492.955, média de 32.864

3 comentários:

  1. Aí está o lastro que garante o caixa do Cruzeiro não havendo necessidade de vendas para cobrir as despesas, etc. Agora, se for vender o EVERTON RIBEIRO, que seja algo em torno 35 milhões de Euros. Por esse valor nenhum time brasileiro conseguirá repatriá-lo e poderemos comprar aqui no Brasil um substituto próximo dele.

    ResponderExcluir
  2. Rutulho, quem vc indicaria pro lugar dele, pq n vejo no momento alguem q posa substituilo.
    E a minha opiniao
    Cruzeiro ate morrer!!!!

    ResponderExcluir
  3. Um q cairia muito bem era o conca pena ela jahbter fechado com o rebaixado

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra