O título
brasileiro rendeu ao Cruzeiro R$ 9 milhões como premiação. Porém, com a
boa campanha, o clube celeste pôde também encher os cofres com o
programa de sócios e com bilheteria. O Superesportes realizou
um levantamento de público e renda de todos os jogos da Raposa em 2013 e
constatou que o clube arrecadou R$ 40.101.257,65 brutos com bilheteria na temporada.
A renda líquida, de acordo com os borderôs de todas as partidas, foi de R$ 28.295.312,90. Porém, esse não foi o valor real recebido pelo Cruzeiro nos jogos, pois os sócios são contabilizados no borderô com uma quantia fictícia, calculada em cima da meia-entrada do setor mais barato do estádio.
Subtraída a quantia fictícia do sócio, o lucro do Cruzeiro com bilheteria na temporada foi de aproximadamente R$ 24 milhões. O diretor de marketing, Marcone Barbosa, confirmou os números à reportagem. O dirigente ainda revelou que o programa de sócio do clube rendeu R$ 33 milhões brutos em 2013. Subtraídos 25% de despesas operacionais, o Cruzeiro ficou com R$ 25 milhões líquidos oriundos de sócios.
”O Cruzeiro vai fechar o ano de 2013 com um faturamento bruto de bilheteria superior a R$ 40 milhões e também vai fechar o ano com um faturamento bruto do sócio do futebol superior a R$ 33 milhões. Ou seja, a torcida do Cruzeiro vai ter entregado para o clube R$ 73 milhões em 2013, cerca de R$ 49 milhões líquidos. É um valor superior a todos os nossos contratos de patrocínio, não somados, mas individualmente”, explicou Marcone à reportagem.
”É superior a cota de televisão de alguns campeonatos que a gente tem, por exemplo, o Campeonato Mineiro. Em 2012, essa soma de bilheteria e sócio rendeu R$ 12 milhões. A gente tem um potencial muito grande de recursos que é variável. Quanto melhor você tratar o torcedor, quanto mais produto de qualidade você colocar na mão dele, quanto melhor for o programa de sócio do futebol, melhor vai ser o retorno para o clube. O Cruzeiro enxerga no seu torcedor o verdadeiro potencial de receita variável”, ratificou. Atualmente, o Cruzeiro tem 46.271 sócios.
Mineirão
A boa campanha do Cruzeiro e o fator novidade do Mineirão em 2013 foram aliados financeiros da diretoria. No Brasileirão, o clube jogou 15 vezes no Gigante da Pampulha e somente em três jogos não arrecadou mais de R$ 1 milhão, contra Náutico (R$ 639.980,00), Vitória (R$ 670.185,00) e Vasco (R$ 808.445). A maior arrecadação foi contra o Grêmio (R$ 5.231.711,00), e a média de renda foi de R$ 1.790.871,84. Quatro partidas foram disputadas longe do Mineirão, três por conta da Copa das Confederações e uma por perda de mando de campo.
Renda bruta do Cruzeiro em 2013:
R$ 40.101.257,65
Renda do bruta do Cruzeiro com sócio em 2013:
R$ 33 milhões
Público total do Cruzeiro em 2013:
796.161, média de 27.554
Público do Cruzeiro no Mineirão em 2013:
740.380, média de 29.615
Público do Cruzeiro no Mineirão no Brasileiro 2013:
492.955, média de 32.864
A renda líquida, de acordo com os borderôs de todas as partidas, foi de R$ 28.295.312,90. Porém, esse não foi o valor real recebido pelo Cruzeiro nos jogos, pois os sócios são contabilizados no borderô com uma quantia fictícia, calculada em cima da meia-entrada do setor mais barato do estádio.
Subtraída a quantia fictícia do sócio, o lucro do Cruzeiro com bilheteria na temporada foi de aproximadamente R$ 24 milhões. O diretor de marketing, Marcone Barbosa, confirmou os números à reportagem. O dirigente ainda revelou que o programa de sócio do clube rendeu R$ 33 milhões brutos em 2013. Subtraídos 25% de despesas operacionais, o Cruzeiro ficou com R$ 25 milhões líquidos oriundos de sócios.
”O Cruzeiro vai fechar o ano de 2013 com um faturamento bruto de bilheteria superior a R$ 40 milhões e também vai fechar o ano com um faturamento bruto do sócio do futebol superior a R$ 33 milhões. Ou seja, a torcida do Cruzeiro vai ter entregado para o clube R$ 73 milhões em 2013, cerca de R$ 49 milhões líquidos. É um valor superior a todos os nossos contratos de patrocínio, não somados, mas individualmente”, explicou Marcone à reportagem.
”É superior a cota de televisão de alguns campeonatos que a gente tem, por exemplo, o Campeonato Mineiro. Em 2012, essa soma de bilheteria e sócio rendeu R$ 12 milhões. A gente tem um potencial muito grande de recursos que é variável. Quanto melhor você tratar o torcedor, quanto mais produto de qualidade você colocar na mão dele, quanto melhor for o programa de sócio do futebol, melhor vai ser o retorno para o clube. O Cruzeiro enxerga no seu torcedor o verdadeiro potencial de receita variável”, ratificou. Atualmente, o Cruzeiro tem 46.271 sócios.
Mineirão
A boa campanha do Cruzeiro e o fator novidade do Mineirão em 2013 foram aliados financeiros da diretoria. No Brasileirão, o clube jogou 15 vezes no Gigante da Pampulha e somente em três jogos não arrecadou mais de R$ 1 milhão, contra Náutico (R$ 639.980,00), Vitória (R$ 670.185,00) e Vasco (R$ 808.445). A maior arrecadação foi contra o Grêmio (R$ 5.231.711,00), e a média de renda foi de R$ 1.790.871,84. Quatro partidas foram disputadas longe do Mineirão, três por conta da Copa das Confederações e uma por perda de mando de campo.
Renda bruta do Cruzeiro em 2013:
R$ 40.101.257,65
Renda do bruta do Cruzeiro com sócio em 2013:
R$ 33 milhões
Público total do Cruzeiro em 2013:
796.161, média de 27.554
Público do Cruzeiro no Mineirão em 2013:
740.380, média de 29.615
Público do Cruzeiro no Mineirão no Brasileiro 2013:
492.955, média de 32.864
Aí está o lastro que garante o caixa do Cruzeiro não havendo necessidade de vendas para cobrir as despesas, etc. Agora, se for vender o EVERTON RIBEIRO, que seja algo em torno 35 milhões de Euros. Por esse valor nenhum time brasileiro conseguirá repatriá-lo e poderemos comprar aqui no Brasil um substituto próximo dele.
ResponderExcluirRutulho, quem vc indicaria pro lugar dele, pq n vejo no momento alguem q posa substituilo.
ResponderExcluirE a minha opiniao
Cruzeiro ate morrer!!!!
Um q cairia muito bem era o conca pena ela jahbter fechado com o rebaixado
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