POR: MARCÃO ANTI-GALO
Notícias recentes dão conta que o Cruzeiro estaria atrás de alguns nomes que, na minha opinião, são fracos e piores do que temos aqui. Falo isso em relação aos jogadores Marlone, Rafael Marques (Botafogo), Marquinhos Gabriel (Bahia) e Samudio (Libertad-PAR).
Hoje, o Cruzeiro tem mais de 30 jogadores, mais de dois por posição e precisa, inclusive, que liberar alguns. No meu modo de ver, o clube poderia liberar de seis a sete jogadores, contratar três ou quatro e dar chance maior aos jovens da base.
Fala-se no Rio de Janeiro que o Cruzeiro poderia trocar Anselmo Ramon por Rafael Marques, do Botafogo. Concordo com a saída de Anselmo, de quem não admiro o futebol. Mas para vir um jogador que para mim, não seria nem a sexta opção para o setor, não compensa. Prefiro que tenham mais chances Elber, Vinícius Araújo ou mesmo os jovens da base Hugo Sanches e Pedro Paulo.
Outro que teve e ainda tem o nome fortemente ligado ao Cruzeiro é Marlone. Para mim, um jogador de potencial. Mas também vai inibir alguns jovens jogadores e não será titular. No meio temos Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Julio Baptista. Temos ainda o Alisson. Trazer somente para compor o grupo é besteira. Que tal dar chance ao jovem Bruno Lamas, camisa 10 de futuro que temos na base?
Samudio é outro que não vejo como solução ao Cruzeiro. Já com 27 anos, nunca jogou em um grande clube. Talvez valha mais a pena ir ao mercado argentino.
Ontem saiu a notícia que Marquinhos Gabriel, do Bahia, jovem jogador, também estaria na mira do Cruzeiro. Mais um que não vejo como reforço. Temos vários atletas no time, atletas que jogam com a velocidade, como Willian, Dagoberto, Elber, Lucca.
É necessário enxugar a folha e trazer reforços pontuais. Jogadores que na minha opinião poderiam ser liberados: Paulão, Everton, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Leo. Além deles, outros que voltam de empréstimos, como Charles e Diego Renan poderiam virar peças importantes de troca. Precisamos de jogador com bagagem, que chame a responsabilidade, que seja decisivo e que nos traga a Libertadores. Trazer por trazer, melhor dar chance à base.
Precisamos de um camisa 9 e de um lateral-esquerdo prioritariamente. Nas demais posições estamos bem servidos e poderíamos dar chance aos meninos da base. Fiquem de olho em outros nomes: Bruno (volante), Eurico (volante), Murilo (zagueiro) e Rodrigo Dias (atacante).
Na minha modesta mas insistente opinião, tem gente vendo chifre em cabeça de cavalo no que diz respeito ao elenco da MÁQUINA AZUL/TREM BALA.
ResponderExcluirÉ assim que se destrói um grupo. Começa com as injustiças execrando alguns que foram vítimas das más companhias(amebas contratadas em 2012, lembram?). Aí vão emprestá-los ou vendê-los para qualquer lugar sem expressão onde vão ficar no anonimato. Tenham certeza, tem jogador na reserva mas que quando entra vestem a camisa com muita dedicação como o Everton e o Léo. Contrate-se um ótimo lateral esquerdo, agora, atacante camisa 9, será que precisamos? E a base? Vai ficar sempre no esquecimento? Bom senso, esse grupo está 96% pronto!
Nao cocordo com vc!
ResponderExcluirMan United não queria o Éverton R?
ResponderExcluirTroca ele no Ronney!
Discordo apenas quanto ao fato de que se deve dar mais oportunidade aos jogadores da base. As chances têm sido dadas. Vale lembrar que a comissão avalia o desempenho deles também no treinamento e nos campeonatos de base. O Vinícius por exemplo, teve as chances que precisava. Acho que o Elber as vezes entra desligado e o Alisson também.
ResponderExcluirPara mim, apenas o Marquinhos Gabriel é uma contratação realmente ruim. Lembrando que trocar jogadores de mair salário por outros de menor e com prespectiva de negociação também é enxugar folha. Podemos dispensar Martinuccio, Lucca, Victorino, AR e trazer sangue novo.
O cruzeiro está boiando.
ResponderExcluirAcho q o clube tem q formar um super time onde ele possa colocar jovens sem pretensões de serem soluções. Acho q o cruzeiro tem q aliar-se a outro clube de menor excreção mas defforça na mídia. O América por exemplo. Podemos emprestar o Jean Chera, Léo Bonatini, Bruno lamas e o Alisson. Assim podemos fortalecer o estado de MG. E valorizar nossos craques dando bagagem a eles.
Bruno lamas e jean chera?Nuncaaa!! Lugar deles,é entre os profissionais. Nada de emprestar.
ResponderExcluirBruno lamas e jean chera?Nuncaaa!! Lugar deles,é entre os profissionais. Nada de emprestar.
ResponderExcluirAlguém poderia dizer sobre João Gabriel,atacante da base,que veio do comercial de Ribeirão preto,para o sub-17?
ResponderExcluirBruno lamas nem no Br sub20 ta jogando, se não conhece nao fala, o cara é fraco
ResponderExcluir