O departamento de tecnologia do Cruzeiro
desenvolveu um sistema de bilhetagem próprio e, a partir desta
temporada, vai operacionalizar sozinho a venda de ingressos para o seu
torcedor. No último ano, a Raposa teve problemas com empresas
terceirizadas que ofertavam os bilhetes e, também por questões de
economia e segurança, resolveu assumir o serviço.
A venda de ingressos, impressão e acesso
pelas catracas do Mineirão eram realizadas, primeiro, pela Outplan, e,
posteriormente, pela BWA, com quem o Cruzeiro chegou a dividir a
operação junto com a Minas Arena.
“O Cruzeiro tinha até o ano passado uma
empresa responsável pela bilhetagem dos jogos. No estudo feito pelo
departamento de tecnologia, detectou-se que o clube tinha condição de
fazer isso e desenvolveu um sistema de venda de ingressos similar a
essas empresas. O que forçou o clube a tomar essa decisão foi a economia
que vai superar a casa dos milhões a cada ano”, explicou o diretor de
marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Se preciso, o sistema será capaz de
identificar os torcedores que passarem pelas catracas para auxiliar no
combate à violência. “Nós mesmo, a partir da Copa de 2014, é que vamos
fazer a bilhetagem. Se necessário for, se o Ministério Público quiser,
vamos identificar todo o torcedor, inclusive, o torcedor baderneiro que
entrar no estádio. Já tem câmeras em todo o estádio e vamos também
identificar pelas catracas”, ressaltou o presidente Gilvan de Pinho
Tavares.
FONTE: O TEMPO
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