quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CRUZEIRO EM NOVO RUMO

O departamento de tecnologia do Cruzeiro desenvolveu um sistema de bilhetagem próprio e, a partir desta temporada, vai operacionalizar sozinho a venda de ingressos para o seu torcedor. No último ano, a Raposa teve problemas com empresas terceirizadas que ofertavam os bilhetes e, também por questões de economia e segurança, resolveu assumir o serviço.

A venda de ingressos, impressão e acesso pelas catracas do Mineirão eram realizadas, primeiro, pela Outplan, e, posteriormente, pela BWA, com quem o Cruzeiro chegou a dividir a operação junto com a Minas Arena.

“O Cruzeiro tinha até o ano passado uma empresa responsável pela bilhetagem dos jogos. No estudo feito pelo departamento de tecnologia, detectou-se que o clube tinha condição de fazer isso e desenvolveu um sistema de venda de ingressos similar a essas empresas. O que forçou o clube a tomar essa decisão foi a economia que vai superar a casa dos milhões a cada ano”, explicou o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Se preciso, o sistema será capaz de identificar os torcedores que passarem pelas catracas para auxiliar no combate à violência. “Nós mesmo, a partir da Copa de 2014, é que vamos fazer a bilhetagem. Se necessário for, se o Ministério Público quiser, vamos identificar todo o torcedor, inclusive, o torcedor baderneiro que entrar no estádio. Já tem câmeras em todo o estádio e vamos também identificar pelas catracas”, ressaltou o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

FONTE: O TEMPO

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