POR: JOÃO VITOR VIANA
Mais um capítulo da novela "Brasileiro 2013" aconteceu ontem. E um episódio lamentável. A CBF ofereceu dinheiro para a Portuguesa jogar a Série B, acatando a decisão do STJD. Um verdadeira absurdo! Ou seja, ofereceu um "cala a boca" aos dirigentes da Lusa. E o pior: depois confirmaram que realmente isso aconteceu. "Foi uma proposta, uma minuta de contrato. Cabe a eles aceitarem ou não", disse Marco Polo Del Nero, vice-presidente da CBF. Onde estamos? Agora é normal oferecer suborno?
O contrato foi entregue ao Ministério Público, que vai investigar o caso. Deveriam punir que ofereceu essa proposta ridícula. Por que ofereceram à Portuguesa? Por que ela é pequena? Por que a CBF é patrocinada pela Unimed, dona do Fluminense? Que vergonha para o futebol brasileiro!
A CBF é uma vergonha e o Brasileiro tende a não começar, ou pior, ter sua fórmula mudada por falta de datas e excesso de discussão. Não me assustaria se o Brasileiro desse ano tivesse 24 clubes e a fórmula de disputa voltasse a ser o de mata-a-mata. E isso porque não aceitam que o Fluminense deve ser o rebaixado. Um time que perdeu em campo e está fazendo da justiça a sua aliada é um time sem vergonha! E a CBF corrobora com essa falcatrua!
É lamentável como os dirigentes dessa entidade continuam cometendo crimes. Saiu um ladrão, entrou outro e que tende a ser sucedido por outro. Bando de vagabundo!
É repugnante ver em pleno século XXI algo do tipo acontecer. Mas esperar o que de um país em que times devem mais de R$ 500 milhões e não são punidos? Na Itália isso dá rebaixamento. No Brasil dá aliança com a CBF...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra