POR: JOÃO VITOR VIANA
Embora muito se fale no assédio aos jogadores do Cruzeiro, vender jogador nesse momento é perder dinheiro. Em primeiro lugar, o clube está bem financeiramente, muito devido ao Sócio do Futebol, que só cresce. Em números, o clube tem hoje 48.439 sócios. A expectativa da diretoria celeste é que até o início da Libertadores esse número chegue aos 50 mil.
E até por isso, não vale a pena vender ninguém. Até porque o Cruzeiro é um dos favoritos ao título da maior competição do continente. E vencendo, os jogadores se valorizarão ainda mais. Logicamente, após a Libertadores, um ou outro jogador não vai ficar. Sinceramente, acredito que Everton Ribeiro não fica depois da Libertadores. E proposta da Europa é altíssima para ele. Melhor para ele do que para o Cruzeiro. Não terá como segurar a vontade do jogador de atuar no Velho Continente. Ele e mais alguns. Mas só depois. Agora não.
Seria muita burrice vender jogador agora. Seria fazer o que fez o presidente Perrella, que vendeu Ramires antes do final da Libertadores de 2009. Um erro crasso.
Faz bem Alexandre Mattos em garantir o time titular. Esse time do Cruzeiro é muito forte, é coeso, é unido e agrada muito o torcedor. Não serão 10 milhões de euros que fará Everton Ribeiro deixar o Cruzeiro agora. Pelo menos, não pelo que estamos vendo, ouvindo e acreditando. Como disse, seria burrice...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra