terça-feira, 29 de abril de 2014

BOM RETROSPECTO NO PARAGUAI

O torcedor cruzeirense que se apega à história do clube tem um motivo a mais para confiar na classificação do Cruzeiro às quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, às 22h, contra o Cerro Porteño, em Assunção. A equipe celeste jamais perdeu para paraguaios na Libertadores, mesmo jogando fora de casa.

Mais do que isso, em todas as oportunidades a Raposa conseguiu um resultado que seria suficiente para classificá-la nesta quarta. Foram cinco jogos, com quatro vitórias e um empate por 2 a 2, resultado que favorece ao time de Marcelo Oliveira desta vez.

Geovanni e Jairzinho são os artilheiros cruzeirenses em confrontos contra paraguaios fora de casa, ambos com dois gols marcados. Para se classificar às quartas de final da Libertadores, nesta quarta, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples ou empate com mais de dois gols. Igualdade por 0 a 0 dá a vaga ao Cerro, e por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Os jogos do Cruzeiro no Paraguai pela Libertadores:


1976 – Luqueño 1 x 3 Cruzeiro
Gols de Roberto Batata, Nelinho e Jairzinho

1976 – Olimpia 2 x 2 Cruzeiro
Gols de Jairzinho e Darci

2001 – Olimpia 3 x 4 Cruzeiro
Gols de Geovanni (2), Jorge Wagner e Alessandro

2008 – Cerro Porteño 2 x 3 Cruzeiro
Gols de Thiago Heleno, Marcelo Moreno e Ramires

2011 – Guaraní 0 x 2 Cruzeiro
Gols de Thiago Ribeiro e Ortigoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra