sexta-feira, 4 de abril de 2014

CRUZEIRO: O CARRASCO DE CHILENOS

O retrospecto positivo contra equipe chilenas levou a imprensa do país andino a apelidar o Cruzeiro de “La Bestia Negra”. A fama de carrasco foi mais uma vez justificada na noite desta quinta-feira, com vitória sobre a Universidad de Chile, por 2 a 0, no estádio Nacional, em Santiago.

O jogo desta quinta-feira foi o 29º duelo oficial do Cruzeiro com equipe chilenas. A Raposa tem 65,5% de aproveitamento, com 16 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. O último revés aconteceu em 1998, diante do Colo Colo, por 2 a 1, em jogo válido pela Copa Mercosul.

Contra a Universidad de Chile, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento. Todos os duelos foram disputados na Copa Libertadores. Na edição de 2009, a Raposa eliminou La U nas oitavas de final, com triunfos por 2 a 1 e 1 a 0. Nesta temporada, a equipe celeste já havia goleado por 5 a 1, no Mineirão.

Cruzeiro em jogos oficiais no Chile:
29 jogos
16 vitórias
9 empates
4 derrotas

Um comentário:

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra