Depois da intertemporada nos Estados Unidos, o Cruzeiro volta
suas atenções para as competições do segundo semestre. Na
quinta-feira, às 21h, no Mineirão,
a Raposa encara o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. Nos confrontos
do Nacional com os baianos em 2013, vitórias dos mineiros por 5 a 1 em
Belo Horizonte e 3 a 1 no Barradão. No segundo, em Salvador, um
detalhe peculiar: no intervalo, a Raposa confirmou o título, já que um
dos adversários diretos foi derrotado.
Cruzeiro e Vitória se enfrentaram 30 vezes pelo Brasileiro e a Raposa tem ampla vantagem: venceu 18 e perdeu sete. Houve cinco empates. O Cruzeiro marcou 64 vezes, enquanto o Vitória anotou apenas 35. Apesar disso, o técnico Marcelo Oliveira afirma que a disputa pelo título deste ano tende a ser mais acirrada que no ano passado. “Acho que, diferentemente do ano passado, é possível que tenha um grupo maior de equipes nas primeiras colocações. Os clubes estão investindo, contratando, e quem foi bem no ano passado, como o Cruzeiro, manteve seus principais jogadores. Vai ser muito difícil, mas temos que exercer nosso mando no Mineirão e buscar resultados fora. Estou muito feliz com o rendimento dos atletas, e vamos muito fortes, a começar pelo jogo contra o Vitória.”
O treinador tem problemas para escalar a equipe: o armador Alisson está vetado por causa de estiramento no ligamento colateral do joelho direito. Seu substituto, Willian, fica sem contrato amanhã e dificilmente terá condições legais de jogo mesmo que acerte sua permanência. Marlone e Marquinhos disputam a vaga. Dagoberto, se condicionando fisicamente, fica no banco de reservas. Na zaga, Bruno Rodrigo se recupera de cirurgia no pé esquerdo, e Dedé, de lesão no joelho direito. Leo e Manoel deverão ir a campo. Provável equipe: Fábio; Ceará, Leo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marlone (Marquinhos); Marcelo Moreno.
ANSIEDADE
O zagueiro Manoel admite ansiedade rumo à estreia, mas afirma estar pronto. “Estou um pouco ansioso por esse encontro com a torcida, mas preparado. Tenho treinado bastante e vou buscar meu espaço, assim como também vou buscar títulos. Quero fazer aqui grandes jogos e ser campeão. Espero que a primeira vitória já venha na quinta.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra