segunda-feira, 28 de julho de 2014

VANTAGEM PERMANECE

Depois de golear o Figueirense, o líder Cruzeiro assistiu aos jogos dos concorrentes neste domingo para saber qual seria sua vantagem ao fim da 12ª rodada do Brasileirão. Com a vitória do Corinthians em clássico diante do Palmeiras, por 2 a 0, a distância sobre o segundo colocado permanece em cinco pontos. Embora ela não tenha crescido, a margem é a maior da história dos pontos corridos a essa altura da competição.

Nas 11 edições anteriores nesse formato de disputa, a maior vantagem alcançada na 12ª rodada era de quatro pontos, o que aconteceu por duas vezes. Em 2007, o Botafogo era o líder, enquanto o Goiás ocupava a segunda colocação. Quatro anos depois, o Corinthians igualou os quatro pontos de distância tendo o São Paulo como vice-líder.

Com os atuais cinco pontos de vantagem, o Cruzeiro havia igualado a maior distância já alcançada em 11 rodadas. Quem detinha essa mesma margem era o Flamengo na edição de 2008. Porém, na 12ª rodada daquele ano, o Rubro-negro foi derrotado pelo Coritiba, enquanto o Cruzeiro, então vice-líder, venceu o Atlético-PR, o que resultou na diminuição da vantagem para dois pontos.

Nos dois anos em que conquistou o Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, o Cruzeiro chegou à 12ª rodada na liderança com 24 pontos, mesma pontuação do segundo colocado. Em 2003, o vice-líder era o Santos, enquanto o Botafogo era quem perseguia de perto a Raposa no ano passado.

Em nova tentativa de aumentar a vantagem sobre o Corinthians e os demais concorrentes, o Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado. O adversário será o Botafogo, no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra