terça-feira, 7 de outubro de 2014

CRUZEIRO É NOTIFICADO DA PUNIÇÃO

Cruzeiro e rival foram notificados oficialmente, nesta segunda-feira, sobre a perda de um mando de campo e multa de R$ 50 mil, para cada equipe, pelos incidentes no clássico disputado, no dia 21 de setembro, pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A punição foi imposta aos dois rivais mineiros em julgamento da Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizado na quarta-feira da semana passada.  Os dois times tem até quinta-feira para apresentar o recurso. Por questão de prazo, a CBF alterou o local da partida entre rival e Chapecoense para Ipatinga, no dia 18 de outubro, às 21h (de Brasília). A assessoria do segundo maior time de Vespasiano (primeiro é o VEC) informa que o caso está com o departamento jurídico do clube, que analisa a possibilidade de pedir o efeito suspensivo e trazer o jogo novamente para o Independência. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o advogado do Cruzeiro, Teotônio Chermont, promete recorrer da decisão.

- Até quinta-feira faremos o recurso dentro do prazo e iremos pedir ainda o efeito suspensivo, tanto em relação à multa quanto a perda do mando de campo. Há bastante fundamento, até por entendimento do próprio tribunal, em vários outros casos, não faz sentido o clube ter de pagar uma multa para depois se reformar a decisão, e (o clube) não terá esse dinheiro reembolsado. Com relação à multa, tem que ser aguardar o trânsito em julgado, da mesma maneira com relação ao mando de campo. Se ele cumprir a perda de um mando de campo e depois reformar a decisão, não vai ter efeito. Acredito que seria sensato o deferimento do efeito suspensivo - afirmou Chermont.

Caso não consiga reverter a punição, o Cruzeiro deve pagar a perda do mando na partida contra o Palmeiras, válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 22 de outubro. Até o momento, no site da CBF, o local do jogo está indefinido. Depois de enfrentar o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22h, em Belo Horizonte, o Cruzeiro vai encarar três equipes fora de casa: Flamengo, dia 12, no Maracanã; e Vitória, no dia 19, em Salvador, ambos pelo Brasileirão; e o ABC, em Natal, do dia 15, no confronto de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil.
COMENTÁRIO
Diante da tragédia que poderia ter sido esse julgamento, o Cruzeiro, no meu modo de ver, saiu no lucro. Não porque realmente seja culpado, mas pela mão pesada do Tribunal, que poderia ter ocorrido. Eu não recorreria da decisão e mais: já marcava a partida contra o Palmeiras para Varginha.

Um comentário:

  1. http://espn.uol.com.br/noticia/445394_cruzeiro-acusa-falta-de-resposta-da-cbf-de-atrapalhar-ate-em-renovacao-de-atletas

    Tem que falar isso é em entrevista pra ganhar maior repercussão isso que a cblixo ta fazendo é inaceitavel quase 1 mes que o cruzeiro tentando regularizar o lateral e a cblixo não da nem uma resposta, duvido se fosse um dos queridinhos dela esse lixo de ''confederação'' demoraria tanto.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra