POR: JOÃO VITOR VIANA
Como comentei ontem, aqui no Blog, após a vitória do Cruzeiro sobre o Santos por 1 a 0, no Mineirão, o Cruzeiro voltou a jogar bem, dando sinais que a instabilidade do time passou. A sequência de jogos, que tanto prejudica os atletas e corrobora com contusões seguidas, embora continue, pareceu não interferir ontem.
Desde o início, o Cruzeiro partiu para cima, dominou as ações e criou as jogadas, o que não estava fazendo. Escrevemos, até de forma repetitiva aqui, que o Cruzeiro deveria jogar como Cruzeiro, enfrentar tudo e todos, mas não ser pragmático. Isso implicaria em ser criativo, parar de ficar apenas levantando bola na área e em se impor. Ontem, o time conseguiu.
Não fosse a péssima arbitragem do trio, o placar seria melhor. Mas nos garfaram novamente em um impedimento ridículo assinalado. Um gol faz muita diferença nesse tipo de competição e espero que não nos faça falta.
Gostei da forma como o time se comportou e, daqui por diante, o time tem que saber se preservar. São dois jogos por semana, jogos complicados, decisivos e o descanso deve ser feito ao máximo. Parabéns à comissão que deu a quinta-feira de folga aos atletas, que só se reapresentam amanhã
Nossos atletas, esperamos, devem estar inteiros para a batalha de domingo, diante do Botafogo, às 17h, no Mineirão. Aproveito para convocar a torcida, que não foi tão presente ontem e que faz a diferença no estádio. Acredito que o pior já passou e que o torcedor deverá abraçar o time até o fim para que os resultados e os títulos aconteçam esse ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra