Líder do Brasileirão desde a sexta rodada e classificado para a semifinal da Copa
do Brasil, o Cruzeiro conquistou um importante feito fora de campo,
nesta temporada. O clube ultrapassou São Paulo, Vasco e Atlético no
ranking dos clubes que mais vendem pay-per-view no Brasil e assumiu a terceira colocação, atrás somente de Flamengo e Corinthians.
Com isso, o Cruzeiro praticamente dobrará sua receita com PPV. A TV Globo dividirá R$ 300 milhões proporcionalmente entre os clubes que mais comercializam o pacote. Essa quantia não está atrelada às cotas pagas pela emissora pela transmissão do Campeonato Brasileiro. Estas últimas serão reajustadas em 2016 para todos os times.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou a informação e revelou os valores envolvidos. “A quantia é dividida entre os clubes com mais torcedores que aderem ao pacote de TV. É aí que o Cruzeiro se dá bem. Nossa receita praticamente dobrou, de 12,5 milhões, para mais de R$ 24,5 milhões, quase R$ 25 milhões, só com o pay-per-view”, revelou Gilvan à reportagem.
"Tivemos a reunião na quarta-feira pela manhã, a Globo nos apresentou esses números. Poucos clubes cresceram este ano em número de adesões, apenas Cruzeiro, Grêmio, Bahia e me parece que o Palmeiras também. Vários ficaram no mesmo patamar e vários caíram. O Cruzeiro cresceu e subiu para terceiro lugar. Agora estamos atrás somente de Flamengo e Corinthians", completou o presidente.
Gilvan comemorou os números e disse que conta com a nova receita para fortalecer o Cruzeiro em 2015. “A gente vem trabalhando para fazer um plantel melhor e disputar os torneios com possibilidade de conquista. É uma via de mão dupla. Quanto mais o Cruzeiro concorre a títulos, mais anima seu torcedor. Quanto mais o torcedor se anima, mais ajuda o clube, seja aderindo ao Sócio do Futebol, seja comprando pay-per-view para acompanhar os jogos”.
Com isso, o Cruzeiro praticamente dobrará sua receita com PPV. A TV Globo dividirá R$ 300 milhões proporcionalmente entre os clubes que mais comercializam o pacote. Essa quantia não está atrelada às cotas pagas pela emissora pela transmissão do Campeonato Brasileiro. Estas últimas serão reajustadas em 2016 para todos os times.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou a informação e revelou os valores envolvidos. “A quantia é dividida entre os clubes com mais torcedores que aderem ao pacote de TV. É aí que o Cruzeiro se dá bem. Nossa receita praticamente dobrou, de 12,5 milhões, para mais de R$ 24,5 milhões, quase R$ 25 milhões, só com o pay-per-view”, revelou Gilvan à reportagem.
"Tivemos a reunião na quarta-feira pela manhã, a Globo nos apresentou esses números. Poucos clubes cresceram este ano em número de adesões, apenas Cruzeiro, Grêmio, Bahia e me parece que o Palmeiras também. Vários ficaram no mesmo patamar e vários caíram. O Cruzeiro cresceu e subiu para terceiro lugar. Agora estamos atrás somente de Flamengo e Corinthians", completou o presidente.
Gilvan comemorou os números e disse que conta com a nova receita para fortalecer o Cruzeiro em 2015. “A gente vem trabalhando para fazer um plantel melhor e disputar os torneios com possibilidade de conquista. É uma via de mão dupla. Quanto mais o Cruzeiro concorre a títulos, mais anima seu torcedor. Quanto mais o torcedor se anima, mais ajuda o clube, seja aderindo ao Sócio do Futebol, seja comprando pay-per-view para acompanhar os jogos”.
A torcida do Cruzeiro mostra a cada dia que realmente está com o time. Perto ou longe, a torcida dá show. Bilheterias milionárias e adquirindo cada vez mais pacotes para ver de casa. Mas a tônica do futebol é assim: a torcida acompanha time que investe. Sem investimento não há retorno. E o retorno está vindo, financeiramente e também com títulos.
Agradeço a JEOVÁ MEU DEUS,por ser Cruzeirense. Obrigado altíssimo e soberano,por ser Cruzeirense. Parabéns, a todos os torcedores do Cruzeiro!!
ResponderExcluir