POR: JOÃO VITOR VIANA
O nosso rival, ontem, desperdiçou um monte de chance, mostrou que não está preparado para ser um dos primeiros e que tampouco briga pelo título. Diferentemente deles, o Cruzeiro, hoje, pode voltar a mostrar ao Brasil que não veio ser um cavalo paraguaio nesse Brasileiro. Veio para vencer. E tem tudo para conseguir mais três pontos hoje, chegar aos 62 pontos e dar mais um passo rumo ao tetra.
Em seu favor, o time de Marcelo Oliveira tem a volta de reforços, o principal deles, Ricardo Goulart, que fez muita falta durante o tempo que esteve machucado. Recuperado, é uma peça importante da engrenagem do time e que pode decidir a partida de hoje.
Do lado de lá, muitos problemas. O primeiro, a colocação e a obrigação de vencer quatro das nove para não ser rebaixado. Além disso, convivem com contusões, suspensões e problemas contratuais, como o caso do volante Marcelo Oliveira, emprestado pelo Cruzeiro e que não tem condições de jogo, a não ser que o time paulista pague uma multa alta, o que não será feito.
Para ambos, uma final. Para ambos, a necessidade de vencer, cada um por um objetivo. Ao Cruzeiro, a primeira chance de vencer as cinco partidas que precisa para ser campeão. Ao Palmeiras, a chance de diminuir o prejuízo e se aproximar mais do meio da tabela, já que não visa nada além de não cair.
Creio em um bom jogo do Cruzeiro, em uma vitória e o melhor: na aproximação do título. Eu e toda torcida do Cruzeiro estaremos juntos, perto ou longe, apoiando o time rumo a mais três pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra