domingo, 30 de novembro de 2014

TESTE PARA A GAROTADA

O Cruzeiro entra em campo, diante da Chapecoense, neste domingo, com o título brasileiro assegurado e pensando em 2015.

Com uma equipe repleta de reservas, o técnico Marcelo Oliveira, prestes a renovar contrato, tenta encontrar nomes que possam seguir no elenco na próxima temporada. O duelo desta tarde serve como uma espécie de vestibular para avaliar os jovens que ainda não foram testados.

Somente dois titulares estão à disposição de Marcelo Oliveira: o volante Lucas Silva e o atacante Marcelo Moreno. A dupla, inclusive, deve estar entre os 11 iniciais no fim de semana. O treinador planeja a escalação de jovens como Marlone e Neilton. O segundo, inclusive, aparece como provável titular do treinador no compromisso.

 "Ainda não avaliamos em detalhes em todas as situações de jogadores, mas devo utilizar o Neilton contra a Chapecoense e, talvez, no próximo jogo (diante do Fluminense). Ele demonstrou ser criativo e técnico, mas estava sem condição física pelo tempo que ficou parado", afirmou.

O período de testes visa a temporada seguinte, quando o Cruzeiro volta a disputar a Libertadores. Atletas oriundos da categoria de base também serão observados pela comissão técnica. Os nomes que carregam mais expectativa são os do volante Bruno Ramires e do atacante Judivan. Eles foram também foram relacionados para o jogo desta tarde.

Com duas vitórias seguidas, a Chapecoense já está 'eliminada' de qualquer risco de rebaixamento depois de ver as derrotas de Palmeiras e Vitória no sábado.

Bruno Rangel será a principal novidade para o jogo deste domingo. O atacante ganhou a oportunidade porque Leandro precisa cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O jogador terá a oportunidade de participar de outro momento importante da história do clube porque poderá contribuir na confirmação da permanência na Série A. Na temporada passada ele marcou o gol que assegurou o acesso no empate com o Bragantino, por 1 a 1.

O volante Bruno Silva e o meia Camilo treinaram em separado na quinta, mas estiveram no campo no trabalho apronto de sexta. Quem retorna ao time é Grolli. O jogador cumpriu suspensão na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, domingo, na Arena Condá. Desta forma, Jaílton deverá ficar como opção no banco de reservas.

"Nessa reta final de Brasileiro houve muito desgaste e eu optei por poupar alguns jogadores para que pudessem recarregar as energias. Para nós essa será a partida mais importante do ano", avaliou o técnico Celso Rodrigues ao Diário Catarinense.

CHAPECOENSE X CRUZEIRO


Data: 30/11/2014
Hora: 17h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Chapecoense
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Rodrigo Biro; Wanderson, Bruno Silva, Diones e Camilo; Tiago Luis e Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

Cruzeiro
Elisson; Eurico, Alex, Manoel e Breno Lopes; Willian Farias, Lucas Silva, Marlone e Júlio Baptista; Neilton (Dagoberto) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

TREINADOR IRRITADO

A recente trajetória de insucessos do Cruzeiro em torneios de mata-mata se confunde com a de Marcelo Oliveira. Eliminado nas duas últimas edições da Copa do Brasil e também na Libertadores, ele vem tropeçando em competições destes moldes desde o período em que defendeu o Coritiba.

O treinador marcou o seu nome no futebol nacional ao conquistar duas edições consecutivas do Campeonato Brasileiro. No entanto, tem dificuldades para chegar aos títulos em mata-mata e, inclusive, se irrita quando questionado sobre o assunto.

 "Não tem nada muito diferente (do pontos corridos para o mata-mata). São jogos de futebol que você precisa estar preparado. Jogar por dois títulos, embora seja excepcional, atrapalha porque eu não podia desconfigurar o time. Se está ruim ser finalista da Copa do Brasil, quem sabe se a gente saindo antes agrade um pouco mais as pessoas", disse o comandante, em tom irritado.

Apesar da impaciência, o comandante acumula fracassos antes mesmo de chegar à Toca da Raposa II. Quando defendeu o Coritiba, ele foi vice-campeão da Copa do Brasil diante do Vasco da Gama, em 2011, e do Palmeiras, na temporada seguinte.

Em 2013, já à frente do Cruzeiro, Marcelo Oliveira foi eliminado nas oitavas de final do torneio nacional pelo Flamengo após vencer o time carioca por 2 a 1 no Mineirão e perder por 1 a 0 no Maracanã.

Nesta temporada, o comandante colecionou insucessos em duas competições distintas. Na Taça Libertadores do América, foi eliminado pelo San Lorenzo (ARG) nas quartas de final, e sagrou-se vice-campeão da Copa do Brasil diante do segundo time de Vespasiano.

LINK ORIGINAL

CRUZEIRO HOMENAGEADO NO SUL

A delegação do Cruzeiro teve recepção especial em Chapecó, no Rio Grande do Sul. O elevador do hotel onde o time está hospedado para o jogo deste domingo com a Chapecoense recebeu um adesivo parabenizando o campeão brasileiro pela recente conquista.

Marcelo Oliveira e companhia encontraram um adesivo em forma do mapa do Brasil colorido de azul, com o escudo do Cruzeiro. 

- Mais uma vez o Brasil é azul. Parabéns, Cruzeiro! Tetracampeão brasileiro: 1966, 2003, 2013 e 2014.

Chapecoense e Cruzeiro se enfrentam na Arena Condá a partir das 17h (de Brasília) deste domingo. Será a primeira partida da equipe mineira após a conquista do título de campeão brasileiro. 
 

CRUZEIRO VIAJA SÓ COM TRÊS TITULARES

Com apenas três jogadores considerados titulares do time tetracampeão brasileiro, o Cruzeiro viajou para Chapecó neste sábado. O técnico Marcelo Oliveira relacionou 17 atletas para enfrentar a Chapecoense, neste domingo, às 17h (de Brasília), com muitas caras novas vindas da base. Os únicos do time principal que viajaram com a delegação foram o zagueiro Léo, o volante Lucas Silva e o atacante Marcelo Moreno.

A lista está cheia de novidades, com quatro atletas da base na delegação. São eles: o lateral-direito Dione, o volante Bruno Edgar e os atacantes Hugo Rageli. Judivan, que subiu nesta temporada, também foi relacionado. Eles foram campeões mineiros este ano pelo juniores e serão observados por Marcelo Oliveira.

Já com o título garantido, o time celeste apenas cumpre tabela nas duas rodadas restantes. O time será definido no último treino, nesta tarde, já em solo catarinense.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Elisson e Rafael
Laterais: Dione, Breno Lopes e Samudio
Zagueiros: Alex, Léo e Manoel
Volantes: Bruno Edgar, Eurico, Lucas Silva, Willian Farias
Meia: Marlone
Atacantes: Marcelo Moreno, Neilton, Hugo Rageli e Judivan
 
 

sábado, 29 de novembro de 2014

REGIONAL DEFINIDO

Já está definida a tabela de jogos do Campeonato Mineiro de 2015. A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nesta sexta-feira a tabela com os confrontos da primeira fase da competição. Atual campeão, o Cruzeiro estreia fora de casa contra o Democrata-GV.

Jogo mais esperado da primeira fase, o clássico entre rival e Raposa está previsto para a sexta rodada, no dia 8 de março, com mando celeste. O duelo entre o atual campeão do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil pode ser o primeiro reencontro entre as equipes.

Serão onze rodadas na primeira fase. Cada time enfrentará uma vez todos os outros onze times que disputam o torneio. Os quatro melhores colocados ao final dos 11 confrontos avançam para as semifinais e os dois últimos serão rebaixados.

Confira os jogos de cada rodada:
1ª rodada – 01/02/2015
Atlético-MG x Tupi-MG
Democrata-GV x Cruzeiro
Guarani-MG X América-MG
URT x Boa Esporte
Caldense x Mamoré
Tombense x Villa Nova-MG

2ª rodada
Cruzeiro x Caldense
Mamoré x Atlético-MG
Boa Esporte x Democrata-GV
América-MG x URT
Tupi-MG x Tombense
Villa Nova-MG x Guarani-MG

3ª rodadaGuarani-MG x Cruzeiro
Atlético-MG x Democrata-GV
Tupi-MG x América-MG
URT X Mamoré
Caldense x Tombense
Villa Nova-MG x Boa Esporte

4ª rodada
América-MG x Atlético-MG
Cruzeiro x Boa Esporte
Democrata-GV x Tupi-MG
Tombense x Mamoré
URT x Villa Nova
Caldense x Guarani-MG

5ª rodada
Atlético-MG x Guarani-MG
Tupi-MG x Cruzeiro
América-MG x Caldense
Boa Esporte x Tombense
Democrata-GV x URT
Mamoré x Villa Nova-MG

6ª rodada
Cruzeiro x Atlético-MG
Guarani-MG x Democrata-GV
Villa Nova-MG x América-MG
Tombense x URT
Mamoré x Boa Esporte
Caldense x Tupi-MG

7ª rodada
Villa Nova-MG x Cruzeiro
Caldense x Atlético-MG
América-MG x Mamoré
Tupi-MG x Boa Esporte
Tombense x Democrata-GV
URT x Guarani

8ª rodada
Atlético-MG x URT
Cruzeiro x Mamoré
Boa Esporte x América-MG
Tupi-MG x Villa Nova-MG
Democrata-GV x Caldense
Guarani-MG x Tombense

9ª rodada
Tombense x Atlético-MG
URT x Caldense
Mamoré x Tupi-MG
América-MG x Cruzeiro
Villa Nova-MG x Democrata-GV
Boa Esporte x Guarani-MG

10ª rodada
Atlético-MG x Villa Nova
URT x Cruzeiro
Democrata-GV x Mamoré
Caldense x Boa Esporte
Guarani-MG x Tupi-MG
Tombense x América-MG

11ª rodada
Cruzeiro x Tombense
Boa Esporte x Atlético-MG
América-MG x Democrata-GV
Mamoré x Guarani
Tupi-MG x URT
Villa Nova-MG x Caldense

FABIANO PODE SER O PRIMEIRO REFORÇO

Fabiano deve ser o primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada seguinte. O lateral direito da Chapecoense, de 22 anos, ainda não foi anunciado pela agremiação, mas teve os seus direitos econômicos adquiridos por um grupo de investidores e está próximo de ser repassado ao atual campeão brasileiro.

Poucos detalhes separam a chegada do atleta à Toca da Raposa II. Os moldes do novo vínculo são negociados com a cúpula estrelada e a confirmação do acordo deve ser feita na semana que antecede a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Na antevéspera do jogo contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 37ª rodada do Brasileirão, o diretor de futebol Alexandre Mattos evitou dar detalhes sobre a negociação com o lateral-direito, mas disse que ele interessa ao clube.

"Ainda não. O Fabiano, inclusive, vai jogar contra o Cruzeiro. O Fabiano parece que foi adquirido por investidores. Eles nos procuraram e as coisas podem acontecer, porque é um jogador que tem um perfil de médio, longo prazo muito interessante", afirmou.

Embora desconverse sobre o lateral-direito, a expectativa é que ele seja de fato a primeira contratação do Cruzeiro para a próxima temporada. 
 
Com a chegada de Fabiano à Toca da Raposa, o atual campeão nacional terá três opções para a lateral direita. Mayke é o titular da posição, enquanto o experiente Ceará, com contrato até dezembro de 2015, aparece como suplente da equipe comandada por Marcelo Oliveira.

CRUZEIRO PEGA CHAPE COM TIME RESERVA!

O Cruzeiro está em contagem regressiva para o fim do ano. Depois do sucesso com o bicampeonato brasileiro  e a decepção pela perda da Copa do Brasil, o elenco se reapresentou nesta sexta-feira.

Os titulares ficaram nos trabalhos regenerativos, enquanto os reservas foram a campo. A Toca da Raposa II recebeu um bom número de visitantes, que aproveitaram para assediar as principais estrelas.

A previsão é de time alternativo diante da Chapecoense, no domingo, em Santa Catarina. O goleiro Fábio, pela primeira vez no atual Brasileiro, não entrará em campo. Elisson será o dono da camisa 1.

A relação ainda não foi divulgada, mas o clube antecipou que jovens da base serão integrados. Judivan, Bruno, Hugo e Dione devem ser relacionados.

O único titular na formação será o atacante Marcelo Moreno (foto). "O Moreno vai para o jogo. Estamos tirando os jogadores. Já prevíamos dar uma descansada para quem estava atuando direto. É dar uma oportunidade para quem vinha jogando menos. É um campo de observações para os jogadores", frisou o treinador.

ADQUIRA JÁ SEU INGRESSO PARA O "JOGO DA TAÇA"!

O Cruzeiro iniciou na tarde desta sexta-feira, dia 28, a venda de ingressos para sócios do ‘jogo da taça', contra o Fluminense, no Mineirão, em 7 de dezembro. Cada associado da modalidade “Cruzeiro Sempre” poderá adquirir três bilhetes e com 20% de desconto por unidade. Os três ingressos serão obrigatoriamente do mesmo setor estádio e o acesso na catraca deve ser um seguido ao outro.

Ao contrário do ano passado, o clube celeste não fará uma festa popular do lado de fora do Mineirão. Em 2013, o evento terminou em pancadaria de duas facções organizadas do próprio Cruzeiro.

Segundo o diretor de marketing Marcone Barbosa, o clube estrelado fará sua comemoração somente dentro do Mineirão, onde receberá d CBF a taça de campeão brasileiro.

”O Cruzeiro investiu mais de R$ 350 mil no ano passado em uma festa popular na rua. O evento foi frustrado, por causa da ação de vândalos. Então não vamos repetir este ano, em função de tudo que ocorreu no ano passado. Não haverá distribuição de cerveja nem evento na rua. Tudo que fizermos em 2014 será no ambiente interno do Mineirão”, revelou Marcone Barbosa ao Superesportes.

A seguir, dados oficiais do Cruzeiro sobre a comercialização:

Detalhes da “Festa da Taça”

Cruzeiro x Fluminense

Jogo válido pela 38ª rodada do Brasileirão

Dia: 07 de Dezembro (DOMINGO)

Hora: 17h

Abertura dos portões: 15h

Início da venda: 28/11/2014 (SEXTA), às 16h.

Fim da venda: 07/12/2014 (DOMINGO) às 11h (sempre 06 horas antes da partida ou até esgotar).

Preço dos ingressos para os Sócios Cruzeiro Sempre com desconto de 20%:

Amarelo Inferior: R$ 40

Laranja Inferior: R$ 40

Amarelo Superior: R$ 64

Laranja Superior: 64

Vermelho Superior: R$ 80

Roxo Superior: R$ 96

Vermelho Inferior: R$ 104

Quantidade de ingressos que cada Sócio Cruzeiro Sempre pode comprar: 03

Desconto em cada ingresso: 20%

Confira o mapa do Mineirão antes de comprar: http://www.cruzeiro.com.br/mapadomineirao/mapa.jpg

Categorias Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Tríplice Coroa:

Os Sócios do Futebol destas categorias, em dia com os vencimentos, já têm acesso garantido ao jogo. O cartão é o ingresso. Basta encostá-lo na catraca do seu próprio portão. Os que não forem, podem fazer o empréstimo de seus cartões para outros cruzeirenses irem ao estádio ou podem "Confirmar ausência" para ganhar Cruzeiros. Este prazo se encerra SEMPRE 72 horas antes da partida.

Sócio Copa do Brasil: Portão C, Inferior Amarelo

Sócio Brasileiro: Portão C, Superior Amarelo

Sócio Libertadores: Portão D, Superior Vermelho

Sócio Tríplice Coroa: Portão B, Superior Roxo

Central do Sócio do Futebol:


Para dar ainda mais conforto e segurança aos sócios, "Central do Sócio do Futebol" estará aberta para eventuais dúvidas relacionadas à conta do titular. A "Central do Sócio do Futebol" funciona em todos os jogos em casa e o horário de funcionamento é de três horas antes do horário da partida, até trinta minutos após o início dela.

A PALAVRA NO CRUZEIRO PARA 2015 É... OXIGENAÇÃO

Bicampeão brasileiro  e apontado como dono do melhor futebol do Brasil. O Cruzeiro encerra um ciclo vitorioso em 2014 e o ano que vem já está em pauta. A primeira tarefa é renovar com Marcelo Oliveira. Porém, a prioridade tem nome: Copa Libertadores.

O grupo celeste provou que em pontos corridos a soberania foi alcançada. Ganhar dois nacionais consecutivos é para quem soube se organizar dentro e fora das quatro linhas. Mas a obsessão em voltar a conquistar a América faz com que o clube busque reforços com um perfil ideal para a competição.

”Não que tenha que ser o perfil que eu prefira, mas que o futebol exige. O futebol exige técnica, mas também força e velocidade. O que se pode agregar ao time do Cruzeiro é um time com mais lideranças no campo. Jogadores mais se comunicando, para orientar, estimular e cobrar. Isso numa Copa Libertadores é fundamental”, disse Marcelo Oliveira, que embora ainda não tenha renovado contratado, tenha indicado as necessidades para estar no comando celeste no ano que vem.

”Em relação à Libertadores, precisamos ter atenção, carinho e aplicação maior nesse sentido. É preparar um time forte, com experiência desse ano, mas evoluir bem. Seria uma grande prioridade”, completou.

Contratações e renovações


A sexta-feira foi agitada na Toca da Raposa II. O diretor Alexandre Mattos deu as caras na sala de imprensa e comentou sobre as situações de mercado que envolvem o clube. Ele revelou que não há nada concreto, mas que seu telefone não para de tocar.

Veja os principais pontos da entrevista do diretor:

Montagem do grupo

"Por enquanto, o Cruzeiro está encerrando as suas atividades. É gostoso escutar nomes de bons jogadores (Fred e Guerrero), significa que o Cruzeiro está numa situação de evidência. Temos uma ou outra situação que falaremos depois do dia 7. Nesse momento não há nenhum processo de negociação. É claro que é preciso oxigenar o grupo. Esse será um processo natural. O torcedor já conhece como a diretoria trabalha e como é fazer do Cruzeiro o gigante que é".

Marlone no Grêmio e permanência de Moreno

"Isso para mim foi surpresa (noticiado interesse em Marlone pela imprensa gaúcha). O Grêmio não nos procurou por Marlone. A gente sabe que os valores do Marcelo Moreno são altos. Há o interesse dele em ficar e a vontade do Cruzeiro. Vamos procurar um caminho em comum. Até o momento não há absolutamente nada".

Prioridades em 2015

"O Cruzeiro prioriza todos os campeonatos. Não é à toa que vencemos o Mineiro, fomos o brasileiro que mais avançou, vencemos o Brasileiro e chegamos à final da Copa do Brasil. O Cruzeiro vai priorizar tudo, Mineiro, Libertadores e assim como todos os outros".

Lucas Silva no Real Madrid

"Até o momento é especulação. Empresários ligam, mas ainda não há nada. Não só o Real Madrid, até um clube da Inglaterra. Não temos nada para falar do Lucas. Nem os valores são verdadeiros. O Cruzeiro escuta, mas não define um valor. Não há condição de contato imediato com proposta".

Propostas de saída e reforços

"Efetivamente, proposta com papel timbrado para a gente discutir não está acontecendo com nenhum atleta do Cruzeiro. O grupo está muito valorizado e é natural que isso aconteça. Qualquer jogador do Cruzeiro, que entendermos ser justo, ele seguirá o caminho livre. O problema não é vender. É repor à altura. Vendemos o Montillo e houve uma tristeza inicial, fizemos a boa recomposição e não é à toa que é bicampeão brasileiro. Na semana que vem teremos um desfecho da permanência ou não do Henrique (volante negocia a renovação de contrato).

CURTINHAS

HENRIQUE SÓ EM 2015
Após confirmar a lesão de Bruno Rodrigo, o Cruzeiro divulgou nesta sexta-feira que Henrique é mais um desfalque para o restante de 2014. O resultado dos exames médicos, realizados após a derrota na final da Copa do Brasil, contra o Atlético, concluiu que o volante sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Apesar do afastamento, Henrique não precisará passar por processo cirúrgico e começará tratamento convencional, o que impedirá seu retorno no Campeonato Brasileiro. O volante do Cruzeiro, cujo contrato se encerra no mês que vem, ainda negocia renovação de seu vínculo para permanecer em Belo Horizonte. A negociação está bem encaminhada e pode ser concretizada nas próximas duas semanas. Henrique renovaria por três anos.

SAMUDIO FORA DOS PLANOS
O paraguaio Miguel Samudio veio ao Cruzeiro para ser o dono da lateral esquerda. Entre o período de adaptação e lesões, o jogador não se firmou como titular absoluto, e Egídio ocupou a camisa 6 na maior parte do tempo. O empréstimo do jogador com o clube celeste se encerra em dezembro e a tendência é que ele não continue na Toca em 2015.A diretoria não procurou os agentes do jogador. No tempo em que esteve na Toca II, o jogador não provou a sua fama. Internamente, hoje, está descartado para 2015.

CRUZEIRO E MARCELO SE REUNEM PARA RENOVAR
A próxima semana valerá muito para o 2015 do Cruzeiro. O clube tem uma reunião marcada para discutir com o técnico Marcelo Oliveira a renovação contratual. O treinador e a própria Raposa já adiantaram que têm vontade em prorrogar o vínculo, mas as partes ainda precisam chegar a um acordo. “Ficamos de encontrar na próxima semana. Vamos conversar e tentar resolver isso o mais rápido possível”, disse Marcelo Oliveira. Bicampeão nacional com o Cruzeiro, Marcelo teve méritos na formação e desenvolvimento do elenco. O diretor de futebol Alexandre Mattos reconhece a importância do técnico para o funcionamento da engrenagem. Internamente, Marcelo é tratado como prioridade, mas o clube não irá entrar em leilão, caso haja propostas mirabolantes de outros clubes. Minha sugestão caso ele saia: Sampaoli.


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O VERDADEIRO SENTIMENTO DE SER CRUZEIRENSE

POR: RAFAEL MILAGRE


Nasci e cresci com o sangue azul e branco. Graças ao meu pai, aos cinco anos já entrava em campo com o time. Assisti, desde aquela época, grandes conquistas como Supercopa, Copa Ouro, Copa Master, Libertadores, Copa do Brasil, sem falar de Sul-Minas e Campeonato Mineiro.

Mas quando eu ia conversar com qualquer atleticano o que eu sempre ouvia era a única resposta: A famosa musiquinha do “O Cruzeiro tem 5 estrelas, 5 estrelas ele tem, falta uma, a amarelinha, quem sabe ano que vem!” Era uma festa! Atleticanos se juntavam para cantar isso, pulando como se fosse uma conquista que eles tivessem presenciado no Mineirão lotado.

Claro, todas aquelas pessoas que estavam cantando e pulando também eram crianças e não tinham a menor ideia do que era ser campeão brasileiro. Seus pais ou avós sim, mas eles, nunca. Até que chegou 2003. E junto a ele, o melhor time brasileiro que todos da minha época viram jogar até hoje. Pronto! A musiquinha acabou e restou somente o glorioso hino do gelo para sua torcida.

O melhor de tudo era não era discutir com atleticano ou ter que provar superioridade. A história sempre fez a sua parte quanto a isso. O triste era ter que ouvir que o Atlético era time de raça, como se isso fosse algo que realmente o tornasse melhor em qualquer coisa que seja. Mas ser algo com raça só me fazia lembrar de “cachorrada”. Uma torcida que sempre fazia barulho com quase nada, como aquele cachorro do vizinho que fica latindo a noite toda e ninguém entende o porquê.

Mas claro, o Galo voltou, o Galo subiu e, se subiu, é porque um dia… Sim, nem preciso falar o resto. E agora, sim, tudo fazia sentido. Todas aquelas frases e discussões de que cruzeirense nunca vai saber o que é sentir o que um atleticano sente. Verdade! Não sabemos o que é sentir uma queda tão grande e precisar nos apoiar em qualquer sentimento maior para justificar uma humilhação desse tamanho.

De 2003 pra cá foram apenas algumas camisas rosas, 5x0, 5x0 de novo, e um 6x1. Mas isso, pra nós, cruzeirenses, era muito pouco. Estávamos ganhando do nosso rival, levando alguns “Mineiros”, mas pra nós isso nunca bastou. Sempre quisemos sempre mais! Somos exigentes! Afinal, somos acostumado a títulos, a sentir emoção de um time campeão e apoiar os nossos guerreiros dentro de campo. Quanto ao Galo, o amor ao Galo bastava.

Até que chegou a famosa Libertadores de 2013, um título merecido, muito festejado e, pela primeira vez na vida, eu comecei a ver um atleticano dar valor a um título. Estava pronta a piada de vários anos de um atleticano: “Nós somos campeões da América e vocês não ganham nada desde 2003”. Mas veio também mais uma conquista, um bando de loucos e mais um título brasileiro. E agora? O que fazer?

O Cruzeiro tem mais Libertadores, Copas do Brasil e Brasileiro. “Precisamos de algo urgente”, e assim surgiu o “Tri sem bi”. Ainda que fosse bi, a superioridade continuava (e continua) nos fatos. E, pra piorar, o Tri sem bi ainda era acompanhado de um #chupamaria. Era como ouvir: Eu tenho uma mulher feia de 71, mas você não tem três gostosas, você tem só duas gostosas porque a de 66 está velha, então #chupamaria.

Agora chegou 2014 e o título mais importante do Brasil veio novamente pro maior lado da Pampulha. Os amigos de Vespasiano ganharam pela primeira vez a Copa do Brasil, se igualando a Santo André, Paulista e outros grandes do futebol brasileiro (entenda como quiser). E de novo atleticanos falando em títulos, campeão pra cá, campeão pra lá.

Então agora todo aquele amor ao Galo começou a fazer mais sentido. Claro, quem não quer ver o seu time ser campeão? Poder gritar, se orgulhar e comemorar? Só que a brincadeira só começou em 2013. Chegar agora no ônibus e já querer sentar a janela é algo que todo atleticano está se sentindo no direito de fazer. O que vocês estão começando a conquistar nós fazemos desde que nascemos.

Aceitem a realidade da história e dos fatos! Torcer e apoiar o seu clube de coração na vitória ou na derrota é algo que todo torcedor de verdade, seja do time que for, irá fazer. Mas a glória, as histórias e a grandeza de um clube são pelos seus títulos.

Quando vejo as fotos dos meus amigos comemorando o título do Galo, a marcação do local quase sempre é: Salão de festas do Galo. Com 23 anos eu já fui ao Mineirão para ver um título da Libertadores, dois da Copa do Brasil e três títulos brasileiros. Vamos lá, você não precisa ser um bom matemático pra saber que seis (desculpem pelo número, foi apenas uma coincidência) títulos importantes são maiores que dois. Desculpe, mas para quem prefere jogar em um poleiro alugado só pode chamar a Toca III de salão de festas depois que fizerem exatamente isso: mais festas.

E agora que você está começando a descobrir essa realidade, é triste ver o tanto que vocês ainda são pequenos, ou o quanto somos grandes. Podem decidir à vontade!

Fora todos os títulos, nós também vivemos de sentimento e, nessa quarta-feira, tivemos a maior prova viva de que não precisamos só de resultados para demonstrar o amor e orgulho que sentimos pelo manto azul. Cantamos pela emoção de vestir uma camisa celeste e torcer pelo maior time de Minas Gerais e por todas as nossas conquistas. Não precisamos de mais nada além do Cruzeiro. O Cruzeiro é maior que todos nós, e claro, maior do que vocês também.

JÁ PARA PENSAR EM 2015

POR: RAPOSO SENSATO

O ano já terminou para nós. 

Não sairemos mais da liderança do Brasileiro.

Não temos mais outra competição a disputar.

Hora de planejar 2015.

Definir quem fica, quem sai.

Tudo com sensatez.

Nada de barca.

Time campeão brasileiro não se muda tanto.

Time bicampeão seguido, tampouco.

Três ou quatro mudanças sempre ocorrem.

Dessa vez, prevejo talvez em torno de seis.

O Cruzeiro deverá negociar um ou dois atletas nessa janela de janeiro.

Mas também vai contratar bem.

Vai liberar quem não deu certo.

E vai formar um time ainda mais forte em 2015.

2014 foi um ano ótimo.

E 2015 tem tudo para ser ainda melhor.

Que a base seja mantida.

E reforços pontuais cheguem.

Reforços que queiram vencer.

Reforços que decidem títulos.

Reforços que pilhem o time quando for necessário.

De reforços assim que precisamos.

FESTA DO TETRA COMEÇA A SER PLANEJADA

Passada a dor de cabeça pela perda da Copa do Brasil  para o maior rival, o Cruzeiro já começa a planejar sua festa para receber a taça de campeão brasileiro 2014. Ao contrário do ano passado, porém, o clube celeste não fará uma festa popular do lado de fora do Mineirão. Em 2013, o evento terminou em pancadaria de duas facções organizadas do próprio Cruzeiro.

Segundo o diretor de marketing Marcone Barbosa, o clube estrelado fará sua comemoração somente dentro do Mineirão, no jogo contra o Fluminense, no dia 07 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando receberá a taça da CBF.

”O Cruzeiro investiu mais de R$ 350 mil no ano passado em uma festa popular na rua. O evento foi frustrado, por causa da ação de vândalos. Então não vamos repetir este ano, em função de tudo que ocorreu no ano passado. Não haverá distribuição de cerveja nem evento na rua. Tudo que fizermos em 2014 será no ambiente interno do Mineirão”, revelou Marcone Barbosa ao Superesportes.

O dirigente disse que o clube ainda não definiu detalhes da venda de ingressos para esta partida, mas a reportagem apurou que a tendência é que os sócios tenham mais vantagem em relação ao torcedor comum do que geralmente ocorre nos jogos normais.

Marcone Barbosa se limitou a dizer que a diretoria se reunirá nesta sexta-feira para tratar de detalhes da venda antecipada de bilhetes e a comercialização para associados pode começar ainda antes deste fim de semana.

LINK ORIGINAL

JORNAL CRAVA QUE LUCAS SILVA SERÁ DO REAL

Lucas Silva está de saída do Cruzeiro para jogar no Real Madrid. É o que diz o Jornal Marca, da Espanha. A capa do diário que circulará nesta sexta-feira relata a proximidade entre o clube merengue e o volante de 21 anos. Segundo a reportagem, a transferência deve acontecer “agora ou em junho”.

O Real Madrid pretende buscar pelo menos uma peça de reposição para os volantes Luka Modric, afastado em virtude de uma lesão na coxa esquerda, e Khedira, que não deve ter o contrato prorrogado – vencerá em julho, fim da temporada europeia.

De acordo com o Marca, a diretoria do Real Madrid acredita que há “75% de possibilidades” de Lucas Silva vestir a camisa merengue em janeiro.

Nas últimas semanas, Lucas ganhou espaço em outra publicação espanhola. O diário AS, também de Madrid, reproduziu a informação dada pelo técnico Tite no programa Bem Amigos, do SporTV. Segundo o treinador brasileiro, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, pediu referencias do volante celeste.

Depois da conquista do título brasileiro, na vitória diante do Goiás no último domingo, o volante falou sobre o interesse dos espanhóis. “Tem muita coisa para acontecer. Não posso dizer que sim e nem que não, porque tenho sonhos, tenho metas para cumprir. Mas meu foco está em quarta-feira, na final da Copa do Brasil”, frisou Lucas Silva, em entrevista à Rádio Globo.

O Cruzeiro, por meio do presidente Gilvan de Pinho Tavares, afirmou em outubro deste ano que “15 milhões de euros é pouco” pelos direitos econômicos do jogador.

LINK ORIGINAL

CURTINHAS

JULGAMENTO ADIADO
O julgamento dos recursos do rival e do Cruzeiro, no clássico válido pelo segundo turno do Brasileirão deste ano, que ocorreriam nesta quinta-feira, foram adiados para o dia 02 de dezembro, às 14h30, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na primeira instância, os clubes mineiros foram condenados com perda de um mando de campo e multa de R$ 50 mil cada pelas confusões envolvendo torcedores. Rival e Cruzeiro foram denunciados por dupla infração ao artigo 213 do Código Brasileiro  de Justiça Desportiva. A pena pode chegar a 20 jogos e multa de R$ 200 mil para cada equipe. Os rivais trabalham nos bastidores pela absolvição. Caso sejam punidos na última instância do STJD, os rivais mineiros não devem pagar a punição em 2014, porque provavelmente não haverá tempo hábil para cumprimento da mesma.

CRUZEIRO DENUNCIADO
Não bastasse perder o título  da Copa do Brasil para o rival dentro de campo, o Cruzeiro ainda pode ter um prejuízo fora das quatro linhas oriundo da decisão. O clube celeste foi denunciado pela Procuradoria do STJD por causa da polêmica dos ingressos na final.A pena pode ser de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de perdas de mando de campo, suspensão de dirigentes e anulação do resultado da partida.

DUAS BAIXAS
O Cruzeiro teve duas baixas para o restante do ano. O zagueiro Bruno Rodrigo realizou um exame de imagem na manhã desta quinta e foi constatada uma fratura na mão esquerda. Com isso, o atleta está fora dos dois últimos jogos da temporada. As partidas serão contra a Chapecoense, neste domingo, em Chapecó, e contra o Fluminense, no dia 07 de dezembro, no Mineirão, quando o Cruzeiro receberá a taça de campeão brasileiro. O outro atleta que deixou o campo lesionado foi o volante Henrique. Ele será examinado na tarde de sexta-feira e, segundo o clube, é tratado como dúvida para a partida de domingo contra a Chapecoense. 

CONTAGEM REGRESSIVA
Borges sagrou-se bicampeão brasileiro consecutivo pelo Cruzeiro na atual temporada, mas a sua passagem pela Toca da Raposa II está próxima do fim. O contrato do centroavante se encerra em dezembro e o seu estafe não foi procurado pela diretoria para renová-lo. Insatisfeita com o desempenho do jogador, a cúpula celeste não deseja mantê-lo no grupo.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

TEVE O QUE ONTEM, GOULART?

POR: JOÃO VITOR VIANA

Depois de ser campeão brasileiro contra o Goiás, o armador Ricardo Goulart falou que quarta ia ter mais. Hoje é quinta e estou esperando até agora. O que teve ontem que os 40 mil presentes não viram?

Faltou futebol, faltou vontade, faltou categoria, faltou ousadia. Teve o que? Vexame? Talvez!

Mas não teve, com certeza, futebol da sua parte, senhor Ricardo Goulart.

Que partida ruim!

Aliás, Ricardo Goulart foi o pior em campo disparado. Não acertou um passe, errou a única finalização que teve e derrubou os contra-ataques do time. Parecia um bêbado jogando bola depois de horas de churrasco.

Espero, Ricardo, que nos últimos dois jogos do Cruzeiro no Brasileiro, vejamos um futebol melhor, não só da sua parte, mas também de outros jogadores.

Quero ver ousadia nesse treinador, que mesmo vencendo dois campeonatos brasileiros seguidos, ainda me causa estranheza nos clássicos, o que me faz duvidar de sua capacidade.

Ontem não vi nada. Não teve nada na quarta, Ricardo Goulart!

O JOGO DOS CULPADOS

POR: JOÃO VITOR VIANA

Como é possível reparar, não teve post da nossa derrota de ontem. Por que? Porque não entramos em campo, porque o treinador não foi ousado, porque os jogadores não deram o sangue que esperávamos e não honraram a camisa que vestiram.

Precisando vencer, vimos nosso rival buscando as alternativas. Fábio fez o que pôde para evitar os gols. A defesa bateu cabeça, o meio-campo deu espaço e não criou e o ataque foi inoperante. Salvo a valentia de Willian e Henrique, além do já comentado capitão. No mais, não entraram em campo.

Foi o jogo dos culpados! Não parecia uma final. Não bastasse ser pior no primeiro jogo, foi também no segundo. Onde esteve a gana? Onde estava a motivação. Com certeza o técnico não mobilizou o time (se é que precisava).

Mas assim como normalmente faz, Marcelo se contentou em ver o jogo. Não agiu. Na minha forma de ver, se equivocou ao sacar Lucas do time. A não ser que já esteja vendido, foi uma alteração que mudou a forma do time jogar. Perdemos na qualidade do passe e não ganhamos em marcação.

Atrás no placar, no intervalo vimos Henrique sair e dar lugar a... Willian Farias. O time precisando de vencer e o treinador mantém o mesmo esquema. Era hora de puxa Everton para segundo volante e adiantar o time com Dagoberto ou Julio. Mas Marcelo foi covarde!

Mudou o time no meio e o jogo permaneceu igual. Jogando contra o tempo, não teve mobilização em campo. O time melhorou somente depois da entrada de Dagoberto e Julio Batista, quando criou três chances de gol.

Mas de que adianta criar, se Ricardo Goulart, por exemplo, de frente para o gol fecha o olho e chuta longe? De que adianta o time tentar o ataque se não sabe dominar uma bola ou não consegue trocar dois passes? No primeiro e no segundo tempo foi só ligação direta e chuveirinho. Time que quer ser campeão não pode ser pragmático. E nem ter um técnico nada ousado. 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

FUTEBOL É UMA CIÊNCIA NÃO EXATA, QUERIDOS RIVAIS

POR: PROFESSOR CELESTINO

Assim como deve ser, intitulo este texto com a cordialidade que o clássico emana. Diferentemente dos gritos de guerra e das atrocidades que muitos vândalos e apologistas do crime bradam, trato nossos rivais com respeito. Não por ser final. Não por precisarmos vencer. Mas para todos refletirem que futebol é, sim, uma paixão, mas não deve extrapolar a área do esporte. Afinal, esporte e violência não combinam.

Mas falemos do jogão de hoje, chamado por aí de "clássico dos clássicos". Realmente. Esperamos 93 anos para esse dia chegar. E ele chegou. E por isso, para marcar esse dia é que o cruzeirense, do cético ao fanático, no fundo (ou nem tão no fundo assim), crê na possibilidade da virada.

Eu creio, acredito, sem emanar o cântico quase tântrico dos nossos rivais. Esse mantra cantado por eles nao me contagia. Mas o time sim. O futebol, felizmente, não é uma ciência exata. E é por isso que desperta essa curiosidade, essa paixão nas pessoas. Se fosse exata, aliás, não teria problemas em dizer que seríamos campeões. Mas o destino quis que não jogássemos bem a primeira partida e a decisão ficou para o Mineirão.

A tarefa não é fácil. É elogiável como Levir Culpi mudou esse time, que de apático passou a ser competitivo. Enfatizo que tecnicamente não é um time que encha os olhos. Mas é chato em campo e tentam compensar isso com vontade.

E essa vontade, aliás, muito mais que essa vontade é que temos que ter também. Não vai bastar nossa técnica, que é, sim, superior. Vamos precisar de mais, muito mais. Mas não é pedir demais do melhor time do Brasil, do líder, do campeão brasileiro. Peço somente aquilo que sei que é capaz.

Cruzeiro, vá lá dentro, jogue, vença, ganhe, seja campeão!

Isso o Cruzeiro consegue. Basta querer, acreditar, fazer por onde e mostrar para todos.

No Mineirão, quem manda é, foi e sempre será o Cruzeiro.

E o jogo de hoje tem tudo para provar, por A mais B, por C mais D, sem ser uma ciência exata, que isso é a mais pura verdade.

EXAME NÃO APONTA LESÃO EM MAYKE!

O último treino do Cruzeiro antes de encarar o Atlético pela final da Copa do Brasil foi cercado de mistério e esperanças para o torcedor celeste. O técnico Marcelo Oliveira retardou a entrada da imprensa em 25 minutos na Toca da Raposa II. Quando tiveram acesso ao CT, os jornalistas viram apenas um treino técnico de alguns atletas e de finalização de outros.

Lucas Silva, Egídio, Nilton e Marcelo Moreno afiaram a pontaria. Os demais atletas do elenco fizeram uma atividade técnica em metade do campo, à exceção de Bruno Rodrigo, Everton Ribeiro, Willian e Ricardo Goulart, que foram poupados desta parte do treino.

A principal novidade foi o resultado do exame do lateral-direito Mayke, que não acusou lesão na coxa direita, mas sim um edema. O atleta continua reclamando de muitas dores e seu aproveitamento no clássico é incerto. Ele não se concentrou com o grupo nessa segunda, e só apareceu na Toca da Raposa nesta terça de manhã para o tratamento, a exemplo de Ceará, que se recupera de uma contusão muscular.

A tendência é que Mayke seja relacionado e Marcelo Oliveira leve a dúvida para o vestiário, até momentos antes da partida. Caso ele não possa atuar, o treinador terá que improvisar um atleta para o setor, já que Ceará também não está recuperado.


APOSTE HOJE E GANHE DINHEIRO SEM SAIR DE CASA!

Aposte online na final contra o Atlético Mineiro

Será decidido hoje o título de campeão da Copa do Brasil, e o Cruzeiro vai precisar se superar para ficar com o título, já que perdeu o primeiro jogo por 2x0. A raposa tem agora que devolver o resultado para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por 3 gols de diferença para ficar com o título de forma direta. Vamos encontrar as melhores apostas online para esta partida no 188BET.

Após perder o primeiro jogo no Independência, o Cruzeiro agora vai com tudo para reverter a situação e conquistar mais um título após confirmar sua supremacia no Campeonato Brasileiro neste fim de semana. O desafio agora é fazer o Atlético provar do seu próprio veneno e reverter uma situação adversa vivida por duas vezes pelo Galo durante a competição, o que promete não ser nada fácil, tendo em vista o retrospecto recente dos confrontos entre os dois – nos últimos 7 clássicos, o Atlético venceu 4 e empatou 3 vezes.

No 188BET o Cruzeiro é favorito para vencer o jogo, com cotação de 1.58 para a vitória da Raposa, contra 5.35 para a vitória do Atlético, e ainda 3.85 para o empate. Com essas cotações, apostar na vitória do Cruzeiro rende um lucro de 58% caso a vitória se confirme, mesmo que o título não venha, ou seja, uma aposta de 100 reais rende 58 reais de lucro. Para tentar aumentar esse lucro, podemos utilizar o mercado de handicap asiático, pois a aposta “Cruzeiro -0.5/-1” paga a cotação de 1.80. Nessa aposta, temos 80% de lucro caso o Cruzeiro vença por dois gols ou mais de diferença, e temos metade da aposta ganha e metade devolvida caso a vitória seja por apenas um gol de diferença.

Outro mercado promissor para se apostar nesta partida é o de gols marcados. A aposta “acima de 2.5/3 gols” paga a cotação de 2.03 e parece ser uma boa aposta, pois o Cruzeiro não tem nada a perder e deve ir com tudo para cima do Atlético com seu poderio ofensivo já conhecido e temido por todos. No campeonato brasileiro deste ano os dois jogos terminaram em vitória atleticana por 2x1 e 3x2, confirmando a tendência dos clássicos em terminarem com muitos gols. Nessa aposta temos 103% de lucro caso tenhamos quatro ou mais gols marcados, e temos metade da aposta ganha e metade devolvida se houver exatamente 3 gols marcados.

Assim, apostar online pode ser uma forma muito divertida de tornar este jogo épico ainda mais emocionante, e você ainda pode aproveitar um bônus de até 188 reais oferecidos pelo 188BET para novos apostadores como forma de boas-vindas. Registre-se e aproveite!

Por Ercio Bamberg 

UNIFORME SEM PATROCÍNIO... HORA DE COMPRAR!

O torcedor do Cruzeiro que gosta de colecionar camisas do clube ganhou uma notícia boa, nesta terça-feira. O banco BMG anunciou que não renovará seu contrato com a Raposa, depois de cinco anos de parceria. A melhor das novidades, porém, é que o cruzeirense poderá comprar camisas oficiais do clube sem patrocínio, no início do ano que vem.

A reportagem apurou que a Penalty já confecciona os uniformes de 2015 sem a marca do patrocinador máster. A tendência é que essas camisas cheguem ao mercado assim que o Cruzeiro fizer o lançamento oficial. Desta forma, mesmo que o clube feche contrato com alguma empresa antes disso, o primeiro lote de peças deve chegar ao mercado sem o patrocinador.

Apenas a marca Guaramix, acima das estrelas, e a Tim, dentro do número às costas, estão nas camisas confeccionadas pela Penalty atualmente.

O Cruzeiro já conversa com outras duas empresas para o patrocínio máster. Uma delas é uma montadora de veículos e a outra, que negocia há mais tempo, é a Caixa Econômica Federal, mas nenhuma tem acordo próximo de ser concretizado. Com isso, a tendência é mesmo que o Cruzeiro comece a temporada sem patrocínio máster, embora o desejo da diretoria seja o de fechar contrato o mais rápido possível e já iniciar 2015 com a nova marca estampada.

LINK ORIGINAL