sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CRUZEIRO LEVA VANTAGEM EM DECISÃO CONTRA RIVAL

O rival e Cruzeiro nunca decidiram um título nacional. A Copa  do Brasil de 2014 será a primeira vez. Mas, os rivais mineiros já travaram batalhas épicas em decisões de torneios estaduais. Jogando no Gigante da Pampulha, a Raposa tem um retrospecto amplamente favorável contra o rival em finais de competições oficiais.

Até hoje, eles decidiram o Campeonato Mineiro em confronto de mata-mata no Mineirão em 15 oportunidades. O Cruzeiro se sagrou campeão em 10 delas, enquanto o rival levou a melhor cinco vezes. Durante este tempo, houve ainda uma final direta na Arena do Jacaré, em 2011, vencido pela Raposa. Na época, Mineirão e Independência estavam em reforma. 

Decisões indiretas

Em algumas ocasiões, Atlético e Cruzeiro fizeram jogos com ares decisivos e que valeram títulos, mas não eram mata-mata. Ocorreu, por exemplo, no Campeonato Mineiro de 1984. O clássico decidiu o campeão do segundo turno. O clube celeste passou pelo alvinegro e, como já havia conquistado o primeiro turno, sagrou-se campeão em cima do grande rival. Porém, aquela partida não foi um mata-mata nos moldes tradicionais, embora tenha dado o título para a Raposa. 

Finais diretas entre Cruzeiro e Atlético no Mineirão:

1967 – Cruzeiro campeão
1972 – Cruzeiro campeão
1976 – Rival campeão
1977 – Cruzeiro campeão
1985 – Rival campeão
1987 – Cruzeiro campeão
1990 – Cruzeiro campeão
1998 – Cruzeiro campeão
2000 – Rival campeão
2004 – Cruzeiro campeão
2007 – Rival campeão
2008 – Cruzeiro campeão
2009 – Cruzeiro campeão
2013 – Rival campeão
2014 – Cruzeiro campeão

Um comentário:

  1. Sabem o que isto significa?

    Nada!

    Agora é a Copa do Brasil, decisão inédita, onde a atitude é que determinará o resultado.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra