quinta-feira, 20 de novembro de 2014

JULIO: "JOGADOR GOSTA DE EMOÇÃO"

A emoção, o frio na barriga e a expectativa antes dos jogos decisivos não são parte somente da rotina dos torcedores. Os jogadores de futebol também passam por isto. Quem garante é o meia Júlio Baptista, do Cruzeiro, envolvido nas decisões das duas competições mais importantes do futebol nacional, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A Raposa está bem perto de confirmar o tetracampeonato brasileiro, já que faltam apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão e o time tem quatro pontos de vantagem sobre o São Paulo, vice-líder. Na Copa do Brasil, a situação é mais complicada. O Cruzeiro perdeu o primeiro jogo da decisão, por 2 a 0, para o Atlético-MG, e terá que dar o troco no Mineirão para levar o penta. Para Júlio Baptista, um atleta experiente e ponderado, esta emoção é fundamental na vida do atleta profissional.  

- Jogador gosta de emoção, de viver essa situação disputando títulos. Quando não disputa títulos perde um pouco da motivação. Quando disputa, tem que manter a atenção e o foco para os momentos decisivos.

Júlio Baptista, que tem passagens por alguns dos grandes clubes do futebol mundial, como Real Madrid-ESP, Arsenal-ING e Roma-ITA, conta que a concentração é fundamental antes das partidas e que, mesmo que surja um pouco de ansiedade, é importante tentar deixá-la para trás.  

- A preparação é muito mental, de pensar que é um jogo importante, que pode fazer tudo certo. Eu penso sempre no adversário mais forte, em jogo mais difícil, porque assim consigo me manter em um nível de atenção muito forte.  

O Cruzeiro enfrenta o Grêmio, às 21h50 (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O experiente Júlio sabe a exata importância da partida para os dois clubes.  

- O Grêmio é um time com muitas qualidades. Eles vão vir para cima, têm chances claras de Libertadores. Sabemos que será um jogo difícil e sabemos que, se ganharmos, nossas possibilidades ficam muito maiores e fica quase impossível perder o título. Por isto, quanto antes confirmarmos a conquista, melhor. 

3 comentários:

  1. Alisson não joga mais no ano, ou o muleque é bixado ou o departamente medico do cruzeiro é um lixo mesmo.Ja basta que não fala o tempo que o cara vai ficar fora

    ResponderExcluir
  2. SE MARCELO MORENO E MARQUINHOS FICASSEM EM CAMPO ATÉ O FINAL DA PARTIDA,( DOIS PERNAS DE PAUS) ESTIVESSEM EM CAMPO, TERIAMOS VENCIDO ESTE JOGO? NUNCA.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra