Cruzeiro sofre primeiro gol, mas vira e celebra conquista com vitória sobre o Fluminense: 2 a 1
POR: JOÃO VITOR VIANA
O jogo não parecia festivo. De um lado, um clube querendo superar marcas. De outro, um que queria se garantir em fase mais adiante na Copa do Brasil. Disputada, a partida teve muitos momentos interessantes e esteve longe de ser uma pelada, como foi o jogo do nosso rival diante do Botafogo.
Compenetrado, o Cruzeiro dominou o primeiro tempo, criou chances, mas não soube concluir tão bem. O Fluminense, menos enfático, no entanto, soube ser objetivo e, num lance de rara felicidade, abriu o marcador, com Fred, depois de chute forte de Wagner. A bola ainda bateu na trave e o atacante, sonho do Cruzeiro para 2015, de carrinho, fez.
Mas quis o destino que o Maior de Minas empatasse ainda no primeiro tempo. O mesmo jogador que marcou para o Cruzeiro no Brasileiro (jogo diante do Bahia), empatou. De cabeça, Nilton, após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, igualou.
Melhor em campo e dando as cartas do jogo, o Cruzeiro virou, já no segundo tempo, com Marcelo Moreno. Aliás, um dos gols mais bonitos desse campeonato. De voleio, Moreno virou a partida, depois de belíssimo cruzamento de Mayke.
A Raposa teve outras chances, assim como o time carioca, mas o placar se manteve.
O resultado fez com que o Cruzeiro passasse o São Paulo em número de pontos conquistados em pontos corridos com 20 clubes, chegando a 80 (o recorde era 78) e 24 vitórias.
Parabéns, Cruzeiro! TETRACAMPEÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra