sábado, 21 de fevereiro de 2015

GABRIEL QUER SER O PENSADOR AZUL

O nome é o mesmo. O estilo musical também. A barba é outro ponto em comum. E o apelido de um reflete o jeito de jogar do outro. Apresentado na quinta-feira pelo Cruzeiro, Gabriel Xavier também que ser, dentro de campo, Gabriel o Pensador. O cantor carioca, que desde 2009 atua no ramo empresarial do futebol, foi peça chave para a transferência do jovem da Portuguesa para o Cruzeiro. Um dos destaques da Lusa na Série B de 2014, o meia canhoto, com características de improviso e de um tradicional armador, chega ao clube celeste com respaldo da diretoria e do “padrinho” musical.  Gabriel o Pensador brinca que poderia emprestar o apelido tranquilamente para o novo jogador do Cruzeiro. 

- Ele também é Gabriel Pensador. Ali no meio tem que pensar. Ele pensa bem. Em termos de futebol eu posso dizer que ele tem o raciocínio rápido.

Gabriel Xavier chega à Raposa com todos os méritos técnicos e por ter despertado o interesse do presidente Gilvan de Pinho Tavares. O músico e empresário ajudou a indicar o meia para o clube celeste, quando o artista e o jogador se conheceram. 

- Nos conhecemos nesta transação, junto com meu empresário, Junior Pedroso. A partir daí, começamos a estabelecer essa parceria - disse Gabriel Xavier. 

O músico carioca não escondeu a felicidade de ver concretizado o negócio de Gabriel Xavier com o Cruzeiro. Não só pelo futebol, mas por outros aspectos extracampo.

- Estou com muita satisfação de ter trazido um xará, barbudo, parecido comigo. Só que eu vou deixar a bola com ele, que fica em “bons pés” - brincou Gabriel o Pensador.

Mas a nova contratação do Cruzeiro também curte invadir a praia do cantor. Não para cantar, já que neste aspecto, Gabriel, o meia, não se arrisca. No entanto, o jogador garante que é fã do músico, além de curtir um bom samba.

- Cantar não é comigo. Não me arrisco. Deixa isso para ele (Gabriel o Pensador). Curto a música dele e tenho até o CD. Também curto samba.

E se o samba exige uma certa malemolência, Gabriel promete muita ginga em campo. O armador acredita que uma de suas maiores qualidades, com a bola nos pés, é o improviso.

- Acredito que o jogador brasileiro se diferencia no improviso. Treino muito na improvisação. Acredito que isso é um ponto forte meu.

As negociações entre Cruzeiro e Gabriel Xavier se iniciaram no início de fevereiro. Porém acabaram emperrando, já que o jogador tentava se desligar da Portuguesa, que devia salários atrasados para o atleta. Xavier selou um acordo amigável com o clube paulista para a sua liberação na última semana e as tratativas com o clube celeste foram retomadas. O jogador abriu mão do que tinha para receber, e a Lusa ficou com 20% dos direitos econômicos do jogador. O meia ainda vai receber uma compensação financeira do Cruzeiro.

O meia foi o destaque da Lusa na última Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da campanha ruim do time paulista, que terminou na última posição na tabela e o consequente rebaixamento para a Série C. Gabriel Xavier se destacou pelos quatro gols que marcou  e pelas várias assistências que deu na competição. 

Ficha técnica do novo reforço:

Nome: Gabriel Augusto Xavier
Data de Nascimento: 15/07/1993 (21 anos)
Local de Nascimento: São Paulo-SP
Altura: 1,70m
Posição: Meia
Clubes: Corinthians (2008-2009), São Paulo (2009-2011), Portuguesa (2011-2015) e Cruzeiro (2015).

LINK ORIGINAL

2 comentários:

  1. concerteza Gabriel Xavier,ao lado do Arrascaeta,vcs 2 vão arrebentar esse ano,junto com todos o resto do time.

    Galera me adicionem no whatsapp para participarem do grupo Nação Azul:
    (35) 99968607

    deu uma confusão mais o grupo agora está certo,dessa vez não tem erro,me adicionem que eu ponho vc no grupo.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra