POR: MARCÃO ANTI-GALO
Hoje é dia de Cruzeiro no nosso palco: a Toca da Raposa III, conhecido mundialmente por Mineirão, o Gigante da Pampulha. Estreia na Libertadores dentro de casa. Imaginando que nossa sorte poderia ser igual no ano passado, quando atropelamos o Universidad de Chile por 5 a 1 em noite de Goulart e Dagoberto.
O Mineirão, aliás, é a nossa casa, onde devemos mandar os jogos e afundar os adversários. É onde hoje temos que vencer e domingo destruir. E tomara que isso aconteça, pois temos time para vencer essas duas partidas.
Já no Brasileiro, não poderemos jogar no Mineirão, mesmo sendo nosso o mando de campo. Teremos que cumprir punição e o jogo vai para Brasília que, aliás, é um grande reduto de cruzeirenses.
Certo de um Mané Garrincha cheio, o Cruzeiro vai para lá, possivelmente com time misto, já que possivelmente estará envolvido na Libertadores. O mesmo caso do Corinthians. Mas no Brasileiro ou Libertadores ou qualquer campeonato, o que interessa é a vitória. Com time misto ou não, Brasília receberá, tenho certeza, um grande jogo.
Assim como também deverá ser a partida de hoje. Não importa se o adversário vai com desfalque no gol ou mudança na linha do time. Vamos com o que temos de melhor. E na nossa casa, no nosso reduto, no nosso palco, temos que fazer aquilo que há mais de 90 anos fazemos e nos últimos dois anos temos imperado: vencer.
Vamos juntos, Cruzeiro! Em busca de uma sequência vitoriosa e positiva a começar por hoje. Que venham os três pontos e que domingo tenha mais! Assim como nossa estreia no Brasileiro. Mas isso ainda é papo para daqui um tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra