quinta-feira, 26 de março de 2015

"GÊNIO" INDOMÁVEL

POR: MARCÃO ANTI-GALO

As frangas, em seu aniversário de 107 anos de vida e dois de nascimento real, bem que rezaram, fizeram mandinga, "saravá, saravá" para todo o lado, mas o Cruzeiro, ainda jogando muito mal, acabou empatando. Na bacia das almas, é verdade. Mas voltou a ser líder.

Ontem vi o editor do BLOG SITE falar do treinador e outro comentarista bater nessa tecla também. Gostaria apenas de dizer que ele é ótimo. É trabalhador. Mas é um "Gênio", no PIOR sentido da palavra. Comento: quando uma pessoa é inteligente, mas muito inteligente, ela não precisa pensar em soluções loucas para resolver um problema. É algo lógico. Porém, Marcelo, em um problema pequeno, cria demais, inventa demais. Tenta dar o tal "nó tático" quando na verdade basta trocar "X" por "Y". Basta acertar um ou outro posicionamento. Basta motivar fulano ou cicrano. Mas abusa da maneira de pensar. E de tanto pensar, é um gênio às avessas. Um gênio indovável, por sinal, pois vem fazendo bobagem seguidas vezes. E nem sempre vai dar certo.

Marcelo insiste em acreditar que os jogadores vão adequar ao esquema desenhado por ele. No entanto, o ideal é ele criar um esquema com os jogadores que tem à disposição. Não precisa inventar. Precisa treinar, motivar. 

Jogadas em bolas paradas são inexistentes. Tabelas e enfiadas de bolas pelo meio ou em linha de fundo? Raras. O que vemos são excessos de cruzamentos. Gilson e Mayke ficam extenuados de tanto mandarem a bola para Leandro Damião na área. Jogam em função do "9". E enquanto um dos poucos jogadores do elenco que vem se sobressaindo no ano vai jogando e marcando aqui e ali, os demais atletas se mostram perdidos em campo, muito pela desorganização tática que ocorre devido aos atletas não saberem o que fazer e onde estar.

Não sou treinador. Mas se não pode-se contar com seu armador, que se ponha outro da posição. Se não se pode ter um lateral, ponha outro da posição. Volante, a mesma coisa. Goleiro, a mesma coisa. Atacante, idem. Mas no Cruzeiro está virando regra que atacante sabe criar. E não sabe! Judivan esteve complemente perdido. Joel e Riascos, sem comentários.

Enquanto nosso treinador se sentir um gênio intocável, um gênio indomável e agir quase igual ao Adilson Batista, que só não pôs Marquinhos Paraná no gol porque não teve chance, o time não vai engrenar. Como ouvi certa vez, a sofisticação é encontrada na mais pura simplicidade. Tenha isso como regra, Marcelo Oliveira!

15 comentários:

  1. Gosto do MO quero que ele fique por muitos anos aqui no Cruzeiro, só que ele precisa melhorar.Comentei ontem aqui que ele deveria poupar o Paulo Andre tirar o cara no intervalo?é queimar uma alteração.Nunca fui fã do Neilton como alguem comentou parece uma criança jogando no meio dos adultos.Riascos não é essas coisa toda. Agora voces sabiam que todo publico menor que 20 mil no Mineirão o Cruzeiro sai no prejuizo mais a falta do patrocinio master ai fode com tudo.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto do Marcelo Oliveira. Nunca gostei. Ganha, os dois títulos do Brasileiro por qualidade do time mintado por Alexandre Mattos. O problema é que este cara apadrinha uns como Marquinhos e W. Farias e esquece de tentar outras opções!!!
    Da minha parte eu peço mais chances para Riascos, que ja mostrou serviço em 2013, Gabriel Xavier, Marcos Vinicius, Pará e Gilson na meia! Judvan, Joel, Neilton, etc, sao jogadores de muita fumaça e pouco fogo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo e para piorar diretoria estão de negociações com valdivia e pra ri ou para chora

    ResponderExcluir
  4. Shisui, a gente não pega no pé do Marcelo Oliveira a toa. Sabemos que é capaz, mas ele teima em alguns aspectos que acabam complicando uma situação fácil. Parece querer fazer mágica de David Coperfield diante de crianças. Não precisa ser mirabolante. Basta ser "Patati Patatá" que dá certo. É impressionante como o básico parece não passar pela cabeça dele

    ResponderExcluir
  5. Cleiton, admiro muito o Marcelo como pessoa e profissional. Nos conduziu a duas conquistas seguidas, mas peca, e muito. É bom a gente alertar agora para que isso não fique se repetindo quando a vaca beber água.

    Mas não vamos culpar a falta de patrocínio, cara. Se ontem menos de 20 mil foram ao campo é porque o jogo e o horário, aliado ao preço do ingresso não ajudaram.

    Cabe ao departamento de marketing do Cruzeiro trazer o dinheiro. e não consegue, é por grande incompetência

    ResponderExcluir
  6. Parem de pegar no pe do cara. Gabriel Xavier esta mal fisicamente, não ta aguentando correr nem no treino! Ele lançou ontem o Marcus Vinicius e todo mundo já fala que tem que ser titular, que o MO é burro, etc. Ate ontem nem se falava em Marcus Vinicius.

    ResponderExcluir
  7. Empatamos com o Mamoré. Como pode isso?O BI-CAMPEÃO BRASILEIRO? Pois é,antes não tivesse ganho. O M. O. lança os caras que vivem pedindo, esses não jogam nada Riascos (tá dando asco já),Joel(não arma, não ataca, não lança, não passa) quem sabe vamos sacar o Damião e fazer o grande teste dando-lhe a 9; Neilton, o estrelinha que também nada poduziu. Façam nova lista para pegarmos a URT.

    ResponderExcluir
  8. Senhores falta qualidade so isto laterais mena gilsom serie b Para jogador base na direita mayke já foi cabeça no exterior Ceará vetetano fabiano fraco volantes farias horroroso seimur sem comentários chales um ano sem time dois da base meio de campo não tem uma promessa marcos v. Gx? Ataque tem qualidade um 9 valente e dois bons lado de campo Alisom e Arrascaeta a defesa tem bons zagueiros paulo André o bruno manuel leo falta muito no elenco e treinador que acha que e pepe guardiola depois dos títulos.

    ResponderExcluir
  9. Os defensores de Marcelo e Gilvan precisam de reciclagem! São ate coerentes em sua incoerência. Mas, estamos tratando do unico clube que atrapalha a vida de cariocas e paulistas no Brasil. O CRUZEIRO!!! ESTE CLUBE É GRANDE DEMAIS PARA ACEUTAR TÃO POUCO. ACEITAR MARQUINHOS TENDO GABRIEL XAVIER? ACEITAR VALDIVIA TENDO MUITO DINHEIRO NOS COFRES? NUNCA! ISTO É COISA DE GAYLINHEIRO.

    ResponderExcluir
  10. É engraçado quando falam do Gabriel Xavier nunca viram o cara jogar, nunca assistiram um jogo dele pela portuguesa.Viram um video do cara no YOUTUBE e acham que o cara é craque que tem que ser titular absoluto.PELO AMOR DE DEUS videos editados ate eu sou craque.Vamos dar tempo ao tempo,para deixar bem claro aki eu sou a favor do teste do gabriel xavier como titular.O gabriel não vai ser o salvador do time sozinho.O que adianta por Damião,Alisson,Arrascaeta e Gabriel X se nenhum deles ajudar a marcação?Como eu semrpe digo o MO é um bom tecnico mas que precisa ter mais repertorio.Clubes que tem maior receita que o cruzeiro passam por dificuldades financeiras dinheiro não cai do ceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleiton. O que a maioria pede é que se dê chance pro cara. Só assim saberemos se ele tem condições ou não de vestir o manto celeste. Veja o caso do Pará também. Acho que ele foi melhor que o Gilson na oportunidade que teve. Mas o Marcelo insiste com o Gilson. Só acho que todos merecem ter chances, e o mineiro tá ai pra isso.

      Excluir
  11. Eu vi um jogo inteiro da Lusa com o Gabriel e sei do que ele eh capaz. Entre ter Marquinhos marcando e um terceiro zagueiro ou um terceiro volante segurando mais a defesa para os talentos ficarem livres, o que eh melhor?

    ResponderExcluir
  12. O companheiros cade o pará ele joga no cruzeiro ele custou um bom dinheiro

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra