POR: PROFESSOR CELESTINO
Amigos e amigas, boa quarta-feira! Hoje falarei mais uma vez de jogos históricos. Isso porque estamos nos aproximando de uma data festiva, a despedida oficial de Alex com a camisa do Cruzeiro e teremos, nesse evento, a reunião de inúmeros conhecidos. Vamos pode gritar o nome de Roberto Gaúcho, Boiadeiro e cantar aquelas velhas musiquinhas do "boi, boi, boi..." ou "Robeeeeerto... Gaúúúúcho". Ou ainda as musiquinhas para Marcelo Ramos e, claro, ao próprio Alex. Vou estar lá, revivendo momentos da década de 90 e também da passada, com algumas rememoriadas em tempos mais longínquos.
Antes, porém, há o jogo contra a Chapecoense. Quem é muito novo pode não se recordar, mas tivemos um jogo, um amistoso, na verdade, num fim de semana pela manhã na década de 90. Não me lembro de foi 94 ou 95. Nosso goleiro era o camaronês William Andem, aquele mesmo que embicudou o Euller e desmaiou o Gutemberg com um soco na fuça num mesmo lance. Lembram? Mas o jogo que falo foi um amistoso contra o Vasco. Valdir Bigode era atacante do time carioca. Acho que a partida ficou 3 a 1. Mas foi muito agradável ir ao Mineirão, sentar naquela arquibancada de cimento e assistir ao jogo.
Antes de começar a partida, o velho queijinho com gosto de carne regado a cerveja. Foi uma maravilha. Pena que esse charme do Mineirão e a hipocrisia das autoridades competentes fizeram com que toda aquela área arborizada fosse retirada, assim como as barraquinhas de churrasquinho. A cerveja também foi embora. E como era bom ter aquilo...
Mas voltando ao jogo, que acredito ter ficado no 0 a 0 mesmo (não achei registro disso no Google e até peço aos leitores que comentem a respeito dessa partida), William Andem, mais uma vez, protagonizou um lance incrível. Literalmente, em uma dividida, ele levantou Valdir Bigode, que voou. Acho que foi a primeira vez que vi o homem voar sem ser através de máquina. O time do Vasco partiu para cima do goleiro. O árbitro do jogo não marcou falta, que se fosse anotada, seria pênalti e o goleiro seria expulso, pois era o último homem. William Andem, em um gesto maluco, como era o seu jeito, chamou o time do Vasco inteiro para a briga. E isso porque era um amistoso às 10h!
A torcida gritou o nome do goleiro até o final do jogo. Apesar de reserva de Dida em grande parte de sua passagem pelo Cruzeiro, entre 94 e 96, Andem fez história. Muito por seu pavio curto e pelos lances agressivos que protagonizou. E nesse jogo, às 10h, no Mineirão, ele foi o centro das atenções.
Fim de jogo, voltamos para a casa e o dia ainda estava começando. A rotina do próximo domingo será mais ou menos assim. Vai ser estranho sair do campo e ir para um bar para, mais tarde, acompanhar mais jogos. Ou ir para casa e almoçar. Mas é um horário bom para a família ir. Eu voltarei, quase 20 anos depois desse jogo de Andem contra o Vasco. Espero que não tenha mais pancadaria. Era outro tempo... mas de ótimas recordações.
Willian Andem era mito! Confesso que não lembro deste jogo, mas o cara era monstro!!! Intimidava mesmo! Jogou pouco, mas fez história por aqui!
ResponderExcluirWillian Andem, num clássico, deu pontapé no Euller. Aí veio o Gutemberg para tirar satisfação, levou um soco e ficou desacordado em campo.
ResponderExcluirHoje em dia seria suspensão de anos. kkkk
Sobre contratar para repassar, sou contra. Contudo, devido ao tanto de merda que trouxemos esse ano, se tivermos sorte de emprestar algum, ficarei feliz.
ResponderExcluir#forafabiano #forajoel #forahenriquedourado #willianfarias
Lá vem o sushi defensor dos fracos e oprimidos de novo defender o cruzeiro contratar essas merdas de valdivia do sertão, renato caja e jogador do Ceará.
ResponderExcluirShisui, aqui a gente só retira comentário que afronte completamente a educação, traga excessos de xingamentos ou crie mal-estar.
ResponderExcluirConcordo com sua opinião. O que não pode acontecer é a gente achar que todo dia vamos achar um Everton Ribeiro, um Ricardo Goulart, um Ramires. Isso não acontece. Por isso erramos tanto trazendo jogadores que investimos pouco e achamos que vamos lucrar muito depois, caso desse porqueira do Joel, que é novo, mas não passa de um jogador de Série B. Seymour tava encostado lá na Itália, há um ano sem jogar. Foi o empresário dele falar que já teve passagem por seleção que o Gilvan nem conferiu. Já aprovou e trouxe o bonde. Ainda bem que está aqui por um ano. Mas deve sair antes.
Contratar para emprestar é jogar dinheiro fora. E num time que sequer arruma patrocínio, culpando a situação do país por isso, não pode-se se dar ao luxo de rasgar dinheiro.
Esse sushi deve ser namorado desse valdivia. Benza Deus!!! Vai me xingar até a última geração agora num post de umas 5 páginas que ninguém entende uma palavra
ResponderExcluirConcordo esse sushi é franga acho que ele disfarça de cruzeirense só fala merda.
ExcluirNo final ele coloca um kkkkkkkkk
ResponderExcluirEm clube sem diretor todo mundo fala e ninguém contrata, ou contrata por contratar.
ResponderExcluirDiretor fala num dia que desistiu do barrios e o pres. fala no outro que não desistiu.
Mas que não vem, ah isso é certo, mas barrios é bom msm que não venha, precisamos de contratar meia de ligação, armador e se der um lateral.
Mas com os 3 dirigentes não acho que será possível.
Nem parece que torcemos para o mesmo time!!! Um ataca ao outro!! Opinião deve ser respeitada, é só falar se concorda ou não!existem pessoas que se acham o dono da razão pra atacar, ou se achar mais torcedor do que o outro.respeito e educação é tudo! Opinião ninguém tem igual, sempre tem algumas discordâncias.não devemos esquecer que torcemos para o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!!
ResponderExcluirFranga kkkkl
ResponderExcluirDESBLOQUEARAM-ME!
ResponderExcluirCoisa chata ficar perdendo tempo com brigas entre os torcedores do Cruzeiro! Isto é desespero por nao contratar e por nao ter ganhado nada este ano.
ResponderExcluirVamos nos concentrar em pedir por jogadores de qualidade a esta diretoria horrorosa! Vamos no whatsapp da Itatiaia, nos sites e blogs da imprensa pedir por Mancuello, Paulinho, Elias, Diego e Robinho!
Cruzeirenses do mundo inteiro uní-vos!
Certeza que esse Vinicius Araújo veio pro lugar do Damiao. Vejam o superesportes. Se for isso mesmo, eh pra matar qualquer um de raiva... Mas de repente o valdivia do ASA resolve o problema rsrsrs
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe Vinicius Araujo tiver vindo para o lugar de Damiao, prepara para lutar para nao cair!!!
ResponderExcluir