segunda-feira, 17 de agosto de 2015

NA BACIA DAS ALMAS

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Time sem criação, sem espírito de luta e sem a menor técnica: eis o Cruzeiro atual. Em meio à falta de criatividade no meio-campo, uma tônica esse ano no time, que tem meias, mas não atuam com a finalidade de criar, o Cruzeiro voltou a decepcionar. Ouso a falar que se não fosse Fábio, a situação seria ainda pior. O 0 a 0 foi até lucro para nós.

Pouco ameaçamos o Internacional. Em todo o momento do jogo o Cruzeiro parecia gostar do empate. Não sei se por respeito em demasia, mas depois da boa partida contra o Palmeiras, pelo Brasileiro, vieram duas apresentações ruins: a trágica, diante do Joinville, e a fraca, diante do Internacional.

O jogo, confesso, me deu sono. Só de ver Charles de ponta esquerda, já lamentava. Entre uma cerveja e outra, a vontade incessante por trocar de canal. Sim, dessa vez não me atrevi a ir no estádio. Talvez já a antevendo mais uma péssima atuação, como de fato aconteceu. Jogo ruim, na bacia das almas.

Luxemburgo parece se perder a cada jogo. Tenta de tudo, mas muda demais. Além disso, voltou a insistir com jogadores que Marcelo Oliveira já testara antes e em nenhum resultado bom aconteceu: Marquinhos e Charles têm que dar adeus o quanto antes, já prevendo a reformulação do elenco para 2016. 

Quando há no elenco jogadores que podem fazer algo de diferente, esses parecem que são banidos por ter uma habilidade a mais. Gabriel Xavier, no banco ontem, chegou a sequer figurar entre os 23 selecionáveis. De Arrascaeta vai perdendo espaço, quando deveria ser titular. Já Marquinhos e Charles, estão na boa, na sombra e água fresca. Porém, como atletas, são verdadeiros parasitas. E se Luxemburgo continuar insistindo com eles, vai perder meu apoio. E isso não tarda.

Um time como o Cruzeiro, de escola de toque de bola, tem que fazer a bola rodar, mas também ser objetivo. Isso só é possível com jogadores técnicos e inteligentes em campo. E certamente não é o perfil de Charles e Marquinhos. Luxa, diante do Palmeiras, que o time atue melhor, dê sangue, raça, tenha força e saiba se portar em campo. Será primordial trazer um bom resultado para Belo Horizonte. Afinal, na Copa do Brasil, nem sempre o melhor vence. E é baseando nisso que acredito que podemos tirar esse Palmeiras do caminho.

Mas para isso acontecer, teremos que jogar muito melhor do que jogamos ontem, mas muito mesmo. 

Recadinho para as cocotinhas
Não poderia deixar de mandar um "alô" para o time franga de Minas Gerais, que ao ver o verde, tremeu novamente. Maluf foi voraz ao microfone e já achou um culpado: a arbitragem. Todo mundo é contra o time da imprensa mineira agora. Tadinhos... coitadinhos... Qualquer hora vai ter dirigente cocota chorando na televisão... Vai chorar na cama, que é lugar quente!

5 comentários:

  1. Vai ser igual 2009, Gaylo vai perder esse título no apito kkkkkkkk. Mas entre gaylo e curinthias... tomará que o Grêmio ganhe essa bagaça, está dando vergonha ver os jogos do curinthias, todo jogo ele é beneficiado...

    ResponderExcluir
  2. Não estou falando desse jogo pq nem vi, mas olha contra o são paulo, contra sport e muitos outros que teve. Mas voltando a esse jogo, e se fosse ao contrario, será que o juiz ia marca o impedimento?

    ResponderExcluir
  3. E aquele jogo corinthias x cruzeiro 2009 no returno vai falar que o juizão também não meteu a mão. Eu não conseguir digerir aquele jogo até hoje.

    ResponderExcluir
  4. Frangas: empataram com o Goiás jogando atrás esperando o erro. No final a culpa foi do tamanho do campo e do calor. Jogadores importantes com desgaste físico. Jogou em casa contra um concorrente direto(jogo de 6 pontos) tomou de 2. Foi a Chapecó, perdeu. Ah Apodi meteu a mão na bola. E daí? Que o lateral marcasse e cortasse mas ao invés disso fez aquela besteira valorizando o drible que levou. FATO, JOGARAM 3 PARTIDAS, EM 9 GANHARAM UM PONTO. E A CULPA É DO JUIZ QUE AJUDOU O CURINTHIA? SÓ PRÁ LEMBRAR, ALGUÉM AÍ SE LEMBRA DO EVERTON R., DO GOULART E OUTROS RECLAMAREM DE DESGASTE? NAS DUAS VIRADAS DE TURNO DE 2013 E 2014 ESTÁVAMOS COM NO MÍNIMO 3 PONTOS A FRENTE. frangas, eguinhas paraguaias, um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sempre foi assim e sempre vai ser, em toda historia do futebol, times paulistas e cariocas são ajudados, quando os times mineiros ganham é por que jogamos o melhor futebol, que time teve melhor campanha que o cruzeiro nos ultimos 2 anos? A imprensa vê só time de cartolas.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra