POR: JOÃO VITOR VIANA
Basta uma foto para muita gente mudar de opinião. Foi somente aparecer a foto do menino Matheus, que a gente está brigando, aqui e na nossa página, diariamente, dando publicidade à causa para que todos, sim, todos, ajudem, que alguns idiotas começam a falar besteiras nas redes sociais.
Há alguns dias, um cidadão (seria cidadão?), disse o seguinte "quero que ele se foda". Somente pelo fato do menino ser cruzeirense, amar o Cruzeiro, igual o seu pai também ama. Estupidez em grau máximo, pois trata-se de alguém com sérios problemas, que precisa de um tratamento caríssimo, uma cirurgia arriscada e também cara e que somente com mobilização social isso pode ser possível. Se dependermos do Governo, pode ser tarde demais. É a tal causa que todos devem abraçar, ajudar e torcer para que dê certo.
Tão estúpido quanto esse torcedor do nosso rival é quem, quando viu a foto do menino com a camisa do Atlético, jogou a campanha no lixo. Um verdadeiro absurdo! Sabe-se que a mãe do menino torce para o nosso rival e que, para vê-la feliz, ele põe a camisa do time rival ao que ele mesmo torce. É um gesto de carinho! Além disso, recentemente os próprios jogadores do Atlético, em ação nobre, também abraçaram a causa e prometeram ajudar o garoto a fazer a cirurgia que tanto necessita.
A pergunta que me vem à cabeça e que é título desse texto é a seguinte: ate onde vai a insensatez do ser humano? Será que teremos que ver idiotas completos desejarem o mal do outro somente porque torcem por outra time? Será que teremos que ver gente torcer pelo rival morrer? Onde estão os valores sociais? Onde está a razoabilidade do ser humano?
Você, do bem, ajude o Matheus! Independentemente da camisa que ele apareça vestindo, o importante é que todas as torcidas vistam a camisa dele!
Estamos juntos com você, Matheus!
Força!
A mediocridade do ser humano é algo não mensurável... a quantidade de babacas que ficam pendurados falando besteiras na "rede" é absurdo... O tempo é algo tão caro, se usassem de maneira útil.
ResponderExcluirCruzeirense, atleticano, americano, flamenguista ou gremista, que o Matheus consiga realizar o tratamento, se recuperar e ser feliz como todos merecem.
Muito ajuda quem não atrapalha.
Futebol é a coisa mas importante das menos importantes da nossa vida,é uma vida em jogo parabéns para duas torcida nossa é a do gaylo que abraçou a causa. #forcamatheus
ResponderExcluirÉ quem é ao contrário da causa so por causa de rivalidade boba, pode ter certeza que um dia vai abraçar o capeta.
ResponderExcluirUma raça q foi capaz de matar mais de 50 milhões da sua própria origem, n pode ser fruto de uma criação divina,o que mais me alivia é q existe exceções, pessoas q só estão na terra para servir o próximo ou utilizar a palavra q falta na essência humanística, EMPATIA. Essa palavra n é ensinada, vem do caráter da pessoa, e eu te garanto, se utilizando, não haveria mais guerra, preconceito, racismo, crimes e outras coisas se vem nesse planeta. Embora fosse fácil se colocar no lugar do outro, parece q a ruindade está impregnada na pessoa humana, deveria utilizar o cérebro para fazer coisas boa e não usar a mente para produzir armas ou palavras, esta, usado de forma errada não mata só uma pessoa e sim as pessoas q se sensibilizaram com o caso Matheus.
ResponderExcluirInfelizmente o caso do Matheus não é único q existe no Brasil, existe milhões de crianças, adultos e idosos q precisam de uma mão para segurar e n acham nada, essa é a realidade do Brasil, uma país q n investe em pesquisas, educação, saúde e q tudo acaba em pizza para os nossos governantes, aqueles q pensam q corrupção é crime, pessoas q cometem crime devem ter pena de morte, deveria repensar, pois a palavra é uma arma pra quem não sabe usar.
Assim como eu considero médicos como herói,no qual perdeu horas de noite dormida para estudar, pensando em um dia servir o ser humano,apesar da limitações q o governo propõe a ele. Também considero as pessoas q usam sua inteligência para servir o ser humana, seja na criação de uma vacina, contribuir com dinheiro, ou um simples ato no dia a dia.
peço q as pessoas q estão envolvidas n desistam dessa causa,e q o ajude da forma q lhe deixa mais confortável e q o pequeno Matheus se recupere o mais rápido possível,e as pessoas q falaram mal, um dia a vida o ensina, não existe um professor mais qualificado q a vida.
Um sujeito dêsses revela o quão primitivo é de alma!E da mesma laia dêle,existem muitos!É o tal negócio,da mesma forma que existem seres dessa catadura,existem muitos outros que,como disse um companheiro aí em cima,estão aqui para ajudar,auxiliar.Ao imbecil e tantos outros que se portam de tal forma,só digo o seguinte:A VIDA não têm camisa,ela é a coisa mais importante que há!Imbecil retrógrado,queria ver vc,passando em frente à casa de um vizinho seu,que por ventura torcesse para o time rival,e o qual vc não suporta,lhe socorrendo,após um ataque cardíaco fulminante que lhe acometesse bem em frente à janela dêsse seu vizinho!Idiota,ele seria seu salvo conduto,aí TALVEZ,vc valorizaria aquilo que realmente importa,a VIDA!
ResponderExcluirUm sujeito dêsses revela o quão primitivo é de alma!E da mesma laia dêle,existem muitos!É o tal negócio,da mesma forma que existem seres dessa catadura,existem muitos outros que,como disse um companheiro aí em cima,estão aqui para ajudar,auxiliar.Ao imbecil e tantos outros que se portam de tal forma,só digo o seguinte:A VIDA não têm camisa,ela é a coisa mais importante que há!Imbecil retrógrado,queria ver vc,passando em frente à casa de um vizinho seu,que por ventura torcesse para o time rival,e o qual vc não suporta,lhe socorrendo,após um ataque cardíaco fulminante que lhe acometesse bem em frente à janela dêsse seu vizinho!Idiota,ele seria seu salvo conduto,aí TALVEZ,vc valorizaria aquilo que realmente importa,a VIDA!
ResponderExcluir