quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CRUZEIRO DE 2016 AINDA INDEFINIDO. MAS COM ANDAMENTO NO PLANEJAMENTO. BATE-BOLA COM SÉRGIO RODRIGUES!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Todo o planejamento para 2016 vai depender de como o Cruzeiro vai terminar o Brasileiro desse ano. Renovada, a diretoria tem uma visão mais ampla e moderna para o clube. Em entrevista exclusiva, o superintendente de futebol do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, prevê dias bem melhores para o clube a partir do próximo ano. Para ele, a junção de uma diretoria jovem, aliada à experiência de quem lá já está, é uma boa saída para que medidas certeiras sejam tomadas e que o sucesso celeste volte já no próximo ano.

Abaixo listo um pouco da entrevista com Sérgio Rodrigues. Em breve, em vídeo, a entrevista será divulgada em grandes páginas na Internet. Fique de olho!

- Doutor Sérgio, esse ano (2015) você vivenciou dois ambientes bem diferentes. O primeiro, de crise, quase uma guerra entre torcida e clube. Era torcedor ameaçando diretor, presidente, jogador, treinador. E, hoje, vivencia uma realidade oposta: com a torcida sendo uma aliada importante na recuperação do time. Como foi lidar com tudo isso e o que a diretoria tirou de lição para que o cenário ruim não retorne à Toca II?

SR: O primeiro momento foi muito complicado, um cenário bem ruim, com muita cobrança. A gente é sempre contra a troca de comando. Não achamos que mudar treinador é a solução. A gente percebe que quem muda demais acaba caindo. Mas em certos momentos foi a opção que a diretoria tinha. Mudamos primeiro buscando um treinador com história no clube. Depois optamos por uma mudança de filosofia, porque a do Luxemburgo não estava dando certo e precisávamos reagir. E no momento ruim, a torcida abraçou o time, esteve e está junto, sendo um décimo segundo jogador em campo. Essa proximidade chegou até a surpreender o nosso treinador (Mano), que elogiou bastante esse comprometimento. A diretoria também mudou sua postura. Porque o torcedor é importante para nós. A gente precisa ouvir aquele que faz o clube, que é importante para o clube. E hoje vivemos uma nova realidade, de apoio incondicional e de muito respeito.

- O Cruzeiro tem, hoje, 38 atletas em seu elenco. 12 ou, talvez mais, retornam de empréstimos. Há ainda jogadores da base que vão subir e outros atletas que vão chegar. Como está o planejamento do clube para 2016?

SR: Tudo vai depender de como terminarmos o Brasileiro. Logicamente a gente tem um perfil de atleta que queremos, mas precisamos saber, antes, quem vai ficar. São muitos jogadores no nosso grupo. Alguns terão seus vínculos renovados, outros não. Outros serão emprestados, outros dispensados. Poderemos ceder alguns atletas para ganharem experiência e depois aproveitá-los. Tudo será definido enter diretoria e comissão técnica. Vamos fazer contratações pontuais, enxugar a folha salarial do elenco e, com certeza, teremos um ano bom. Não vamos, por exemplo, trazer um jogador que ganhe uma fortuna e inviabilizar o clube depois. A gente vai fazer tudo dentro de um planejamento sério, correto e que perdure. Temos a intenção de criar a identidade do jogador com o clube, como temos hoje o Fábio e o Henrique. Mas a torcida pode ter certeza que todo esse planejamento já começou.

- O clube tem sucesso na base, mas pouco se aproveitou dela esse ano. Qual o planejamento para 2016 em termos de base?

SR: Ao subir um menino da base a gente tem que ver se ele é aquilo que o profissional carece. Pode ser que na base ele renda, pode ser que o mesmo não ocorra quando profissional. A gente faz uma espécie de triagem. Claro que há um ou outro jogador que é visível esse sucesso profissional. Outros precisam ser lapidados, emprestados para ganharem experiência e melhorarem um ou outro fundamento. Hoje posso citar o Alex (meia), Latorre (atacante), Hugo Ragelli (atacante), Santiago (atacante), que são boas promessas que temos na base. Mas tudo será analisado. O Hugo Ragelli, inclusive, já jogou pelos profissionais e já marcou gol. Tudo será analisado para que possamos ter o melhor deles dentro de campo.

O restante da conversa, que durou quase uma hora, você confere em breve nas redes sociais do Cruzeiro e aqui, no BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE


28 comentários:

  1. Exatamente o que a gente estava falando aqui no blog, vão dispensar alguns jogadores, emprestar jovens para adquirirem experiencia, enxugar a folha salarial e trazer contratações pontuais. Pensamento corretíssimo da nossa diretoria, tomara que não fique só no papel, quero ver isso em ação!

    O ano de 2016 vai depender do nosso final de ano, pode ser que tenha jogadores que não estão rendendo e que vão começar a render, alguns vão se firmar e outros vão mostrar que não tem condição de vestir o manto azul.

    A base ainda está terminando o mineiro, tem um torneio Sul, e em Janeiro tem a Copa São Paulo, então dá para observar mais! Mas devem emprestar alguns jogadores para adquirirem experiencia no futebol profissional, como o Latorre, Santiago, Luiz Fernando e Dione. Devem subir o Hugo Ragelli e o Alex, que já mostraram que tem talento para subir para o profissional.

    Vamos ter que contratar um lateral esquerdo, já que Fabrício sai no meio do ano, Pará e inexperiente e Mena é constantemente convocado para sua seleção. Um segundo volante também, já que WIllians está sendo observado no Flamengo e está sempre suspenso e o Ariel Cabral pode ser machucar também. Um meia armador experiente, pois temos varios jogadores rapidos e talentosos no elenco, porém são jovens e precisam dessa mescla da juventude e experiencia para renderem melhor em campo. E sem contar um atacante, tem o Gustavo Bou, Marco Ruben, Alan Kardec(Muito difícil de vir, muito caro), mas quem eu indico mesmo é o Ramon Abila do Huracan, ele joga demais, se movimenta muito, é habilidoso e é um matador nato!

    ResponderExcluir
  2. Já postei esse comentário antes...

    Eu acho que o Cruzeiro poderia fazer uma parceria com algum time que vá disputar a Série B ano que vem... o Tupi talvez... Mandaria alguns desses jogadores "mais experientes" que voltarão de empréstimos ou aqueles que aqui estão mas que não tem lugar no time, junto com alguns jogadores da base e, principalmente a comissão técnica...Digo principalmente pq o clube costuma emprestar só o jogador e como time as vezes vai mal, troca de técnico umas 10 vezes durante o ano...aí hora o jogador joga, hora fica encostado...Acho que assim ajudaria esses garotos da base que não serão aproveitados ainda a ganharem mais experiência... Durante o decorrer do ano, se viu que o jogador está destacando, traz de volta...Tem um bucado de jogadores voltando de empréstimo que nem servem como moeda de troca, então que tentem ser útil de alguma forma...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Túlio concordo com vc, funcionaria como se fosse um time B do cruzeiro. Mas que esse time seria o America-MG, acho que seria uma boa além de ajudar ele virá e mexe o cruzeiro traz jogadores de lá, acho que seria uma ótima parceria.

    ResponderExcluir
  5. O Cruzeiro ja fez isso uma vez com o Nacional no Campeonato Mineiro, ate o Lucas silva foi pra la e retornou apos o mineiro! Acho uma excelente ideia

    ResponderExcluir
  6. Entendo sua opinião e tb acho muito válida... Gostaria sim que o Cruzeiro tivesse um time B, mas como em outras oportunidades, ele preferiu fazer a parceria do que criar outra equipe...Citei o Tupi pq acabou de subir para a série B que já é bem diferente da C e seria uma solução imediata...O time B teria que começar de uma série D se não estiver enganado...Não citei o América pq ele se acha muito maior do que é...
    O importante de se mandar a comissão técnica, como já fez com o I patinha tb, é garantir que os jogadores não sejam prejudicados com as constantes trocas de técnicos que os times passam...O Neilton mesmo, quando chegou no Botafogo, não era muito bem aproveitado...Claro que isso tb não é garantido que o cara será titular absoluto...Só tem que tomar cuidado para que alguns desses" experientes" estrague o jovens, tipo um Rafael Donato...

    Agora mudando um pouco de assunto, esse atacante novo do América parece interessante...Acho que Richarlyson nome dele. Será que não vale a pena investir

    ResponderExcluir
  7. Esse Richarlison tem jogado bem, mais vi o jogo de ontem e pra mim ele jogou nada, temos jogadores bem melhores do que ele no elenco.

    ResponderExcluir
  8. Conseguimos emprestar atletas para times de segunda linha do futebol nacional. Bahia, Vitória, Boa, etc. Isto não me preocupa. O que me preocupa é que precisamos de 3 ou 4 titulares mesmo e eu não confio nesta diretoria para fazer a coisa certa e enfiar a mão no bolso!

    ResponderExcluir
  9. Também acho Shisui, e alem do mais, o Gustavo Bou deve ter um salario mais baixo do que o ALan Kardec, acho que ele ganha no São Paulo 350 mil reais, e acho que o São Paulo não libera ele fácil, a não ser que faça algum acordo por Dedé, que já li varias vezes que o São Paulo é doido com ele, mas não sei se vale a pena. Você estava falando do Rosario Central, vi que o Servi foi negociado com o Benfica, tem algum que enevcaixaria no time?

    O interesse do Cruzeiro pelo Jean já saiu até no Lancenet, mais diz que ele recebe 400 mil reais, e tem o salario alto, não sei se vale a pena também, tem que ver o custo beneficio, vale lembrar que ele também joga de lateral. Vi uma entrevista do presidente do Corinthias ontem no Fox Sports e ele falou que estão quase renovando com o Ralf, infelizmente, queria ele no Cruzeiro.

    E cade a entrevista completa do Sergio Rodrigues? Estamos aguardando........



    ResponderExcluir
  10. Sim, jogador de velocidade, é novo, e pode crescer muito ainda. Mas pela situação que o Cruzeiro vive hoje, não cabe no elenco atual.

    ResponderExcluir
  11. Com certeza, Emmiliano Riggoni joga demais, queria ele no Cruzeiro também, acho que tem muito a crescer.

    Hoje tem semi final da Copa Sul Americana, o Pisculichi vai jogar, vamos prestar atenção nele e ver se ele tem futebol para vestir o manto celeste.

    ResponderExcluir
  12. Acabou de sair a decisão do Flamengo.. Paulinho, Pará, Marcelo Cirino, Everton e Alan Patrick foram afastados por problemas extra campo, uma festa que rolou no Rio e rolou putaria e bebidas...Alguém acha que algum desses jogadores encaixariam no nosso time? Eu gosto bastante do futebol do Everton, mais já vejo que não é bom para o elenco um jogador desse tipo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses aí, Paulinho e Pará com certeza nao...Paulinho se acha craque e Pará eu acho igual ao Diego Renan...Já os outros eu acho que serviram pra estar no elenco...
      Se o time está ganhando, o pessoal que está de fora nem preocupa com essas farras...O time do Cruzeiro de 2003 era assim...Maurinho cachaça que o diga...kkkk

      Excluir
  13. Pois é, acabou de sair no Superesportes que a imprensa carioca está noticiando o interesse do Cruzeiro em Cicero... Esse jogador já era praticamente como certo no Cruzeiro a um tempo atrás, acho bom jogador, mais prefiro as opções que nos estamos sempre falando.

    Marcelo Cirino acho bom jogador, mais na posição que ele jogou bem no Atletico Pr estamos cheios de jogadores, será que cabe no nosso elenco? Claro que todo jogador é bom para o elenco, elenco campeão tem que ter peças boas em todas opções...

    ResponderExcluir
  14. Estou falando que o Pisculichi e bom pro Cruzeiro nao e de hoje, ele e lento, mais cadencia o jogo e tem otima bola parada, e deu uma otima assistencia hoje!! O sanchez joga muito tambem, mais tem concorrencia demais

    ResponderExcluir
  15. Ow na moral pra vcs so existe jogador na argentina.
    Respeito mas discordo totalmente

    ResponderExcluir








  16. fred é o cara! Precisamos dele aqui no cruzeirao exportação!

    ResponderExcluir
  17. Fred ganha um absurdo no Fluminense, luis fabiano tambem, e nao rendem nads, Fred ate que faz uns gols, mas muito pouco comparado a antigamente! Hoje a tendencia e jogar sem atacante fixo na area para abrir espacos, e esses ai nao adaptaram bem a isso, precisamos e do Gustavo Bou..Falamos de jogadores que encaixam no nosso time, independente da nacionalidade

    ResponderExcluir








  18. sushi, dá um de falar com a direçao do cruzeiro sobre esse Rigoni. Do jeito q vc fala, deve q esse cara é bom msm. Aproveita e fala pra eles olharem pra lucas romero do velez. Aí se um melar o outro vem...

    ResponderExcluir
  19. Rigoni ta mais pra um 2 volante e o kranevitter é o novo mascherano

    ResponderExcluir
  20. Tá na hora do G.Xavier ver outros times com bons olhos. Só perde para Fábio e Alisson, tecnicamente falando.... Mas não é aproveitado.
    Acabam de plantar noticia do interesse do CRUZEIRO nos bondes Cícero e Jean... Credo!Ainda bem,quem invenção da imprensa marron.

    ResponderExcluir
  21. Mano nao concordo de forma alguma dizer que o Walter é ex-jogador em atividade,ta de zoeira mano,o cara é mil vezes melhor do que Luis Fabiano,Fred,Leandro Damiao,o cara joga facil tem abilidade,e é um cara super lucido em campo, o foda eo time em que ele joga que tem jogadores que ruins .

    ResponderExcluir
  22. Man o Fred tem uma preferencia muito maior no fluminense do que o Walter tanto com a torcida quanto o proprio clube e um nao me lembro de ver ele jogar tao mau assim la nao tanto é que ele era um reserva imediato no clube quando o Fred machucou ele jogou e conrrespondeu bem ,so saiu do fluminense pois ele nao aguentaria concorre com a influencia do Fred no clube.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra