Cruzeiro massacra Sport e pressiona concorrentes nas partidas que completam a 35ª rodada
POR: JOÃO VITOR VIANA
O Cruzeiro voltou a jogar bem. Ontem, no Mineirão, a equipe de Mano Menezes demorou mais de 45 minutos para abrir o marcador. E quando o fez, não só um boi passou como a boiada inteira também. Não seria exagero se o Cruzeiro fizesse cinco, seis ou sete. Isso porque a defesa do Sport, no segundo tempo, foi completamente envolvida, errou demais, deu espaço. Com um pouco mais de capricho e sorte, o Cruzeiro teria saído do Mineirão com uma goleada histórica. Contudo, valeram os três pontos.
A vitória por 3 a 0 levou o time para 51 pontos e para a oitava posição, mesmo que provisória. Com um jogo a mais que os concorrentes, a pressão está lançada. Três pontos separam o Cruzeiro do quarto colocado, o Santos. No complemento da rodada, vamos torcer, vamos secar, a fim de que os resultados também nos ajudem e que consigamos diminuir a diferença para o quarto colocado, que iniciou em seis pontos.
A vitória foi construída toda no segundo tempo. No primeiro, algumas ações mais agudas, inclusive algumas do próprio Sport. Na segunda etapa, no entanto, somente o Cruzeiro jogou. E como jogou. Willians, inspirado, marcou o primeiro, de pênalti. Com uma cobrança cheia de estilo e, confesso, inesperada, bateu o pênalti com imensa categoria, no canto esquerdo de Danilo Fernandes. Dois minutos depois, numa tentativa de cruzamento, o Cruzeiro aumentou. Novamente Willians escapou pela direita e cruzou, buscando Alisson. Durval, no meio do caminho desviou contra o próprio gol, aumentando para o Cruzeiro. Cinco minutos depois, Marcos Vinícius, numa arrancada sensacional, fez o terceiro. Antes disso, o Cruzeiro já havia perdido uma chance ótima com Alisson e, depois do terceiro, Willian e Damião ainda tiveram chances de ampliar, mas pararam ou no goleiro ou na zaga adversária.
Que os nossos adversários tropecem e que a maré boa, que veio com Mano Menezes, se mantenha. A esperança está acesa. A chama da Libertadores está ali, pequena, mas presente. E se deixarem chegar, a gente não vai deixar escapar. A pressão aumentou um bocado nos adversários. E que ela aumente ainda mais nas próximas rodadas.
Vocês viram como Marcos Vinícius está jogando? Eu não falo só pelo gol que ele fez, mas também por ter dado duas assistências, que não se concretizaram e que poderiam ter virado gols, principalmente uma que ele deixou Willian bigode na cara do gol.
ResponderExcluirMarcos vinicius esta jogando muito, e a partir que ele for amadurecendo, vai jogar muito mais ainda! Palmeiras joga na quarta pressionado com o Atletico pr, depois vai ter poucos dias pra recuperar pro jogo de sabado, e alem do mais, tem jogo na copa do brasil na quarta, vai ta com a cabeca e o fisico pessimo, temos que ir pra cima
ResponderExcluirO time todo tem jogado bem, com algumas exceções, essas que não deverão continuar para o ano que vem.
ResponderExcluirO certo é que Mano é foda!
3 coisas que ninguém consegue parar:
ResponderExcluirÁgua morro abaixo
fogo morro acima
e o Cruzeiro do Mano.
Cruzeiro com Mano Menezes:
ResponderExcluir13 Jogos
7 Vitórias
5 Empates
1 Derrota
Aproveitamento:66,67%23
Gols Pro (1,77/jogo)
10 Gols Contra (0,77/jogo)"
Ahh se o Mano tivesse chegado logo após a saida do M.O...."
Não deixaram chegar....Simplesmente se impôs, com uma nova filosofia,treinamento,etc... Sob o comando do mano,o time corre mais ( Números confirmam isso).
ResponderExcluirTem que tomar cuidado com as contratações! Jean,não é uma boa.... O salário dá pra pagar o Mancuelo e ainda sobra dinheiro.