POR: MARCÃO ANTI-FRANGA
Não sejamos hipócritas! A imprensa bem gosta que joguemos a bola para ela cortar. Perguntam, não é de hoje, se torceremos para o rival vencer um concorrente nosso. Torcer? Não. Mas se vencer, vai ser proveitoso. Principalmente se vencermos o nosso jogo, diante do Sport.
Aliás, se não vencermos, de nada adianta qualquer outro jogo. O que muda pode ser nossa posição. Mas como já estamos livres da queda, tanto faz onde terminemos, caso não seja ou no G4, G5 ou em sexto (que pode valer entrada já nas oitavas da Copa do Brasil).
Se por acaso o nosso rival vencer, vamos acabar gostando, sim. Não é para ser hipócrita! Se a situação hoje é essa, que assim seja. Eles já não vão ganhar nada mesmo a não ser o segundo lugar, que Levir tanto acostumou-se a estar. Acho, inclusive, difícil que nosso rival vença em São Paulo. Prevejo, aliás, um sapeca iáiá do Tricolor no nosso rival, que ainda não deu aquele vexame anual que tanto nos alegra.
Mas hoje temos que mirar quem está na quarta posição, o Santos. A distância para ele tem que diminuir. E eles não vão ter vida fácil diante do Flamengo. Acho que até podem tropeçar.
Já o jogo do nosso rival, que pouco para ele vale, é bem provável que perca. Como disse, se vencer, beleza. Se não, que a nossa diferença para o quarto diminua. O time de Vespasiano nunca foi importante para nós. Não ia ser agora que isso mudaria.
Sejamos frios como os números. Precisamos vencer, precisamos da derrota do São Paulo e pouco me importa se será para o rival, precisamos que o Flamengo vença o Santos. ISTO SIGNIFICA QUE OS NOSSOS 3 CONCORRENTES PERDERAM, ESTAGNARAM E NÓS AVANÇAMOS. UM SALTO QUE DE REPENTE TORNA POSSÍVEL O G4 OU G5. LIBERTADORES NOVAMENTE E AGORA BEM DIRIGIDOS EM TODOS OS SENTIDOS MONTAREMOS UM TIME PARA DE FATO FAZER TREMER A AMÉRICA. SOU CRUZEIRO SEMPRE, OTIMISTA SEMPRE, ESSA EQUAÇÃO É DE UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO. CRUZEIRO SEMPRE!!!
ResponderExcluir